Por Nayara Santos em 04.08.2016

5 formas de causar uma boa primeira impressão em sua loja

Por Nayara Santos em 04.08.2016

A primeira impressão é fundamental para um comércio. É ela que incentiva o cliente a entrar na loja e buscar os produtos que deseja. Quando a primeira impressão é positiva, o comprador se sente mais à vontade, interessado e confiante com o empreendimento. Isso favorece os negócios, otimiza as vendas e torna a imagem da empresa cada vez mais atrativa. Ficou interessado em conhecer estratégias para causar uma boa primeira impressão em sua loja? Então leia o conteúdo abaixo e saiba 5 formas de como causar uma boa primeira impressão em sua loja.

Possuir uma boa vitrine para causar uma boa primeira impressão

A vitrine é um fator decisivo para o cliente entrar ou não no estabelecimento. Por isso, ela deve ser atrativa, organizada e possuir a identidade da sua marca. Atente-se para disponibilizar itens instigantes, mas não coloque muitos produtos, porque o consumidor pode sentir desconforto com o excesso de informação.

Manter o ambiente limpo e aconchegante

O ambiente da loja influencia nas emoções do cliente. A limpeza é primordial para deixar o local mais atrativo e higiênico. Um espaço sujo pode fazer o comprador se sentir incomodado, com nojo e até mesmo desistir da compra. O aconchego também é importante, pois traz bem-estar e conforto. Assim o consumidor compra melhor, fica satisfeito e passa a ser um cliente fiel.

Capacitar seus profissionais

A equipe de profissionais deve ter uma boa postura, educação, transmitir confiança e simpatia para o consumidor se sentir bem, à vontade, confiante e satisfeito. Além disso, deve conhecer bem os produtos e o ramo em que trabalha, se comunicar com facilidade, e respeitar a personalidade do cliente. Há compradores que preferem escolher sozinhos, outros já gostam de ter a opinião de um terceiro para ajudá-los. É importante perceber os sinais que o cliente dá para agir da maneira que ele prefere.

Aromatizar o ambiente

O marketing sensorial também tem como ênfase o olfato do consumidor. Aromas agradáveis provocam bem-estar e estimulam o cliente a ficar mais tempo na loja. Isso contribui para um maior volume de compras e favorece a reflexão do comprador. É importante que o cheiro seja suave para que não cause incômodo e nem provoque mal-estar em pessoas alérgicas.

Investir em som ambiente para a loja

O som ambiente influencia o emocional do consumidor. Utilizá-lo, de maneira correta, pode potencializar as vendas em sua loja. Busque melodias adequadas ao tipo de produto e serviço oferecidos em seu estabelecimento. Músicas aceleradas ou muito conhecidas provocam efeitos diferentes de canções lentas e calmas. Ajustar o volume é também importante, pois ele pode fazer o cliente desistir da compra.

Por isso, é fundamental contratar empresas especializadas em som ambiente para estabelecimentos comerciais. Assim, você garante o bem-estar de sua clientela e potencializa suas vendas.

Causar uma boa primeira impressão na loja é fundamental para atrair o cliente e otimizar as vendas. Organizar uma vitrine de forma atrativa que tenha a ver com a identidade da marca; capacitar bem seus vendedores e incentivá-los a ter uma postura confiante e educada; e manter um ambiente limpo, agradável, aromatizado e com um bom som ambiente são ótimas estratégias para proporcionar uma boa sensação ao comprador.

Empresa especializada no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo.

Compartilhe

Você também pode gostar

Como organizar uma loja de roupas e evitar erros graves

 Se para algumas pessoas, manter um guarda-roupa arrumado é complicado, imagine então como deve ser organizar uma loja de roupas. Com clientes indo e vindo, olhando as araras e experimentando diversas peças, a bagunça pode ser constante. A desordem, porém, pode afastar muitos consumidores e definitivamente não deve acontecer. Esse é apenas um exemplo…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. …

Por Nayara Santos em 12.04.2022

9 dicas para vender mais no Dia dos Pais!

Procurar por dicas para vender mais no Dia dos Pais é realmente algo que todo gestor do varejo deve fazer. Afinal de contas, com datas como essa não dá para simplesmente esperar o cliente decidir entrar na sua loja, é preciso tomar um papel ativo e ir em busca de novos clientes. As campanhas de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Processo de compra: conheça as etapas da jornada do consumidor

Muitos acreditam que o segredo do sucesso para uma empresa é investir massivamente em publicidade, enquanto outros dizem que é a equipe de vendas. Ainda tem quem afirma que o atendimento é o diferencial. No final das contas, todos tem uma parcela de razão, entretanto, o processo de compra é um pouco mais complexo. Há…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

16 textos prontos para vender mais no Dia dos Namorados, se inspire!

Ter textos prontos para usar nas campanhas e vender mais no Dia dos Namorados é fundamental para qualquer ramo do varejo. Afinal, quando todas as lojas estão com promoções e implementando ações para atrair a atenção do consumidor, é preciso encontrar formas de se destacar e sair na frente da concorrência. Saber quais campanhas serão…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Fast Fashion: Saiba aqui o que é e suas principais vantagens e desvantagens

Você, dono de uma loja de roupas, já ouviu falar em fast fashion? Sabe se o seu negócio se encaixa nessa classificação é o que isso pode representar para a sua marca? Se respondeu não para uma dessas perguntas, então você veio ao lugar certo. Não é nenhuma novidade que o mercado da moda é…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Decoração de loja infantil: 4 ideias do que fazer

A decoração de loja infantil é fundamental para conseguir conquistar os clientes e atraí-los para a sua loja. Além disso, a decoração também ajuda a criar um ambiente único e diferenciado, que o cliente só encontra na sua loja. Inclusive, a decoração da loja deve ser encarada como uma importante estratégia de marketing, afinal, ela…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

9 dicas para vender mais no Dia do Cliente!

O Dia do Cliente foi feito para você agradecer àquelas pessoas que possuem uma parte importantíssima no crescimento e sucesso da sua empresa. Mas, claro que a sua marca não será a única fazendo isso e, com tamanha concorrência, é fundamental que você encontre formas de se destacar nesse mar de ofertas. Por isso, quanto…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Guia completo sobre Marketing Sensorial no Varejo

Na busca por formas de conseguir oferecer uma experiência de compras únicas aos clientes surgiu o marketing sensorial no varejo. Ele propõe que estimular os cinco sentidos humanos pode tornar o ambiente de compras agradável, gerar boas lembranças no consumidor e fidelizá-lo. Se você ainda não sabe como as ações de marketing sensorial podem tornar…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos