Por Nayara Santos em 12.04.2022

Crie grátis seus próprios tabloides

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saber como criar os seus próprios tabloides pode ser um grande diferencial para o seu supermercado. Isso porque, você consegue divulgar os seus produtos e atrair clientes para a sua loja. Entretanto, para que ele funcione da forma desejada, é fundamental ficar atento a alguns detalhes importantes.

A seguir, falaremos mais sobre esse assunto e ainda daremos algumas dicas de como criar o seu próprio tabloide. Não perca mais tempo e comece a preparar o seu agora mesmo! Boa leitura!

Porque preparar um tabloide para supermercado

Conseguir atrair clientes para a sua loja é uma tarefa importantíssima de todo gestor do varejo. Para conseguir isso, existem diferentes ferramentas disponíveis, que podem ser utilizadas em diferentes momentos e com o foco em diferentes perfis de cliente.

Os tabloides de supermercado não são nenhuma maravilha da tecnologia e muito menos uma novidade do setor supermercadista. Pelo contrário, eles são usados há muito tempo e, justamente por terem sobrevivido ao teste do tempo, você deve considerá-los para a divulgação das ofertas da sua loja.

Nele você poderá divulgar as ofertas dos produtos mais atrativos  para os seus clientes. Algo bastante simples, rápido e fácil do cliente ver e se interessar (ou não) pelo que está sendo mostrado.

Atenção ao preparar os seus próprios tabloides

Alguns dos pontos aos quais você deve ficar atento ao criar os seus próprios tabloides são:

  • Escolha os produtos corretamente: a escolha dos produtos certos pode fazer toda a diferença para conseguir atrair mais clientes e aumentar as vendas. Opte pelos produtos mais procurados e aqueles que são um grande sucesso de venda na sua loja;
  • Mantenha a linguagem da sua marca: saber qual linguagem deve ser utilizada é essencial para garantir uma comunicação bem sucedida com os seus clientes. Por isso, se a sua marca possui uma identidade mais descontraída, você deve mantê-la;
  • Tenha preços atrativos: apesar de não ser a única forma de conseguir atrair a atenção do consumidor, em tempos de crise bons preços podem fazer toda a diferença. Por isso, prepare promoções realmente interessantes para colocar no tabloide. E não se esqueça de conferir se os preços inseridos estão corretos;
  • Cuidado com os erros de português: não apenas os preços devem ser conferidos, mas também o que está escrito e certificar-se de que o nome das marcas e dos produtos estejam corretos. Erros de português passam a impressão de falta de profissionalismo e de cuidados;
  • Escolha a melhor forma de divulgação: o seu tabloide pode ser entregue aos clientes em sua forma física, disponibilizado na entrada do supermercado, para download no site, ou no aplicativo do supermercado. Ainda, se você utiliza redes sociais, eles também podem ser divulgados desta forma para os seus seguidores.

E então, ficou animado para começar a criar os seus próprios tabloides? Então nós temos uma boa notícia para te dar! Nós preparamos um modelo gratuito de tabloide, basta fazer o download e começar a criar o seu! Você não vai querer ficar de fora dessa não é mesmo?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Caixa rápido de supermercado: entenda as vantagens e como implantar

O caixa rápido do supermercado faz parte da área de checkout da sua loja. Essa etapa da jornada de compras do cliente é tão importante quanto todas as outras, pois é justamente o último momento que o cliente terá contato com a sua marca. E, provavelmente, você não vai querer que o seu supermercado fique…

Por Nayara Santos em 02.07.2021

Como fazer curva abc: saiba tudo sobre o assunto

Ser capaz de fazer um bom gerenciamento dos produtos em estoque tem os seus desafios. Por isso, é essencial para todo gestor ou dono de um negócio conhecer as ferramentas corretas para conseguir informações que sejam relevantes para a tomada de decisões. Uma dessas ferramentas é a curva abc. Saber como fazer a curva abc…

Por Nayara Santos em 28.10.2020

Padaria em supermercado: veja as vantagens e aprenda a montar uma

Quem consegue resistir ao cheiro de pão quentinho saindo do forno? Só de pensar a gente já começa a salivar, certo? É justamente por isso que montar uma padaria em supermercado pode ser um excelente negócio e uma forma de aumentar os seus lucros. Isso porque, nas padarias os clientes poderão encontrar diversos itens que…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Halloween no Supermercado: veja como se preparar e vender mais

A preparação para o Halloween no supermercado deve ser feita como em muitas outras datas importantes do varejo, com planejamento. Isso significa entender as necessidades dos seus clientes, saber quais demandas o supermercado é capaz de atender, encontrar formas de atrair a atenção do cliente para que ele compre mais. Por isso, se você está…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Social media para supermercado: entenda a importância da presença digital

Em um mundo cada vez mais digital é fundamental que você, dono de supermercado, inclua a social media no seu dia a dia. Essa tendência ficou ainda mais evidente durante a pandemia, já que manter contato com o cliente utilizando as ferramentas que a tecnologia oferece foi crucial para a sobrevivência de muitos negócios. Independente…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

Propagandas criativas para supermercados: confira 5 ideias para se inspirar

Você já conseguiu fazer uma propaganda criativa para o seu supermercado? Não conseguiu e não sabe bem por onde começar? Então não tem problema, esse artigo foi feito pensando em você, é só vir com a gente e conferir as ideias que a gente tem para você se inspirar. Provavelmente você já ouviu dizer que…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Sinalização interna do supermercado: 6 dicas para fazer da melhor forma

Você sabe qual é a importância da sinalização interna para os supermercados e como ela pode te ajudar a vender mais? Em uma análise inicial, isso pode até parecer um mero detalhe, porém, trata-se de uma ferramenta de comunicação essencial com o público.  Na prática, a comunicação pode ser utilizada para diversas finalidades, como deixar…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

19 frases para fachada de supermercado, confira

Utilizar frases chamativas e que sejam atrativas para o cliente na fachada do supermercado pode ser uma boa estratégia. Afinal, essa é, sem dúvida alguma, uma forma de chamar a atenção do cliente e despertar o seu interesse para que ele entre na loja. Para que essa estratégia funcione, o primeiro passo é conhecer bem…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Layout para mini mercado: Veja 7 dicas para montar o melhor

Saber como preparar o layout certo para o mini mercado pode trazer muitas vantagens para a sua loja. Afinal, quando utilizado da forma correta, o layout ajuda a aumentar o tempo de permanência do cliente na loja e as suas vendas. Por isso, é importante prestar atenção se você está fazendo isso da maneira correta.…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos