Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Fazer um Planejamento de Metas para os Alunos da Sua Academia

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Assim como é importante definir objetivos de vendas para sua academia, é essencial que saiba como fazer um planejamento de metas também para os alunos. Isso porque somente por meio de objetivos bem definidos é que conseguimos de fato mensurar a chegada ao lugar pretendido.

Portanto, quando o assunto são os frequentadores da sua academia, é ainda mais importante focar na experiência, que consequentemente leva à fidelização. Confira neste artigo os principais aspectos que devem ser considerados ao estabelecer metas e prazos para seus alunos.

Aprenda como fazer um planejamento de metas

As primeiras semanas são as mais difíceis, já que o corpo estará se adaptando à nova rotina de treinos. O ideal é que as primeiras atividades sejam de adaptação, com pelo menos um mês de duração.

Geralmente, ao iniciar as atividades em uma academia, o aluno tem em mente apenas o resultado final, não levando em consideração todas as etapas que deve percorrer até chegar lá. Por isso, é necessário estabelecer pequenas metas realizáveis, fracionando o objetivo. Dessa forma, conseguirá mantê-lo motivado com os resultados, mesmo que pequenos.

Trabalhe com prazos. É sabido que o ser humano funciona melhor quando estabelecido um tempo limite para cumprir suas tarefas. Assim, é possível que os alunos se esforcem mais para alcançar suas metas.

O que considerar ao traçar as metas para seu aluno

Avalie o tipo de estrutura corporal do aluno, bem como sua rotina, estilo de vida, restrições e preferências e grau de dedicação aos treinos para estabelecer uma meta palpável. Além disso, inclua avaliações físicas regulares com métodos como a bioimpedância, exame que mede a resistência dos tecidos, quantidade de água corporal total, percentual de gordura e massa magra.


Medir a circunferência conforme os treinos forem passando também pode ser um ótimo recurso incentivador, além de uma maneira eficiente de avaliar o progresso do aluno. A relação das circunferências da cintura e do quadril também pode ser usada para identificar algum risco de doenças cardiovasculares.

Bons profissionais de educação física são fundamentais no processo de evolução dos alunos, pois além de montarem um planejamento de metas ideal para para cada um, garantem a execução correta dos exercícios, garantindo não somente resultados, mas evitando qualquer tipo de lesão mais grave.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba como escolher música para motivação dos alunos na academia

Você sabe como escolher música para motivação dos alunos na academia? Uma boa playlist pode estimular aquele grupo em um dia desanimado ou que faz atividade física por pura obrigação, seja para manter a saúde ou por recomendação médica. A música pode ser contagiante e um plus para os alunos entrarem no clima e completarem…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Por que os alunos perdem motivação na academia e desistem?

Por que os alunos perdem motivação na academia e desistem? Conseguir uma vida saudável e uma rotina regular de exercícios físicos não é tarefa simples, e muitas tentativas de engrenar uma prática esportiva no dia a dia das pessoas normalmente falham logo no início, por causa de uma série de motivos. Manter a motivação na…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como incentivar o aluno a praticar atividade física no inverno

O inverno está entre os períodos em que as academias mais perdem alunos, principalmente quando a estação é rigorosa e registra temperaturas muito baixas. É só o frio aparecer para a vontade de praticar qualquer atividade física ir embora e os alunos desistirem dos seus treinos, perdendo todo o esforço dos meses anteriores. Essa é…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Dica de Campanha para Academias: Aulão Especial de Dia das Mães

O Dia das Mães é um momento em que as pessoas buscam fazer ou oferecer algo especial para quem sempre priorizou os filhos. Então, que tal entrar nesse ritmo na sua academia e oferecer a elas algo diferente, focado nelas? Essa é a nossa dica de campanha para a sua academia neste Dia das Mães,…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Dica de Campanha para Academias – Renove seu plano e ganhe prêmios.

Mais um ano está chegando ao fim, então é bom começar a preparar as coisas para o próximo ano, né? Aproveite que os alunos estão entusiasmados com as suas metas para o próximo ano e faça uma campanha . Para te ajudar, criamos uma campanha de renovação de planos, quem fizer a renovação ganhará benefícios…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. …

Por Nayara Santos em 03.08.2021

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

As melhores técnicas e ferramentas do marketing promocional para academias

Aposte nas nossas técnicas e ferramentas do marketing promocional e impulsione sua academia!

Por Nayara Santos em 06.10.2023

História de Sucesso – Órbita Academia mantendo o treino animado o dia todo!

A Órbita Academia existe há 17 anos, hoje ela tem duas unidades e devido ao sucesso irão inaugurar em breve a terceira unidade. A missão da academia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional, física e social. Para ajudar a melhorar a…

Por Nayara Santos em 14.11.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos