Por Nayara Santos em 27.02.2024

5 ações para mobilizar seus alunos no Dia Mundial da Saúde

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para promover ações que irão agradar e fidelizar os alunos da academia. Afinal, quem não gosta de programações diferenciadas, receber mimos ou qualquer benefício que marque um dia especial?

Aliás, o que não falta são datas comemorativas para você escolher e celebrar com os seus clientes. Entretanto, dependendo do seu ramo de atuação, algumas dessas datas não podem passar em branco, como é o caso do Dia Mundial da Saúde nas academias.

Comemorado em 7 de abril, essa pode ser uma excelente oportunidade para você mostrar que a prática esportiva não é sobre estética, mas sim sobre saúde. Por isso, se você ainda não sabe como comemorar esse dia com os seus alunos, não tem problema.

A seguir daremos algumas sugestões de ações que você pode fazer para mobilizar quem já frequenta a academia e atrair a atenção de novos alunos. Confira!

Dicas de ações para o Dia Mundial da Saúde

Essa celebração tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de ter um estilo de vida saudável e ter educação sanitária.

Veja a seguir como a sua academia pode comemorar esse dia e mobilizar os alunos durante as celebrações.

1. Promover uma palestra sobre o assunto

Centros fitness são, por definição, voltados à saúde, por mais que muitas pessoas procuram as academias pensando apenas na estética. Entretanto, a prática regular de exercícios físicos melhora a saúde como um todo, auxiliando na perda de peso, ganho de massa muscular, melhorando o sono, no combate à depressão e ansiedade, dentre outros.

Portanto, uma boa ação para o Dia Mundial da Saúde é ministrar palestras com dados e informações relevantes sobre o assunto. Essa pode ser uma excelente oportunidade para convidar algum colega da área física ou médica para falar sobre saúde e dar dicas importantes.

Os seus alunos certamente irão gostar, visto que poderão extrair conhecimento e melhorar o desempenho na academia. Por isso é essencial conhecer os gostos e preferências dos alunos, para saber quais os tópicos eles consideram mais atrativos.

2. Dar brindes e presentes

Oferecer brindes e presentes para os alunos da academia durante o Dia Mundial da Saúde é uma ação que pode te ajudar a ficar na memória das pessoas. Por exemplo, durante as atividades físicas é essencial se manter hidratado, então que tal distribuir squeezes? Ou ainda, pode ser que bateu aquela fome, então uma barra de cereal ou frutas podem ser uma boa pedida para conseguir repor a energia.


Você também pode apostar em toalhas de rosto com o logo da academia, faixas para aparar o suor da testa, mochilas, suportes de celular para bicicleta, luvas para musculação, dentre muitos outros. O mais importante é ser algo útil e que o aluno vai poder utilizar com frequência e sempre se lembrar da sua academia.

Mas, é claro que você pode também distribuir cupons de desconto, dar benefícios para quem se matricular durante esse período ou pacotes de aulas por menores preços. Tudo vai depender do que chama mais a atenção dos seus alunos e do público que você quer atrair para a sua academia.

3. Programar aulas diferenciadas

O ambiente da academia é utilizado durante todo o ano, então que tal oferecer aos alunos algumas aulas diferentes, como, por exemplo, ao ar livre. Desta forma, você estará quebrando a rotina, dando aos alunos a oportunidade de experimentar uma atividade nova e mantê-los motivados.

Essas atividades podem ser aulas de yoga em um parque, ou então atividades em times como vôlei, futebol e basquete. Pode-se separá-los por diferentes cores de camisetas feitas para o dia e dadas aos praticantes.

Aliás, essa pode ser uma ótima oportunidade para conseguir atrair a atenção de outras pessoas que ainda não conhecem a academia. Ou então para testar se os alunos gostam desse tipo de atividade e, quem sabe, não incluí-las nas modalidades que você oferece no estabelecimento.

4. Convide as pessoas para visitar a academia

Já que estamos falando em levar os alunos para o parque para praticar alguma atividade física, ou promover eventos na academia no Dia Mundial da Saúde, que tal convidar pessoas que ainda não são alunos para conhecer o estabelecimento?

Isso pode ser feito dando a cada aluno a possibilidade de trazer um convidado, ou então fazendo um evento aberto ao público, mas com vagas limitadas. Desta forma você consegue levar pessoas para a academia, dando a elas a oportunidade de conhecer o local e se interessarem pela prática esportiva.

Outra possibilidade pode ser oferecer desconto para quem quiser se matricular, ou então condições especiais. Assim, logo após ouvir a palestra sobre a importância da prática esportiva, praticar uma aula de yoga no parque ou conhecer a academia, ele pode ficar mais interessado em se matricular.

5. Ofereça a ajuda de profissionais

Outra forma de conseguir mobilizar os alunos no Dia Mundial da Saúde é com a ajuda de profissionais como nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas e médicos. Isso pode ser feito com palestras ou mesmo oferecendo horários para avaliações físicas e nutricionais gratuitas.

Essa ação permite que os alunos percebam a diferença no seu progresso quando eles podem contar com a ajuda de especialistas. O ideal é que esses profissionais estejam disponíveis na academia, ou mesmo que os alunos recebam algum tipo de desconto para se consultar com eles.

Como comunicar as ações do Dia Mundial da Saúde

Claro que não basta apenas preparar algumas ações, os alunos precisam saber que elas irão acontecer. Portanto, uma boa comunicação é essencial e isso deve ser feito com as ferramentas certas.

Por exemplo, a melhor forma de manter os alunos informados sobre tudo o que acontece na academia é com anúncios na rádio indoor. Assim, além de diminuir as reclamações com a música (já que você pode ter a ajuda de especialistas para escolher as trilhas sonoras certas e evitar reclamações), você ainda poderá criar os anúncios e veiculá-los no momento ideal.

O bom é que a Listenx é a ferramenta de marketing que você precisa para conseguir acertar na divulgação das suas ações do Dia Mundial da Saúde. O nosso time de especialistas em música para negócios te ajuda a escolher a trilha sonora e até mesmo a criar os seus anúncios.

Não perca mais tempo, conte com profissionais que já ajudaram a Bio Ritmo, Smart Fit e Cia Athletica a conquistarem e motivarem os seus alunos oferecendo um ambiente diferenciado na academia. Solicite o seu teste gratuito agora mesmo e confira de perto tudo o que a Listenx tem para te oferecer.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 dicas de marketing de relacionamento para retenção de clientes

Marketing de relacionamento para retenção de clientes: a facilidade de acesso às informações contribuiu para a formação de um novo perfil de consumidores: exigentes, questionadores e que aceitam somente serviços que vão atender bem as suas expectativas. Conhecer quem são essas pessoas e quais os seus desejos é importante para que os empresários possam adaptar…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

3 erros de quem investe em música para academia

Música para academia: A música é indispensável para a qualidade dos treinos de qualquer academia, pois ela traz inúmeros benefícios — tanto para o corpo quanto para a mente dos alunos — independentemente do tipo de exercício físico praticado por eles. Ao ouvir música, a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e a secreção de hormônios do…

Por Nayara Santos em 26.07.2016

História de Sucesso da Academia Qualivida – O fim das reclamações sobre a música!

 A Academia Qualivida existe há 17 anos, a missão dela é ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável cuidando do seu corpo e da sua mente. A Qualivida é uma academia para todos e contém diversas atividades, como: Natação BB, infantil e adulto Hidroginástica Step Zumba Circuito E muito mais… Pensando em acabar…

Por Nayara Santos em 12.11.2017

Como aplicar o marketing sensorial em academias?

Como aplicar o marketing sensorial em academias? Aplicada como uma forma de marketing sensorial, a música pode proporcionar uma melhor experiência ao seus alunos e impactar na fidelização. Para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre essa ótima estratégia e como ela pode ser usada em uma academia, trouxemos neste post dicas que poderão…

Por Nayara Santos em 14.06.2016

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. …

Por Nayara Santos em 03.08.2021

[E-book] Guia definitivo para evitar erros na gestão da academia

Gestão da academia Antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso reter alunos Estou preocupado com a experiência dos meus alunos Quero motivar meus alunos Quero saber como montar playlists para motivar meus alunos Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, não pode perder o esse E-book que…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

A Rádio Academia da ListenX estará presente na 19º IHRSA!

Pela 13º vez a Rádio Academia – ListenX estará presente no maior e mais respeitado evento fitness da América Latina.  A feira reúne mais de 16 mil visitantes, aproximadamente 120 expositores e mais de 100 palestras. É o grande momento para você ficar por dentro de novos serviços e sobre as novidades do mercado fitness.…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Marketing Sensorial: você conhece essa tendência?

Aumentar a retenção de clientes na sua academia pode soar como uma tarefa difícil, mas, se você usar as estratégias corretas, ela pode ser mais simples do que parece. Existem algumas técnicas que são pouco conhecidas dentro do mercado de academias e, por isso mesmo, podem representar um grande diferencial para o seu negócio. Dentre…

Por Nayara Santos em 20.06.2016

Ano Novo na academia: como motivar e engajar os seus alunos

Quem nunca repetiu a frase “ano novo, vida nova”? Muitas pessoas querem aproveitar a virada de ano para mudar hábitos e chegarem mais próximos da melhor versão de si.  Isso faz com que muitas das soluções de ano novo estejam focadas na saúde física e mental, ou seja, elas estão diretamente relacionadas com uma boa…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos