O case de sucesso CNS é um grande exemplo sobre como a Listenx é capaz de mudar, sempre para melhor, a experiência de compra dos clientes por meio da música.
Apesar de muitas pessoas nem sequer conhecerem a importância de contar com boas músicas em um estabelecimento comercial, a realidade é que a playlist adequada é capaz de gerar diferentes sentimentos no consumidor, como o desejo de permanecer mais tempo no local, e gerar diferentes benefícios, como o aumento das vendas de uma loja.
Assim, se você deseja saber mais sobre o tema e conhecer detalhes sobre o nosso case de sucesso CNS, acompanhe o post. Boa leitura!
O que é a CNS e qual é a sua história?
A CNS é uma marca de moda especializada em calçados e acessórios masculinos, sendo reconhecida especialmente pela qualidade e beleza que seus produtos apresentam. Em 1990, foi inaugurada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a Cia. Nacional de Sapatos, uma loja com conceito atraente e com produtos de alta qualidade, sendo esse o primeiro nome da marca que se tornou uma rede de lojas.
A marca, que buscou abrir lojas nos diferentes shoppings da cidade de São Paulo e acompanhar as tendências do mercado, quando atingiu um número expressivo de lojas adotou um novo nome a fim de facilitar a sua identificação pelos clientes: CNS.
A rede CNS se expandiu ainda mais com o passar do tempo e, hoje em dia, conta com mais de 50 lojas nas principais cidades do Brasil, além da loja virtual. A marca trabalha apenas com fornecedores criteriosos e desenvolvem modelos exclusivos que passam por rigorosos controles de qualidade a fim de corresponder à expectativa de seus consumidores.
Com relação à musicalidade, que é o tema principal deste artigo, podemos dizer que a CNS é uma marca que conta com um repertório variado a fim de retratar a marca, que é voltada especialmente ao público masculino.
Quais eram os desafios que a CNS enfrentava com relação à musicalidade?
Nós da ListenX ajudamos a CNS a montar sua própria seleção de músicas que retrata a marca e que combina com o ambiente das lojas, processo que antes era feito manualmente.
Além disso, anteriormente a CNS recorria a gravação de CDs para a transmissão de músicas em suas lojas, mas os responsáveis por essa atividade costumavam sentir dificuldades de encontrar repertórios adequados e variados que se adequassem ao ambiente e conseguissem transmitir os valores da marca — o que, na maior parte das vezes, não permitia que a essência da CNS fosse transmitida por meio da música em suas lojas.
Outro desafio relevante é que era necessário ter uma pessoa responsável pelas gravações, o que demandava muito tempo dos colaboradores da empresa. Inclusive, quando a Listenx assumiu o trabalho em relação à identidade musical da CNS os funcionários, como vendedores e gerentes, que anteriormente precisavam se dedicar a gravação de CDs, puderam se dedicar de maneira integral a realização de suas atividades principais, como a venda de produtos e o atendimento aos clientes.
Dessa maneira, visando acabar, de uma vez por todas, com todos esses desafios, a CNS passou a utilizar o serviço de ambientação musical da Listenx para suas lojas e, hoje em dia, conta com um reportório de músicas que se encaixa perfeitamente em suas necessidades, eliminando a necessidade da gravação de CDs e a busca constante pelas novidades do mercado musical.
Agora, com os seus desafios solucionados em razão do uso da rádio da Listenx, a CNS conta com um repertório que se encaixa em suas necessidades sem nenhum tipo de preocupação, uma vez que as playlists são atualizadas de acordo com as tendências do mercado musical e com a essência da marca.
O que é o case de sucesso CNS?
A CNS, como vimos, é uma reconhecida loja de calçados e uma das empresas que utiliza os serviços da Listenx em todas as suas unidades, se tornando um case de sucesso.
O principal objetivo da CNS, ao contratar a Listenx, era poder focar em outras demandas do marketing que são mais trabalhosas, mas com a confiança de saber que na trilha sonora de toda a rede estavam tocando musicais atuais que se alinham com as necessidades da empresa e a marca.
Para tanto, no início, foi preciso que a CNS fizesse alterações em sua programação musical, uma vez que as lojas já contavam com uma rotina própria relacionada à musicalidade com relação à escolha de músicas e gravação de CDs.
No entanto, como as mudanças foram positivas, a transição foi tranquila, a marca teve uma experiência agradável e recebeu como feedback, inclusive, elogios de suas unidades, pois o ambiente se tornou melhor e atualmente gerentes e vendedores não precisam mais se preocupar com a questão do controle das músicas, gravação e trocas de CDs — o que gerou mais tranquilidade a todos.
Além disso, com a criação da identidade sonora da CNS a experiência dos clientes nas lojas ficou mais completa e padronizada, as músicas mais adequadas à marca e o ambiente mais propício às compras — o que pode ser notado até mesmo pelos consumidores.
Dessa maneira, com um som ambiente que, hoje em dia, é adequado para uma marca como a CNS, mais do que a criação de uma ambientação musical, o que foi entregue para a marca foi uma trilha sonora que ressalta a sua personalidade, mais tranquilidade para todos os seus colaboradores e, especialmente, um ambiente muito mais agradável aos seus clientes, fatores que fortalecem a marca e a tornam um case de sucesso.
Agora que você já conhece o nosso case de sucesso CNS, sabe o que é a Listenx e quais são as vantagens dessa estratégia de marketing, procure implementar o quanto antes em seu estabelecimento uma playlist adequada e que transmita a essência de sua marca a fim de colher os benefícios de contar com uma trilha sonora que o ajude a atingir os seus objetivos.
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