Por Nayara Santos em 11.04.2017

Como escolher a empresa de música certa para sua academia

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Neste conteúdo você vai aprender tudo que é necessário para escolher a empresa de música certa para a sua academia. Colocando você no caminho para aumentar seus resultados e fidelizar seus alunos. Preparado? Então vamos lá.

Veja a experiência que a empresa tem no assunto e quais são seus cases de sucesso.

Fique de olho se a empresa não é pequena ou até mesmo se não é um Dj sem experiência nenhuma no assunto, sem estrutura e qualidade tenta te convencer que sabe usar a música certa para motivar e fidelizar seus alunos.

Estude a empresa, veja se realmente ela tem experiência com a música para academias, busque o histórico para ver se trata de uma empresa séria e que entende do assunto. Analise também quais são as academias que a empresa atende, seria legal você entrar em contato com as academias para ter certeza que elas estão felizes com o serviço prestado.

Quem trabalha nessa empresa? Quais são as experiências que eles tem?

Verifique, e se der converse com os profissionais da empresa que vão cuidar da sua playlist, pode ser que tenha Djs, só que para criar a playlist certa para a sua academia não podemos contar apenas com eles, então, procure saber se eles possuem profissionais especializados, pois isso vai te garantir que eles tenham a expertise em Marketing e Música.


Qualidade no atendimento

Não tem nada mais péssimo que ser mal atendido ou ter que esperar muito para solucionar seu problema, é bom você ter certeza antes de contratar se essa empresa tem um atendimento de qualidade e agilidade. Assim você ficará tranquilo caso precise de algum suporte.

Facilidade no uso

É bem comum empresas desse segmento utilizarem recursos de tecnologia, então verifique se o sistema não é muito complicado na hora de usar. Observe se a maioria das coisas você consegue fazer sozinho, já penso tudo que você quiser fazer ter que entrar em contato com a empresa?

Um boa dica para você verificar se a empresa é boa, é que as melhores empresas desse segmento são um misto de Marketing, Música e Tecnologia, com uma empresa assim você vai ter a garantia do serviço com todos os recursos e facilidade no uso. Priorize empresas assim, tenho certeza que eles vão dar o suporte necessário para você.

Se a internet cair o serviço para de funcionar?

Confiar na internet não é uma boa opção, pois sabemos que em determinadas regiões do Brasil, a queda é frequente. Já imaginou seu aluno no treino sendo motivado por aquela música que contagia, quando do nada a internet cai e o música para, nossa, pode ter certeza que a impressão do seu aluno a respeito da academia não vai ser bom.

Por esse motivo dê preferência para serviços que utilizam a internet, pois assim terá o serviço sempre atualizado, porém é essencial que a ferramenta tenha a opção offline e continue tocando caso ocorra o queda da internet.

Veja quais são as vozes disponíveis e se os anúncios são de qualidade

Os anúncios são uma ótima opção para você divulgar para seus alunos suas campanhas, promoções, eventos e tudo que você preparou para eles. Mas olha, isso tudo só vai dá resultado se seus anúncios forem de qualidade, na hora de contratar a empresa verifique se os anúncios são gravados e produzidos em alta qualidade e se as vozes disponíveis são boas.

Outra coisa, é legal que a empresa tenha uma equipe de redação, assim você não precisa se preocupar com o texto do seu anúncio, é só mandar um briefing da mensagem que você deseja passar para os alunos e essa equipe vai elaborar o texto para você.

Veja o tempo da entrega do anúncio, lembrando que 2 dias úteis é mais que suficiente para entregar um anúncio bem gravado e produzido.

Você tem mais de uma academia? Verifique se a empresa atende isso

Se você gerencia ou é proprietário de uma rede de academias, provavelmente você precisará ativar esse sistema nelas, então verifique se isso é fácil e rápido de fazer. Você também vai ter a necessidade de ter um local onde você possa controlar, verificar se as músicas estão sendo atualizadas, se todos os anúncios estão tocando normalmente, enfim, questione a empresa e veja se ela atende todas essas necessidades.

A empresa te ajuda a se diferenciar dos concorrentes?

Ir em busca de diferenciais é essencial para a sua academia, já que a concorrência é grande. Converse com a empresa que você está contratando, veja se eles tem uma equipe de Marketing que possa te ajudar com ideias criativas sobre dica de campanha, eventos, promoções e diversas ações para fazer com os alunos.

Veja também se eles possuem ferramentas que te ajudem a bombar as suas aulas coletivas como um quadro de aulas que anuncie as aulas que vão acontecer e convide seus alunos.

Por fim, verifique se a empresa entrega alguma maneira de você testar se o que eles estão te entregando é o melhor para sua academia, uma ferramenta de pesquisa que você possa aplicar com seus alunos e perguntar a opinião deles referente ao que toca na academia é essencial para isso.

Posso testar antes de contratar?

O ideal é você conseguir experimentar o serviço antes de fazer a contratação, algumas empresas oferecem essa possibilidade. Nos dias de experimentação é importante que você experimente TUDO, veja a qualidade das playlist, se a tecnologia e o atendimento são bons. É legal também você conseguir feedback da sua equipe sobre esse novo serviço que vai ser implementado na academia e não se esqueça de ficar de olho nos alunos e nos seus comportamentos com essa mudança, eles são os seu principal termômetro para saber se fez a escolha certa.

Resumindo

Avalie todos esses itens citados com muito cuidado, não se prenda só a valor, você já sabe que a música errada vai prejudicar seus resultados, então, é muito importante escolher a empresa certa, que vai ser sua parceira para motivar, fidelizar e aumentar índices de retenção.

A Rádio Academia tem diversas playlists desenvolvidas por especialistas que certamente resolverão esse problema para você, além de disponibilizar um sistema de pesquisa para que você pergunte a seus alunos de diferentes períodos quais são os gêneros musicais que mais os estimulam enquanto estão treinando, você ainda terá ajuda com ideias para suas campanhas e eventos, além de ser uma importante ferramenta de comunicação.

Não deixe de experimentar nosso serviço sem nenhum compromisso.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Mercado fitness: veja as 6 principais tendências aqui!

O mercado fitness tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com uma reportagem publicada na revista Exame, o setor movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil, sendo a maior receita da América Latina e a terceira das Américas. Isso se justifica porque cada vez mais as pessoas estão percebendo que ser sedentário…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

ListenX no A grande Ideia do SBT

Quer ficar por dentro de como a gente funciona? Então você não pode perder essa entrevista do nosso CEO, Alexandre Casanova para o programa ” A grande Ideia ” do SBT. Aqui você vai conhecer um pouco da trajetória da ListenX . Basta clicar aqui para assistir a reportagem completa. Espero que goste. A ListenX (criadora…

Por Nayara Santos em 10.08.2015

Os 7 benefícios de ter uma Rádio própria para sua academia

Rádio própria… Se você está lendo esse post, provavelmente já está por dentro das novas tendências que estão rolando nas academias, mas se quiser saber mais pode ler meu post “Pense fora da caixa, conheça as 4 novas tendências em academias”. Ter uma rádio própria da sua academia tem uma série de benefícios, e com…

Por Nayara Santos em 19.11.2015

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Por que Investir em Rádio para Academia na Crise?

Existem algumas estratégias que têm o poder de fidelizar os seus alunos. A rádio para academia é uma delas! Conheça tudo sobre o tema e seus benefícios neste artigo.

Por Nayara Santos em 03.04.2019

Entenda porque você pode estar errando feio no volume da música da sua academia!

Nós sabemos que a música impacta diretamente na motivação dos seus alunos e por isso preparamos esse conteúdo para te ajudar a manter a música no volume ideal para os treinos. Erro Fatal: A galera se confunde e acha que academia tem “som ambiente”, nada mais errado que isso. Na academia, a música é  parte…

Por Nayara Santos em 27.01.2020

Para que Serve Gestão Financeira para Academias?

Ter uma academia vai muito além de oferecer aulas das mais diversas modalidades esportivas. Como qualquer negócio, é importante cuidar da estrutura. Saber como administrar devidamente os recursos é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento e é exatamente aí que entra a gestão financeira para academias. A gestão financeira para academias pode ser um verdadeiro…

Por Nayara Santos em 17.04.2019

Dica de Campanha para Academias: #SegueaMeta

Todos que entram na academia tem uma meta em mente, seja de perder peso ou ganhar massa. Independente de qual seja a meta do seu aluno, ele só vai conseguir atingir se tiver frequência na academia, não é mesmo? E nós sabemos que aluno feliz e fidelizado é aquele que começa observar que está conseguindo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Reter Alunos na Academia em 5 passos

Retenção de alunos: Reter os alunos da sua academia significa construir com eles um relacionamento forte, positivo e benéfico, para que continuem retornando e fazendo do local uma parte importante da rotina. Esse processo de retenção deve ir muito além de apenas conseguir clientes que apareçam várias vezes por semana ou que compram um pacote de três meses…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos