Por Nayara Santos em 12.04.2022

Crie grátis seus próprios tabloides

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saber como criar os seus próprios tabloides pode ser um grande diferencial para o seu supermercado. Isso porque, você consegue divulgar os seus produtos e atrair clientes para a sua loja. Entretanto, para que ele funcione da forma desejada, é fundamental ficar atento a alguns detalhes importantes.

A seguir, falaremos mais sobre esse assunto e ainda daremos algumas dicas de como criar o seu próprio tabloide. Não perca mais tempo e comece a preparar o seu agora mesmo! Boa leitura!

Porque preparar um tabloide para supermercado

Conseguir atrair clientes para a sua loja é uma tarefa importantíssima de todo gestor do varejo. Para conseguir isso, existem diferentes ferramentas disponíveis, que podem ser utilizadas em diferentes momentos e com o foco em diferentes perfis de cliente.

Os tabloides de supermercado não são nenhuma maravilha da tecnologia e muito menos uma novidade do setor supermercadista. Pelo contrário, eles são usados há muito tempo e, justamente por terem sobrevivido ao teste do tempo, você deve considerá-los para a divulgação das ofertas da sua loja.

Nele você poderá divulgar as ofertas dos produtos mais atrativos  para os seus clientes. Algo bastante simples, rápido e fácil do cliente ver e se interessar (ou não) pelo que está sendo mostrado.

Atenção ao preparar os seus próprios tabloides

Alguns dos pontos aos quais você deve ficar atento ao criar os seus próprios tabloides são:

  • Escolha os produtos corretamente: a escolha dos produtos certos pode fazer toda a diferença para conseguir atrair mais clientes e aumentar as vendas. Opte pelos produtos mais procurados e aqueles que são um grande sucesso de venda na sua loja;
  • Mantenha a linguagem da sua marca: saber qual linguagem deve ser utilizada é essencial para garantir uma comunicação bem sucedida com os seus clientes. Por isso, se a sua marca possui uma identidade mais descontraída, você deve mantê-la;
  • Tenha preços atrativos: apesar de não ser a única forma de conseguir atrair a atenção do consumidor, em tempos de crise bons preços podem fazer toda a diferença. Por isso, prepare promoções realmente interessantes para colocar no tabloide. E não se esqueça de conferir se os preços inseridos estão corretos;
  • Cuidado com os erros de português: não apenas os preços devem ser conferidos, mas também o que está escrito e certificar-se de que o nome das marcas e dos produtos estejam corretos. Erros de português passam a impressão de falta de profissionalismo e de cuidados;
  • Escolha a melhor forma de divulgação: o seu tabloide pode ser entregue aos clientes em sua forma física, disponibilizado na entrada do supermercado, para download no site, ou no aplicativo do supermercado. Ainda, se você utiliza redes sociais, eles também podem ser divulgados desta forma para os seus seguidores.

E então, ficou animado para começar a criar os seus próprios tabloides? Então nós temos uma boa notícia para te dar! Nós preparamos um modelo gratuito de tabloide, basta fazer o download e começar a criar o seu! Você não vai querer ficar de fora dessa não é mesmo?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como administrar um mini mercado: 10 dicas práticas!

Conhecer formas de como administrar um mini mercado é essencial para os donos e gestores de negócio no setor supermercadista. Isso porque esse tipo de negócio apresenta muitas particularidades e, se não administrado corretamente, poderá resultar em prejuízo. Por outro lado, os mini mercados também podem ser um negócio bastante lucrativo. Isso fica ainda mais…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Como controlar o vencimento de produtos em supermercados? Descubra aqui

Saber como controlar o vencimento de produtos em um supermercado de forma eficiente é essencial para o bom funcionamento do estabelecimento. E isso não apenas pela segurança alimentar dos seus clientes, mas também para evitar perdas financeiras que possam comprometer o lucro do seu negócio. Afinal de contas, você não vai ter o que fazer…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Repositor de supermercado: entenda o que é, o que faz e sua importância

Um dos cargos essenciais para manter o seu supermercado funcionando é o de repositor. Isso porque, esse é o profissional responsável por manter as prateleiras sempre cheias e organizadas. Por isso, a contratação dos funcionários para essa função deve ser criteriosa, bem como o treinamento deles. Dito isso, é natural que o gestor de supermercado…

Por Nayara Santos em 20.01.2023

Frente de caixa de supermercado: saiba tudo sobre o assunto

A frente de caixa de supermercado é o último local em que o cliente tem contato com a sua marca. Por isso, dar uma atenção especial para esses momentos e para que eles sejam os mais tranquilos possíveis é essencial. Afinal de contas, você não quer que o seu cliente termine de comprar e saia…

Por Nayara Santos em 19.01.2021

Panfleto de propaganda de supermercado: 8 passos para montar o seu

Todo negócio deve conseguir se comunicar com o cliente de maneira eficaz, ou seja, ser capaz de transmitir a informação desejada de forma clara e objetiva. Em um supermercado, uma das formas mais comuns de comunicação é através dos panfletos de propaganda. Eles é que serão responsáveis por divulgar a sua marca e atrair mais…

Por Nayara Santos em 04.09.2020

Curva ABC no supermercado: veja como aumentar o lucro do seu negócio

A curva ABC no supermercado é uma das melhores ferramentas que os gestores possuem para saber quais são os produtos mais importantes para o seu negócio. É ela que vai te mostrar em quais produtos você deve focar na hora de investir em estratégias de marketing. Afinal de contas, são esses produtos que vão fazer…

Por Nayara Santos em 18.03.2021

Como fazer encarte de supermercado: aprenda em 9 passos

Saber como fazer um encarte de supermercado que atraia a atenção dos clientes é extremamente importante. Isso porque, essa ainda é uma das principais formas que os supermercados possuem de se comunicar com o cliente, seja através do encarte impresso ou digital. Por isso, nesse artigo daremos todos os passos para que você consiga preparar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Fluxograma para caixa de supermercado: veja como fazer em 6 passos

Garantir a qualidade dos processos de qualquer empresa é extremamente importante na busca por seu sucesso. Em termos financeiros, isso se torna ainda mais relevante. Nesse sentido, o fluxograma para caixa de supermercado se mostra uma ferramenta gráfica fundamental. Afinal, ela pontua, passo a passo, como anda o desempenho do negócio. Com o amparo de…

Por Nayara Santos em 24.08.2020

Marketing digital para supermercados: 11 ações para vender mais

Considerando que a tecnologia e o ambiente digital já fazem parte da rotina das pessoas e que eles transformaram a maneira como consumimos informações e marcas, é necessário que o seu negócio esteja online. Por isso, o marketing digital para supermercados é uma ferramenta que o ajudará a ter mais resultados. Conseguir o engajamento do…

Por Nayara Santos em 26.11.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos