Como vender mais no dia dos pais? Aumente suas vendas

Como vender mais no dia dos pais

Está chegando uma das datas mais esperadas para os varejistas: o Dia dos Pais. Logo atrás do Natal e do dia das Mães, essa data tem grande potencial e precisa ser bem explorada de todas as formas, por isso, nesse post, vamos dar dicas de como vender mais no dia dos pais.

Invista em boas vitrines

Vitrines temáticas, com letreiros inteligentes e mercadorias segmentadas, podem ser um ponto de apoio de grande relevância. As vitrines devem ser selecionadas, de forma mais sutil, com poucos itens e cores sóbrias. Pode-se ainda apostar em diferentes estilos de pais, como: esportista, executivo, criativo, descontraído — e levar essa temática para a vitrine é uma ótima ideia.

Escolha presentes criativos

Nada de escolher mais uma vez gravata ou meias para o seu pai. Atualmente, presentes de caráter exclusivo fazem grande sucesso. Aposte nos presentes personalizados — que podem ir de uma simples caneta até um pendrive com as músicas que ele mais gosta.

Valorize os produtos nesse segmento que compõem a sua loja; além de ser um grande diferencial, faz com que as vendas sejam cada vez mais impulsionadas a partir da ideia de exclusividade.

Proporcione um ambiente agradável

Para comprar, o cliente deve ser sentir à vontade, e não pode querer ir embora. Por isso, aposte em um fundo musical personalizado, com volume agradável. Isso traz sensação de conforto, e a clientela fica mais tempo comprando.

Uma caixa de sugestões de músicas pode ser uma ótima alternativa para conhecer o gosto musical de seus clientes, utilizar músicas que combinem com as características da sua marca e sua campanha do Dia dos Pais são uma ótima pedida. Além disso, busque deixar a loja com razoável espaço de circulação, arejada e sempre limpa.

Estenda inteligentemente o horário de atendimento

Como já é do conhecimento dos lojistas, as vésperas de datas comemorativas têm atendimento  prolongado. Nesse caso, procure realizar atrativas “promoções relâmpago” ao final do dia.

Além de atrativo, isso faz com que aqueles clientes que deixaram os presentes para última hora, ou ficaram trabalhando até tarde, possam comprar o presente ideal na sua loja. Além de credibilidade, isso fará com que ele crie um elo de fidelidade e retorne a fazer negócios com você noutros dias do ano.

Proporcione vale-presentes e vendas de itens combinados

Todos nós gostamos de um bom brinde, não é mesmo? Combinar os diferentes objetos, da mesma família ou de área semelhante por um preço ótimo, é bom para o lojista e para o cliente. As “vendas combo” vêm atraindo cada vez mais o interesse da clientela, e saber realizar uma boa venda combinada é garantia de sucesso.

Outra grande sacada são os vale-presentes. Caso exista o receio de errar na escolha do presente, o cliente tem a opção de um cartão no valor da compra com que deseja presentear seu pai. Depois, o pai poderá levar seu vale e pedir ajuda de um vendedor para fazer a escolha do presente livremente.

Utilize as redes sociais

Crie uma página para a sua loja nas redes sociais em que acha que seu público está mais ativo. Caso isso já seja uma realidade, faça uso adequado de posts para que os clientes fiquem cientes das promoções e de suas “vendas combo” para o Dia dos Pais. Além de grande visibilidade, divulgar-se nesses canais conquista mais clientes-alvo para a loja. Faça sorteios online, utilizando Facebook ou Twitter, por exemplo.

E então, o que você tem feito para vender mais no Dia dos Pais? Tem outras boas dicas? Deixe seu comentário abaixo!

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