Por Nayara Santos em 08.10.2020

Dica de Campanha para Supermercados – Black Friday

Por Nayara Santos em 08.10.2020

Quando Novembro se aproxima, todo mundo sabe que vem Black Friday por aí, não é mesmo?!

O dia é conhecido pelas promoções agressivas, descontos e oportunidades imperdíveis de compra. 

O Black Friday é uma das principais datas para o varejo no Brasil e você não pode deixar de aproveitar essa data aí no seu supermercado. 

Você pode preparar diversas promoções para bombar seu supermercado, alguns exemplos de ofertas são: 

  • Fazer ofertas apenas no dia da Black Friday;
  • Fazer promoções a semana toda; 
  • Você pode fazer ofertas relâmpago durante todo o dia; 
  • Ou criar ofertas de “preço fixo” para determinados produtos (exemplo: toda quarta feira o X produto vai custar Y reais).
  • Existe também as promoções de descontos progressivos; 

Enfim, tem uma infinidade de campanhas que você pode fazer no seu supermercado, independente de qual você escolher, o seu negócio tem que estar preparado para receber os clientes. 

Para te ajudar nós criamos um passo a passo para colocar a sua campanha em prática e ainda preparamos 2 exemplos de anúncios para você divulgar a sua promoção dentro do seu supermercado!

Legal, né?! Então vamos lá. 

Passo a passo para a Black Friday ser um sucesso no seu supermercado:

1 Escolha qual oferta você irá fazer na Black Friday:

O primeiro passo é escolher qual vai ser a oferta e quais serão os produtos ofertados. No começo desse conteúdo nós falamos sobre várias promoções que você pode fazer, então é só definir qual será a melhor oferta para seu supermercado. 

2 – Defina a data de duração da promoção: 

Quanto tempo irá durar a Black Friday no seu supermercado? 

Você pode fazer 1 dia de Black Friday, 1 Semana ou até o mês inteiro.

É importante levar em conta que o seu supermercado está seguindo todos as regras de higiene e segurança e fazer um promoção de 1 dia, pode acarretar uma superlotação. 

Então planeje a Black Friday pensando nesse novo momento que estamos vivendo e faça uma promoção que dure mais tempo e que você consiga atender todos os clientes com  total segurança.


3 – Organize o seu supermercado:

Organizar o seu supermercado é um ponto chave para a sua campanha ser um sucesso. 

O primeiro passo é você escolher os produtos que irão participar da promoção, agora você precisa deixar esses itens em destaque dentro do seu supermercado. 

Escolha lugares de fácil acesso e de boa visualização dos clientes.

4 – Treine a sua equipe para a Black Friday: 

Por ser uma data com um volume maior de clientes no supermercado, é preciso que toda a equipe esteja devidamente preparada para recebê-los e informá-los sobre as promoções que estão acontecendo. 

Para isso, não existe outra solução: o treinamento é a chave!

5 – Divulgue a campanha em todos os canais:

Como todos sabem a divulgação é a alma do negócio.

É muito importante divulgar a Black Friday nas redes sociais do supermercado (instagram, facebook, whatsapp, blog, etc). 

Agora se você tem uma rádio personalizada dentro do seu supermercado você consegue veicular anúncios entre as músicas para divulgar a sua campanha.

Dessa forma todos os clientes que tiverem dentro do seu supermercado vão ficar sabendo da Black Friday. 

Para de ajudar nossa equipe criou 2 exemplos de anúncios para você veicular dentro do seu supermercado, dá um olhadinha: 

Exemplo 1: 

Aqui você economiza todo dia, mas na nossa Black Friday os preços são ainda mais especiais. Confira nossas promoções, descontos e condições especiais e não perca!

Exemplo 2: 

Nessa Black Friday preparamos uma semana inteirinha de preços especiais pra você!
A maior variedade de produtos com preços imperdíveis em todos os setores! 

Tá esperando o que? Aproveite e faça seu dinheiro render mais!

Legal, né? 

Se você já tem a rádio Listenplay Supermarket solicite agora mesmo os anúncios e se você ainda não tem o nosso serviço, entre no site e experimente por 10 dias grátis! 

6 – Escolha a Playlist Certa para tocar:

A playlist certa para o perfil dos seus clientes, vai te ajudar a oferecer um ambiente muito mais agradável e confortável, minimizando o stress, nos momentos de loja lotada ou com filas nos caixas.

A playlist ideal te ajuda a fidelizar clientes e ainda aumenta o tempo de permanência dentro do seu negócio e consequentemente melhora as suas vendas. 

É muito importante se preocupar com as músicas que tocam no seu supermercado, então reserve um tempinho para cuidar disso. Se precisar de ajuda pode contar com a nossa equipe, temos profissionais especializados em música e comunicação para negócios.

Prontinho, espero que tenha gostado da nossa Dica de Campanha.

Tenho certeza que se você seguir o passo a passo que desenvolvemos para você,  a Black Friday do seu supermercado vai ser um sucesso 🙂 

Depois não esquece de me contar como foi, combinado?! 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Plano de marketing de um supermercado: 7 passos para montar o seu

Ter um plano de marketing é fundamental para conseguir divulgar o seu negócio, tornar a sua marca conhecida, atrair mais clientes e fidelizá-los. Todos os tipos de negócio devem ter um plano de marketing bem estabelecido para conseguir bons resultados. E isso é válido inclusive para estabelecimentos que são essenciais para as pessoas, como é…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

6 Ideias criativas para supermercado: surpreenda os seus clientes

Ter ideias criativas para supermercado pode fazer toda a diferença para que você se destaque da concorrência, atrair clientes e fazer com que eles prefiram comprar na sua loja. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias atuais, em que praticamente tudo é compartilhado online e ter ideias originais pode ser um…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Evolução do setor supermercadista no Brasil: saiba tudo sobre o assunto

O setor supermercadista no Brasil é um dos principais pilares da economia. Além disso, ele é capaz de refletir como andam as contas nas famílias brasileiras, ou seja, quando as contas estão apertadas, ele é o primeiro a sentir os efeitos. Por outro lado, assim que o brasileiro consegue ter um pouco mais de dinheiro…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

10 softwares de automação comercial para supermercado: conheça os melhores

Quem já trabalha com eles, sabe o quão bons e essenciais são os softwares de automação comercial para supermercados. Afinal, ter controle total do estoque, manter o caixa com o devido funcionamento e ter uma boa comunicação interna são essenciais para que as empresas do setor supermercadistas funcionem bem.  Entretanto, se você não tem um…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Marketing digital para supermercados: 11 ações para vender mais

Considerando que a tecnologia e o ambiente digital já fazem parte da rotina das pessoas e que eles transformaram a maneira como consumimos informações e marcas, é necessário que o seu negócio esteja online. Por isso, o marketing digital para supermercados é uma ferramenta que o ajudará a ter mais resultados. Conseguir o engajamento do…

Por Nayara Santos em 26.11.2020

Franquia de supermercado: descubra se vale a pena investir

As franquias de supermercado têm se tornado um negócio cada vez mais interessante para quem quer começar um negócio e ficar exposto a menos risco. Isso porque, os empreendedores não precisam investir em tornar a sua marca conhecida, uma vez que já existe uma equipe da rede que faz isso.  Ou seja, você pode focar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Decoração de halloween no supermercado: 8 ideias de como fazer

Já escolheu qual será a decoração de Halloween do seu supermercado? Ainda dá tempo, então não precisa se preocupar. Mas, você sabe dizer o porquê é tão importante preparar a decoração da sua loja para essa data? Se ficou na dúvida, não tem problema, ao longo desse artigo você vai entender como a decoração pode…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

O que observar ao contratar caixa de supermercado? Veja aqui!

Ao contratar caixa de supermercado, assim como outras funções relevantes para o sucesso do estabelecimento, é importante fazer um bom processo seletivo. Dessa forma, você poderá atrair profissionais qualificados para a vaga, que se identifiquem com o negócio e estejam alinhados com a cultura organizacional. Como oferecer serviços com excelência, criar um atendimento de referência…

Por Nayara Santos em 17.07.2020

Comunicação visual interna para supermercado: conheça as principais

A comunicação visual interna para supermercado irá te ajudar a sinalizar e identificar todas as seções. Quando bem feita, ela é capaz de melhorar a experiência de compra do cliente, já que ele consegue encontrar todos os itens que estão na sua lista de compras.  Por isso, é fundamental prestar atenção em como você pode…

Por Nayara Santos em 30.03.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos