Por Nayara Santos em 03.05.2022

Aumente as suas vendas agora com 5 ações simples e práticas!

Por Nayara Santos em 03.05.2022

É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja.

Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão de sobrevivência. E, para te ajudar nessa tarefa, nós preparamos um e-book com cinco ações simples e práticas para você implementá-las no seu supermercado. Veja a seguir o que você vai encontrar lá!

Ações para aumentar as vendas do supermercado

1. Rádio interna

Implementar uma rádio interna é uma excelente forma de conseguir aumentar as suas vendas. Isso acontece porque a música reproduzida na loja no momento da compra pode influenciar o cliente a passar mais tempo comprando e até a comprar mais.

Sem falar que a rádio permite também você fazer anúncios personalizados durante um dos momentos mais importantes da jornada de compras. Portanto, você estará anunciando promoções enquanto o cliente está na loja comprando.

2. Redes sociais

Ter um perfil do seu supermercado nas redes sociais pode ser transformador para a sua empresa. Afinal, além das redes serem muito populares entre os brasileiros, é também onde os consumidores buscam mais informações sobre as marcas.

É importante dizer que as redes podem te ajudar a reforçar a sua marca, criar laços sólidos com os clientes, a se tornar referência no mercado e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Portanto, é uma estratégia que merece atenção e que deve ser explorada.

3. Layout da loja

Ter um bom layout no supermercado pode te ajudar a guiar o cliente pelos corredores e pelo que ele vai ver no caminho. Por isso, ele deve ser cuidadosamente planejado. Sem falar que um layout confuso também vai deixar o cliente perdido na loja, sem encontrar aquilo que ele procura e fazendo com que ele deixe a sua loja sem comprar nada.


Resumindo, caprichar no layout garante uma boa experiência de compras e aumento nas vendas do supermercado.

4. Datas comemorativas e sazonalidade

As datas comemorativas e a sazonalidade de produtos podem te ajudar a aumentar o seus lucros. Afinal, em determinadas épocas do ano os consumidores estão mais dispostos a gastar mais e, você deve usar isso a seu favor. Portanto, prepare um calendário editorial com todas as datas que serão importantes para o supermercado e planeje cada uma das campanhas com antecedência.

5. Clube de assinatura e programas de fidelidade

A nossa última dica de ação para aumentar as vendas do supermercado é oferecer aos clientes programas de fidelidade e clube de assinaturas. Assim, o cliente é recompensado cada vez que ele compra na sua loja e tende a voltar. Além disso, oferecer descontos exclusivos faz com que o cliente se sinta privilegiado, aumentando as chances de fidelizá-lo.

E então, pronto para colocar em prática as ações para aumentar as vendas do seu supermercado? Então é só fazer o download gratuito do nosso e-book, lá a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre cada uma delas!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Jornal de ofertas de supermercados: veja como potencializar a divulgação

Fazer a divulgação do supermercado através do jornal de ofertas ainda é uma prática muito comum no setor supermercadista. A prática ainda se mantém, mesmo com o advento da tecnologia e com tudo sendo pesquisado na internet. O que aconteceu foi que os supermercados passaram a disponibilizar o jornal de ofertas também em um formato…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Cashback em supermercado: tendência que promete aumentar as vendas

O cashback, ou dinheiro de volta, é uma forte tendência no varejo que pode ser um grande diferencial no sucesso do seu negócio. Nos supermercados isso não é diferente, afinal de contas, com o cashback, sempre que o cliente gastar na sua loja, ele terá uma parte do dinheiro de volta. Oferecer essa possibilidade aos…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

34 textos de propaganda de Natal para supermercados, se inspire

Encontrar os textos para fazer as propagandas de Natal do seu supermercado pode ser um grande trunfo. Afinal, geralmente você tem poucos segundos para atrair a atenção do cliente e, portanto, escolher o texto certo pode fazer toda a diferença. Ainda, é preciso dizer que todo o varejo estará trabalhando com os mesmos objetivos, atrair…

Por Nayara Santos em 12.11.2024

7 ações gratuitas de marketing para supermercado que são essenciais para o sucesso do seu negócio!

Diferentes etapas da jornada de compras do cliente requerem diferentes ações de marketing para supermercado. Por isso, é essencial mais do que uma ou duas estratégias. Afinal, quanto maior for o seu conhecimento sobre esse assunto, maiores chances você terá de conseguir aumentar as suas vendas. Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas dicas de…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Cartão próprio de supermercado: impulsione suas vendas

O cartão próprio de supermercado tem se tornado cada vez mais uma importante ferramenta para aumentar as vendas. Isso porque, quando os clientes possuem um desses cartões, eles têm acesso a diversos benefícios e, consequentemente, gastam mais. Por isso, se você ainda não conhece o cartão próprio de supermercado ou ainda não pensou em oferecê-lo…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Supermercado drive thru: invista nessa tendência que veio para ficar

Ter um supermercado drive thru pode ser uma excelente forma de trazer modernidade para a sua marca. Essa tendência vêm começando a ganhar mais espaço no país, principalmente depois que o setor de varejo percebeu a fragilidade de muitos negócios. Diante da dificuldade de se manter no mercado, muitos donos e gestores desse setor buscaram…

Por Nayara Santos em 21.07.2021

Cross merchandising no supermercado: 6 dicas de como aplicar

O cross merchandising no supermercado é uma das técnicas de venda que pode ser aplicada para aumentar os lucros da sua loja. Ela consiste basicamente em combinar produtos que se complementam, trazendo maior conveniência e praticidade para o cliente. Como, por exemplo, os pacotinhos de queijo ralado que são expostos com os molhos de tomate…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Decoração para o Dia dos Namorados em supermercado: 11 ideias para se inspirar

A decoração para o Dia dos Namorados no supermercado é uma das ações do marketing sensorial para melhorar a experiência de compras dos clientes. É através dela que o gestor, empreendedor e o dono do supermercado conseguem atrair a atenção do cliente para os itens promocionais ou que tenham uma boa margem de lucro. Sem…

Por Nayara Santos em 19.05.2025

Cadeia agroindustrial integrada ao supermercado: guia completo

A cadeia agroindustrial integrada ao supermercado trata da interação entre todas as fases da cadeia produtiva de um produto, até chegar ao consumidor. Conhecer e entender como essa cadeia funciona é fundamental para procurar formas de melhorar a qualidade do produto final. Pensando nisso, elaboramos um artigo para te explicar o que é a cadeia…

Por Nayara Santos em 24.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos