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Como vender mais no dia dos pais? Aumente suas vendas

Publicado por Listenx LX em 21/01/2022
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  • Marketing e vendas
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Como vender mais no dia dos pais

Está chegando uma das datas mais esperadas para os varejistas: o Dia dos Pais. Logo atrás do Natal e do Dia das Mães, essa data tem grande potencial para atrair mais clientes para a sua loja e aumentar as vendas, mas, para isso, ela precisa ser bem explorada.

Para conseguir obter todos os resultados desejados é importante que você planeje todas as ações que serão realizadas e como elas serão divulgadas. Por isso, nesse artigo, vamos te dar todas as dicas de como vender mais no Dia dos Pais. Vem com a gente e garanta os seus lucros!

Invista em boas vitrines no Dia dos Pais

Uma das primeiras coisas que chamam a atenção do cliente e faz com que ele entre na loja é a vitrine. Portanto, preparar vitrines temáticas, com letreiros inteligentes e mercadorias segmentadas, podem ser um grande diferencial. 

Na hoa de planejar sua vitrine é importante tomar cuidado para que ela não seja carregada com muitos itens e nem que tenha adesivos que atrapalhem a visualização dos produtos. Além disso, dê preferência para os produtos mais procurados, ou ainda aposte em diferentes estilos de pais, como: esportista, executivo, criativo, descontraído, dentre outros. Fazer isso, pode deixar a vitrine mais atrativa para um público maior.

Anuncie presentes criativos

Cada vez mais presentes de caráter exclusivo fazem grande sucesso. Por isso, na hora de escolher quais itens colocar em promoção, aposte nos presentes personalizados — que podem ir de uma simples caneta até um pendrive com as músicas que ele mais gosta.

A nossa dica aqui é que você valorize os produtos com um toque mais criativo que a sua loja possui. Além deles serem um grande diferencial, eles também fazem com que as vendas sejam cada vez mais impulsionadas a partir da ideia de exclusividade. Inclusive, muitas pessoas já começam a busca pelo presente do Dia dos Pais procurando por presentes personalizados e exclusivos.

Proporcione um ambiente agradável

A nossa próxima dica para vender mais no Dia dos Pais é oferecer um ambiente de compras agradável para os clientes que entrarem na sua loja. Afinal, quando o cliente se sente à vontade, ele não vai querer ir embora da loja rapidamente. 

O marketing sensorial possui uma grande diversidade de ações que podem ser implementadas nas lojas do varejo para se alcançar esse objetivo. Por exemplo, você pode apostar em um fundo musical personalizado, com volume agradável. Isso traz sensação de conforto, e o consumidor tende a ficar mais tempo comprando.

Não sabe qual é o gosto musical do seu cliente? Que tal apostar em uma caixa de sugestões de músicas para conhecer o gosto musical de seus clientes? Utilizar músicas que combinem com as características da sua marca e sua campanha do Dia dos Pais também são uma ótima pedida. 


Outros detalhes também importam como deixar a loja com razoável espaço de circulação, arejada e sempre limpa; vendedores com uniformes; aromatização do ambiente; iluminação caprichada para destacar produtos e deixar o ambiente mais aconchegante. Ficou interessado? Então não perca tempo e faça o download gratuito do nosso guia Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio.

Estenda inteligentemente o horário de atendimento

Se tem uma coisa que pode ajudar a vender mais no Dia dos Pais, e em outras datas comemorativas do varejo, é estender o horário de atendimento. Isso porque, muitas pessoas deixam as compras para a última hora, ou seja, a véspera de datas comemorativas são períodos de muito trabalho. 

Nesse caso, você pode alongar o atendimento da sua loja e, inclusive, realizar promoções do tipo “ofertas relâmpago” ao final do dia. Além de se tornar um atrativo para a sua loja, sem falar que aqueles clientes que deixaram os presentes para última hora, ou ficaram trabalhando até tarde, podem comprar o presente ideal na sua loja. 

Essas medidas podem fazer com que a sua loja seja vista com mais credibilidade pelo cliente. Sem falar que também aumenta as chances de criar um elo de fidelidade e de que ele retorne a fazer negócios com você noutros dias do ano.

Proporcione vale-presentes e vendas de itens combinados

Todos nós gostamos de um bom brinde, não é mesmo? Combinar os diferentes objetos, da mesma família ou de área semelhante por um preço ótimo, é bom para o lojista e para o cliente. As “vendas combo” vêm atraindo cada vez mais o interesse da clientela, e saber realizar uma boa venda é garantia de sucesso.

Outra grande sacada são os vale-presentes. Caso exista o receio de errar na escolha do presente, o cliente tem a opção de um cartão no valor da compra com que deseja presentear seu pai. Depois, o pai poderá levar seu vale e pedir ajuda de um vendedor para fazer a escolha do item que ele quiser. 

Neste caso, você pode apostar em um visual diferenciado do vale presente, ou mesmo embalagens exclusivas e criativas para deixar o presente mais interessante. Lembre-se que esses detalhes podem fazer toda a diferença na decisão de compras do cliente.

Utilize as redes sociais

Sem a divulgação adequada é quase impossível aumentar as vendas no Dia dos Pais. Afinal, se o cliente não sabe o que está acontecendo na sua loja ele não tem como aproveitar, não é mesmo? E as redes sociais podem ser uma excelente ferramenta de divulgação para a sua loja.

Por isso, não perca mais tempo e crie uma página para a sua loja nas redes sociais em que acha que seu público está mais ativo. Caso isso já seja uma realidade, faça uso adequado de posts para que os clientes fiquem cientes das promoções e de suas “vendas combo” para o Dia dos Pais. Fazer publicações frequentes e saber como usar todas as ferramentas disponibilizadas pelas redes poderá fazer toda a diferença.

Com essa estratégia, além de grande visibilidade, você ainda vai conquistar mais clientes-alvo para a loja. Faça sorteios online, utilizando Facebook ou Twitter, por exemplo.

Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou das nossas dicas de como vender mais no Dia dos Pais, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente a divulgação, o som ambiente e o marketing sensorial?

Não precisa mais se preocupar, porque você pode contar com a ajuda do ListenPlay, um serviço de Rádio Indoor da ListenX, pioneira em oferecer assessoria para a criação de um music branding no Brasil. Com ela você terá acesso a 60 playlists elaboradas por especialistas exclusivamente para a sua marca.

Sem falar que você ainda pode veicular anúncios ao longo da programação musical. Assim, você terá mais um canal de comunicação direta com o cliente que estiver na sua loja. Não perca a chance de conferir de perto os resultados da música na sua loja, faça um teste gratuito por 10 dias!

E, se quiser acompanhar outros artigos com mais dicas de gestão e marketing para a sua loja do varejo, acesse o nosso blog.

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Autor
Autora: Listenx LX
Publicação: 21/01/2022

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