Por Nayara Santos em 03.05.2022

32 Textos prontos para cartaz de oferta de supermercado, confira

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Os cartazes de ofertas de supermercado ainda persistem como uma forma interessante de divulgar as promoções da semana ou do mês. Isso acontece porque, mesmo com o aumento do uso da tecnologia, eles ainda funcionam e conseguem atrair a atenção do cliente.

Entretanto, é importante que você saiba como preparar um cartaz para que ele cumpra o seu papel de chamar a atenção do cliente e de convencê-los a comprar os produtos anunciados. Parte desse sucesso se deve às frases utilizadas no cartaz, e a outra parte na forma como o cartaz é preparado. 

Por isso, a seguir traremos alguns textos prontos que você pode utilizar no cartaz de oferta do seu supermercado. Ainda, também vamos trazer uma dica bônus de como você pode preparar os melhores cartazes para a sua loja! Boa leitura!

Textos para o cartaz de ofertas do supermercado

Veja a seguir alguns textos prontos para cartaz de ofertas do supermercado e prepare-se para aumentar o movimento da sua loja:

  1. A Páscoa está chegando! Bacalhau português a X reais o quilo! Ovos de páscoa de todas as marcas e tamanha a partir de X reais! Aproveite e faça a sua Páscoa mais feliz!
  2. Hummm tem pão fresquinho saindo do forno! Apenas X reais o quilo!
  3. Frutas fresquinhas e da estação! Confira o nosso setor de hortifrúti!
  4. Todo setor de limpeza com X% de desconto! Confira!
  5. Semana do açougue no (nome do supermercado)! Até X% de desconto!
  6. Ah a Primavera! Toda seção de jardinagem com X% de desconto!
  7. Final de semana premiado! Em compras a partir de X reais você ganha um cupom de desconto para a próxima compra!
  8. Grande festa de inauguração! Venha conferir!
  9. Preparado para o nosso festival de ofertas? Entre e confira!
  10. Esse final de semana tem churrasco! Picanha X reais o quilo. Carvão X reais o pacote. Pão de alho X reais!
  11. Dias das Mães é no (nome do supermercado)! A cada X reais em compras você concorre a um almoço no (nome do restaurante).
  12. Já conferiu as nossas ofertas no setor de pet shop? (nome do supermercado), o melhor amigo do seu pet!
  13. O gerente ficou louco! Ofertas arrasadoras neste final de semana! Venha conferir!
  14. Que tal um cafezinho e um pão de queijo antes de ir para casa? Visite a nossa padaria!
  15. Volta às aulas é no (nome do supermercado). Tudo com até X% de desconto!
  16. Quer economizar? Então venha fazer parte do nosso programa de fidelidade!
  17. Neste Dia dos Namorados, dê chocolate de presente. Chocolates nacionais e importados com preços incríveis, confira!
  18. Agora o (nome do supermercado) tem uma seção inteira de produtos fitness! Aproveite os nossos descontos!
  19. E se você recebesse parte do dinheiro das compras de volta? Com o cashback é possível! Pergunte aos nossos caixas.
  20. Semana no iogurte no (nome do supermercado), aproveite para abastecer a sua geladeira!
  21. Vinhos das melhores safras e com os melhores preços Visite a nossa adega!
  22. Cervejas nacionais e importadas para você festejar com os amigos! Venha conferir.
  23. Dia do Cliente no (nome do supermercado). A cada X reais em compras, ganhe um brinde! Peça já o seu!
  24. O arraiá está montado, tudo o que você precisa para a sua festa junina você encontra aqui!
  25. Grande festival de aniversário do (nome do supermercado). Todos os produtos estão com desconto! Aproveite!
  26. Natal solidário no (nome do supermercado). Nas compras a partir de X reais, uma parte do dinheiro é doado! Venha ajudar ao próximo!
  27. Cosméticos com até X% de desconto. (nome do supermercado), cuidando de você e do seu bolso!
  28. Mês de aniversário do (nome do supermercado). Uma nova oferta arrasadora por dia para você! Aproveite!
  29. Quarta-feira é dia de hortifrúti! Frutas, verduras e legumes a preços imbatíveis!
  30. Não tem mais desculpas para sair da dieta, toda a seção de produtos fitness com descontos imperdíveis!
  31. Festival do queijo e vinho! Ofertas incríveis para você aproveitar!
  32. Domingo é dia de macarrão! Tudo o que você precisa para preparar a sua macarronada em um só lugar! Confira as nossas ofertas!

Preparando o cartaz de ofertas de supermercado

Preparar um cartaz de ofertas de supermercado é mais simples do que parece, entretanto, é fundamental ficar atento a alguns detalhes. Afinal, são eles que vão fazer com que você consiga chamar a atenção do cliente e pelos motivos certos. Os passos para conseguir preparar o cartaz ideal para a sua loja são:

  1. Utilizar a psicologia dos preços: utilizar centavos ao invés de preços redondos, colocar o preço antigo, anunciar o valor das parcelas e deixar produtos semelhantes mais caros próximo faz com que o cliente perceba aquele item como mais barato;
  2. Profissionalizar a produção do cartaz: quando cartaz é feito por alguém experiente e treinado para isso, a qualidade final é melhor e o cliente percebe isso;
  3. Escolher as cores certas: utilizar cores chamativas e contrastante ajuda a chamar a atenção do cliente e fazer com que ele preste atenção ao cartaz;
  4. Se atentar aos erros de ortografia: erros de ortografia podem passar a impressão de falta de profissionalismo. Portanto, fique atento a isso e confira se todas as palavras estão escritas corretamente antes de pendurar os cartazes;
  5. Escolher o tamanho do cartaz: cartazes muito grandes que atrapalham a circulação de clientes, ou muito pequenos que não permitam que o cliente veja todos os detalhes corretamente não cumprem o seu papel;
  6. Distribuição dos cartazes na loja: posicionar os cartazes em pontos estratégicos pode ser essencial para o sucesso dessa estratégia;
  7. Incluir informações adicionais: os cartazes podem incluir fotos, sugestões de combinação, dentre outros;
  8. Informações essenciais para o cartaz de oferta: a descrição do produto, marca e preço são essenciais em todos os cartazes, portanto fique atento para que não falte nada.

Agora que você já sabe como preparar um cartaz de ofertas de supermercado, que tal aprender outras estratégias para aumentar as vendas da sua loja? Faça o download gratuito do nosso e-book 5 estratégias certeiras para aumentar as vendas do supermercado.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dia do Consumidor no supermercado: 10 dicas para se preparar e vender mais

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, é uma daquelas grandes datas do varejo que o gestor supermercadista pode aproveitar para vender mais. Entretanto, para conseguir realmente ter sucesso neste período, será necessário fazer mais do que simplesmente anunciar ofertas.  Lembre-se que o cliente será bombardeado por ofertas de diferentes lojas do varejo…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Reposição em supermercado: 13 dicas de como fazer

Conhecer as principais dicas de reposição em supermercado e colocá-las em prática, pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia de coronavírus, quando muitos supermercados se viram, de repente, sem estoque de alguns produtos, principalmente álcool em gel e papel higiênico.  Mesmo com avisos…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Atacarejo supermercado: descubra o que é e como funciona

O supermercado atacarejo é uma excelente alternativa de negócio neste ramo do varejo. Isso porque, ele consegue atender não apenas o consumidor que adquire pequenas quantidades de produtos. Como também os pequenos e médios comerciantes, que compram uma quantidade maior de produtos no supermercado. Ficou interessado por esse modelo de negócio? Então você está no…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

11 passos simples e práticos para deixar as prateleiras e o estoque impecáveis

No supermercado, manter as e o estoque impecáveis interfere diretamente na experiência dos clientes e em controlar prejuízos. Afinal, se o cliente não consegue encontrar aquilo que ele procura porque as prateleiras não possuem uma organização lógica, por exemplo, em seções.  Já o estoque, se você não sabe o que tem lá e qual a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

9 Ideias para aplicar no Dia das Mães no supermercado

O Dia das Mães no supermercado é uma data que, quando bem planejada, pode aumentar o seu faturamento significativamente. Celebrado no segundo domingo de maio, a data é uma das mais importantes do varejo, movimentando milhões de reais em todo o Brasil. Por isso, é preciso se planejar e traçar estratégias para conseguir aproveitar esse…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Mapa de risco para supermercado: entenda o que é e como elaborar um

O mapa de risco para supermercado é uma representação gráfica de quais riscos as pessoas estão sujeitas em um determinado ambiente. Esse risco pode ser químico, físico, biológico, ergonômico e de acidentes.  Preparar um mapa de risco auxilia no planejamento de ações que garantam a segurança das pessoas que trabalham e que frequentam o local.…

Por Nayara Santos em 19.04.2021

Impostos no supermercado: entenda tudo sobre os tributos

Para ser um empreendedor de sucesso no Brasil existem grandes desafios que devem ser superados. Eles vão desde a burocracia e o tempo necessário para abrir um negócio, até entender o funcionamento e quais são os impostos que devem ser pagos. E isso se aplica a todas as áreas do varejo, inclusive aos supermercados. Além…

Por Nayara Santos em 22.08.2022

Equipamentos para supermercado: veja quais não podem faltar

Conhecer a lista de equipamentos para supermercado é importantíssimo para quem está abrindo um negócio nesse ramo do varejo. Isso porque o gasto com esses equipamentos deve entrar na conta dos custos para colocar o supermercado para funcionar. Além disso, muitos donos de supermercado e mercadinhos de bairro podem estar em busca da modernização ou…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Checklist de supermercado: conheça os principais

O checklist de supermercado pode ser uma estratégia interessante para você manter tudo em ordem e funcionando bem na sua loja. Principalmente porque o setor supermercadista possui um grande número de processos na sua rotina diária que, sem o devido controle, podem comprometer a saúde financeira e a experiência do cliente. Assim, se você ainda…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos