Por Nayara Santos em 29.03.2022

6 ideias de campanhas para fazer no seu supermercado

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Fazer boas campanhas no seu supermercado fará com que você consiga atingir todos os objetivos desejados, sejam eles aumentar as vendas, fidelizar clientes ou mesmo melhorar a imagem da sua marca. 

Por isso, saber como planejar as campanhas e quais campanhas você pode fazer é essencial para o seu sucesso no setor supermercadista. A seguir, falaremos um pouco sobre o planejamento, daremos dicas de campanhas e ainda te contaremos como turbinar os seus resultados. Confira!

Como elaborar campanhas de supermercados

A elaboração de campanhas para supermercado inclui a definição dos seguintes pontos:

  • Ter objetivos claros;
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Definir como será feita a comunicação com os consumidores;
  • Ter um orçamento e cumpri-lo;
  • Preparar a loja para receber os clientes.

Dicas de campanhas

Existem diferentes formas de fazer campanhas no supermercado. Dependendo do objetivo escolhido, algumas campanhas podem ser mais adequadas do que outras. Por isso, é fundamental conhecer quais ferramentas você terá à disposição para alcançar os resultados desejados. As nossas dicas de campanhas são:

  1. Envio de mensagens pelo WhatsApp: essa é uma forma rápida de se comunicar com o cliente. Excelente ferramenta para fidelizar os clientes, deixar uma boa primeira impressão e divulgar promoções;
  2. Realizar sorteios: uma forma bastante interessante para aumentar as vendas, já que os cupons para participação no sorteio podem estar atrelados ao valor da compra, ou à aquisição de determinados itens;
  3. Presentes na semana de aniversário: campanha do tipo “o aniversário é nosso, mas quem ganha é você”. Pode ser feita a distribuição de brindes, sorteios ou mesmo produtos com ofertas imperdíveis;
  4. Celebrar diferentes datas comemorativas: essencial para qualquer gestor do setor varejista. Essa é uma forma de atrair clientes para a sua loja de forma bastante eficaz e conquistar o cliente de vez. Basta escolher as datas mais importantes do calendário do varejo e preparar a campanha;
  5. Parcerias: pode ser com marcas, distribuidores, fabricantes ou outros varejistas. Essa é uma forma de conseguir melhores preços em produtos, divulgar outras empresas locais e aumentar o alcance da sua marca em consumidores que você não teria acesso;
  6. Programa de fidelidade: fidelizar um cliente é muito mais barato para um supermercado do que conquistar novos consumidores. O programa de fidelidade é uma das ferramentas para isso. Principalmente porque ele está atrelado à lógica do “quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele recebe em troca”. Sem falar que você ainda poderá oferecer ofertas personalizadas.

Turbinando os seus resultados das suas campanhas

Não importa o quão bem planejada uma campanha de supermercado seja, se você não caprichar na divulgação, os resultados podem não ser alcançados. Isso acontece porque se o cliente não souber o que você está oferecendo no supermercado, ele não conseguirá aproveitar.

Uma excelente ferramenta para melhorar a divulgação das suas campanhas e turbinar os seus resultados é através de uma rádio personalizada. Isso porque, ao mesmo tempo em que você veicula anúncios de produtos em ofertas, você ainda pode reproduzir uma playlist exclusiva, feita para a sua marca e para os seus clientes.

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