Quando Novembro se aproxima, todo mundo sabe que vem Black Friday por aí, não é mesmo?!
O dia é conhecido pelas promoções agressivas, descontos e oportunidades imperdíveis de compra.
O Black Friday é uma das principais datas para o varejo no Brasil e você não pode deixar de aproveitar essa data aí no seu supermercado.
Você pode preparar diversas promoções para bombar seu supermercado, alguns exemplos de ofertas são:
- Fazer ofertas apenas no dia da Black Friday;
- Fazer promoções a semana toda;
- Você pode fazer ofertas relâmpago durante todo o dia;
- Ou criar ofertas de “preço fixo” para determinados produtos (exemplo: toda quarta feira o X produto vai custar Y reais).
- Existe também as promoções de descontos progressivos;
Enfim, tem uma infinidade de campanhas que você pode fazer no seu supermercado, independente de qual você escolher, o seu negócio tem que estar preparado para receber os clientes.
Para te ajudar nós criamos um passo a passo para colocar a sua campanha em prática e ainda preparamos 2 exemplos de anúncios para você divulgar a sua promoção dentro do seu supermercado!
Legal, né?! Então vamos lá.
Passo a passo para a Black Friday ser um sucesso no seu supermercado:
1 – Escolha qual oferta você irá fazer na Black Friday:
O primeiro passo é escolher qual vai ser a oferta e quais serão os produtos ofertados. No começo desse conteúdo nós falamos sobre várias promoções que você pode fazer, então é só definir qual será a melhor oferta para seu supermercado.
2 – Defina a data de duração da promoção:
Quanto tempo irá durar a Black Friday no seu supermercado?
Você pode fazer 1 dia de Black Friday, 1 Semana ou até o mês inteiro.
É importante levar em conta que o seu supermercado está seguindo todos as regras de higiene e segurança e fazer um promoção de 1 dia, pode acarretar uma superlotação.
Então planeje a Black Friday pensando nesse novo momento que estamos vivendo e faça uma promoção que dure mais tempo e que você consiga atender todos os clientes com total segurança.
3 – Organize o seu supermercado:
Organizar o seu supermercado é um ponto chave para a sua campanha ser um sucesso.
O primeiro passo é você escolher os produtos que irão participar da promoção, agora você precisa deixar esses itens em destaque dentro do seu supermercado.
Escolha lugares de fácil acesso e de boa visualização dos clientes.
4 – Treine a sua equipe para a Black Friday:
Por ser uma data com um volume maior de clientes no supermercado, é preciso que toda a equipe esteja devidamente preparada para recebê-los e informá-los sobre as promoções que estão acontecendo.
Para isso, não existe outra solução: o treinamento é a chave!
5 – Divulgue a campanha em todos os canais:
Como todos sabem a divulgação é a alma do negócio.
É muito importante divulgar a Black Friday nas redes sociais do supermercado (instagram, facebook, whatsapp, blog, etc).
Agora se você tem uma rádio personalizada dentro do seu supermercado você consegue veicular anúncios entre as músicas para divulgar a sua campanha.
Dessa forma todos os clientes que tiverem dentro do seu supermercado vão ficar sabendo da Black Friday.
Para de ajudar nossa equipe criou 2 exemplos de anúncios para você veicular dentro do seu supermercado, dá um olhadinha:
Exemplo 1:
Aqui você economiza todo dia, mas na nossa Black Friday os preços são ainda mais especiais. Confira nossas promoções, descontos e condições especiais e não perca!
Exemplo 2:
Nessa Black Friday preparamos uma semana inteirinha de preços especiais pra você!
A maior variedade de produtos com preços imperdíveis em todos os setores!Tá esperando o que? Aproveite e faça seu dinheiro render mais!
Legal, né?
Se você já tem a rádio Listenplay Supermarket solicite agora mesmo os anúncios e se você ainda não tem o nosso serviço, entre no site e experimente por 10 dias grátis!
6 – Escolha a Playlist Certa para tocar:
A playlist certa para o perfil dos seus clientes, vai te ajudar a oferecer um ambiente muito mais agradável e confortável, minimizando o stress, nos momentos de loja lotada ou com filas nos caixas.
A playlist ideal te ajuda a fidelizar clientes e ainda aumenta o tempo de permanência dentro do seu negócio e consequentemente melhora as suas vendas.
É muito importante se preocupar com as músicas que tocam no seu supermercado, então reserve um tempinho para cuidar disso. Se precisar de ajuda pode contar com a nossa equipe, temos profissionais especializados em música e comunicação para negócios.
Prontinho, espero que tenha gostado da nossa Dica de Campanha.
Tenho certeza que se você seguir o passo a passo que desenvolvemos para você, a Black Friday do seu supermercado vai ser um sucesso 🙂
Depois não esquece de me contar como foi, combinado?!
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