Por Nayara Santos em 29.03.2022

6 ideias de campanhas para fazer no seu supermercado

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Fazer boas campanhas no seu supermercado fará com que você consiga atingir todos os objetivos desejados, sejam eles aumentar as vendas, fidelizar clientes ou mesmo melhorar a imagem da sua marca. 

Por isso, saber como planejar as campanhas e quais campanhas você pode fazer é essencial para o seu sucesso no setor supermercadista. A seguir, falaremos um pouco sobre o planejamento, daremos dicas de campanhas e ainda te contaremos como turbinar os seus resultados. Confira!

Como elaborar campanhas de supermercados

A elaboração de campanhas para supermercado inclui a definição dos seguintes pontos:

  • Ter objetivos claros;
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Definir como será feita a comunicação com os consumidores;
  • Ter um orçamento e cumpri-lo;
  • Preparar a loja para receber os clientes.

Dicas de campanhas

Existem diferentes formas de fazer campanhas no supermercado. Dependendo do objetivo escolhido, algumas campanhas podem ser mais adequadas do que outras. Por isso, é fundamental conhecer quais ferramentas você terá à disposição para alcançar os resultados desejados. As nossas dicas de campanhas são:

  1. Envio de mensagens pelo WhatsApp: essa é uma forma rápida de se comunicar com o cliente. Excelente ferramenta para fidelizar os clientes, deixar uma boa primeira impressão e divulgar promoções;
  2. Realizar sorteios: uma forma bastante interessante para aumentar as vendas, já que os cupons para participação no sorteio podem estar atrelados ao valor da compra, ou à aquisição de determinados itens;
  3. Presentes na semana de aniversário: campanha do tipo “o aniversário é nosso, mas quem ganha é você”. Pode ser feita a distribuição de brindes, sorteios ou mesmo produtos com ofertas imperdíveis;
  4. Celebrar diferentes datas comemorativas: essencial para qualquer gestor do setor varejista. Essa é uma forma de atrair clientes para a sua loja de forma bastante eficaz e conquistar o cliente de vez. Basta escolher as datas mais importantes do calendário do varejo e preparar a campanha;
  5. Parcerias: pode ser com marcas, distribuidores, fabricantes ou outros varejistas. Essa é uma forma de conseguir melhores preços em produtos, divulgar outras empresas locais e aumentar o alcance da sua marca em consumidores que você não teria acesso;
  6. Programa de fidelidade: fidelizar um cliente é muito mais barato para um supermercado do que conquistar novos consumidores. O programa de fidelidade é uma das ferramentas para isso. Principalmente porque ele está atrelado à lógica do “quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele recebe em troca”. Sem falar que você ainda poderá oferecer ofertas personalizadas.

Turbinando os seus resultados das suas campanhas

Não importa o quão bem planejada uma campanha de supermercado seja, se você não caprichar na divulgação, os resultados podem não ser alcançados. Isso acontece porque se o cliente não souber o que você está oferecendo no supermercado, ele não conseguirá aproveitar.

Uma excelente ferramenta para melhorar a divulgação das suas campanhas e turbinar os seus resultados é através de uma rádio personalizada. Isso porque, ao mesmo tempo em que você veicula anúncios de produtos em ofertas, você ainda pode reproduzir uma playlist exclusiva, feita para a sua marca e para os seus clientes.

Ficou interessado em conhecer todos os detalhes da rádio personalizada e como colocar em prática cada uma das nossas dicas de campanhas para o seu supermercado? Então faça o download gratuito do nosso e-book.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Exposição de produtos no supermercado: Veja 9 dicas para não errar

Você sabe como trabalhar a exposição de produtos no supermercado para conseguir aumentar as suas vendas? Ou mesmo o quanto isso pode influenciar na experiência de compras do cliente? Ainda, é possível influenciar a decisão de compra do cliente apenas colocando o produto na altura certa da prateleira. Esse conhecimento pode fazer toda a diferença…

Por Nayara Santos em 13.12.2022

Controle de estoque em supermercados: veja 12 dicas de como fazer

Dos grandes aos pequenos comércios, o bom gerenciamento do estoque é essencial. Ainda, quando falamos de muitos produtos diferentes, isso se torna ainda mais importante e desafiador. Não há como pensar em segurança financeira, ou mesmo na segurança do consumidor, sem pensar no controle de estoque em supermercados. Além dos manter os produtos nas condições…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Decoração para o Dia dos Namorados em supermercado: 8 ideias para se inspirar

A decoração para o Dia dos Namorados no supermercado é uma das ações do marketing sensorial para melhorar a experiência de compras dos clientes. É através dela que o gestor, empreendedor e o dono do supermercado conseguem atrair a atenção do cliente para os itens promocionais ou que tenham uma boa margem de lucro. Sem…

Por Nayara Santos em 10.04.2024

Prevenção de perdas no supermercado: veja como fazer em 9 passos e evite prejuízos

A prevenção de perdas no supermercado deve ser estrategicamente planejada, já que essa é a melhor forma de conseguir evitar prejuízos. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2019, as perdas representaram 1,82% do faturamento do setor, o que pode somar cerca de R$ 7,6 bilhões anuais . Ou seja, se focar nessa tarefa,…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Caixa rápido de supermercado: entenda as vantagens e como implantar

O caixa rápido do supermercado faz parte da área de checkout da sua loja. Essa etapa da jornada de compras do cliente é tão importante quanto todas as outras, pois é justamente o último momento que o cliente terá contato com a sua marca. E, provavelmente, você não vai querer que o seu supermercado fique…

Por Nayara Santos em 02.07.2021

7 ofertas de carnaval para supermercado: aproveite a folia e venda mais

Preparar as ofertas de Carnaval certas para o seu supermercado pode significar um maior movimento da loja, aumento das vendas e mais chances de fidelizar clientes. Afinal, conseguir atrair consumidores para o supermercado é um dos grandes desafios dos varejistas deste setor, portanto, cada oportunidade de fidelização deve ser aproveitada. Uma das melhores formas de…

Por Nayara Santos em 05.02.2024

Supermercado virtual: 5 passos para montar o seu

Não importa se você já tem um supermercado físico ou não, montar um supermercado virtual pode ser uma ótima forma de começar um negócio. Com o comércio expandindo cada vez mais depois da pandemia, não dá mais para ficar de fora dessa tendência.  Sem falar que, quando você tem uma loja online as vendas podem…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Cupom de desconto para supermercado: veja como usar essa estratégia

Na busca de atrair clientes e aumentar as vendas, oferecer cupons de desconto para supermercado pode ser uma ação interessante. Ainda pouco explorada no Brasil e mais presente em compras online, o uso dos cupons de desconto pode trazer um grande diferencial para o seu negócio. A seguir, vamos contar da importância de oferecer os…

Por Nayara Santos em 22.06.2021

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil. Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos