Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como Aumentar o Número de Alunos na Academia em 5 Passos

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Sabemos que todo negócio enfrenta épocas de alta e baixa temporada, a chamada sazonalidade. Nas academias esse processo é ainda mais nítido, visto que no verão elas estão abarrotadas, enquanto que em períodos mais frios o público tende a ser menor. Entender como aumentar o número de alunos na academia é o maior desafio dos gestores, por isso, listamos cinco passos que irão te auxiliar nesta jornada, acompanhe!

1. Saiba exatamente quem é seu público

Em geral, não importa quem seja o cliente, o processo de venda segue sempre o mesmo caminho, ou seja, as pessoas compram uma solução para seus problemas. Em uma academia não é diferente, procure saber do que seus potenciais alunos então em busca para oferecer a solução. Isso passa por conhecer quem eles são, portanto, é fundamental a segmentação do seu público ao pensar em como aumentar o número de alunos na academia..

2. Entenda o que está oferecendo aos alunos

Qual o ponto mais forte de sua academia? É importante identificar se o que você vende são os equipamentos, os profissionais ou a experiência e os resultados. Tudo deve fazer parte do pacote, porém, determine um foco para seguir uma boa estratégia de marketing.

3. Invista no digital

Hoje, com o advento da internet, a maneira mais eficaz de atrair alunos para sua academia é através de sites, blogs e mídias sociais. São nesses canais que você irá chamar a atenção de potenciais alunos. Para isso, é importante analisar qual o seu público, como já falamos, para visar estar presente nas plataformas que eles mais usam.

4. Exponha sua marca

Desenvolver um método de como aumentar o número de alunos na academia também envolve manter-se sempre em evidência. Lembre-se que as grandes marcas do mercado nunca param de anunciar. É preciso que seu aluno saiba onde você está e que você tem a solução para ele.

5. Foque na fidelização

Para que sua academia atraia mais alunos é necessário motivar os que já a frequentem, afinal, muitas pessoas chegam nas academias por indicação de amigos e conhecidos. Promova eventos, aulas experimentais, promoções e brindes, além disso, procure lembrá-los dos benefícios que os fizeram chegar.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

7 ideias de marketing para academia: Surpreenda os alunos

Gestão de academia: as academias têm ganhado espaço significativo na vida de muitas pessoas, principalmente, daqueles que estão em busca de um corpo perfeito ou até mesmo de uma melhor qualidade de vida. No entanto, a concorrência no setor também tem crescido. Sendo assim, não basta apenas atrair o aluno, é preciso saber fazer a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

A Manutenção de Aparelhos de Musculação e a Experiência do Cliente

A grande chave para que uma academia consiga conquistar novos clientes e, principalmente, fidelizar os alunos já existentes, é a otimização contínua da experiência do usuário. Neste post, falaremos sobre um dos fatores de maior influência e relevância para este meio: a manutenção de aparelhos de musculação. Quer saber como esse tópico tem o poder…

Por Nayara Santos em 13.02.2019

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia. Opa, se você chegou até aqui, provavelmente já leu os artigos A importância de ter as aulas cheias e os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas! Agora vou te apresentar todas as funcionalidades do quadro de aulas da RadioAcademia, para que você tenha certeza…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Os benefícios do marketing sensorial para academias

Uma forma de marketing que ainda não é tão conhecida é o marketing sensorial. Ele pode ajudar muito a fortalecer uma marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. Apesar de nem todos se lembrarem desse tipo de marketing, ele é muito comum em academias, mas nem sempre é feito da forma correta. Você conhece essa técnica?…

Por Nayara Santos em 01.06.2016

A arquitetura e a estética da academia podem captar e reter alunos?

Em alguns momentos, será necessário mais do que promoções, equipamentos de qualidade e professores capacitados para atrair novos clientes à sua academia. Afinal, muitos de seus concorrentes também devem utilizar essas estratégias. Nessas horas, uma saída interessante pode ser oferecer serviços mais personalizados, um ambiente diferente e estilizado, e ainda contar com um visual único…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

A Rádio Academia da ListenX estará presente na 19º IHRSA!

Pela 13º vez a Rádio Academia – ListenX estará presente no maior e mais respeitado evento fitness da América Latina.  A feira reúne mais de 16 mil visitantes, aproximadamente 120 expositores e mais de 100 palestras. É o grande momento para você ficar por dentro de novos serviços e sobre as novidades do mercado fitness.…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Dica de Campanha para Academias – Catraca Livre

O fluxo de novos alunos da sua academia está fraco? Então, tá na hora de melhorar isso e conseguir fechar novos planos. Para te ajudar, a Dica de Campanha 360º desse mês, tem como objetivo incentivar novos alunos a irem conhecer sua academia e fechar o plano semestral com uma condição especial de preço. Escolha…

Por Nayara Santos em 01.07.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos