É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja.
Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão de sobrevivência. E, para te ajudar nessa tarefa, nós preparamos um e-book com cinco ações simples e práticas para você implementá-las no seu supermercado. Veja a seguir o que você vai encontrar lá!
Ações para aumentar as vendas do supermercado
1. Rádio interna
Implementar uma rádio interna é uma excelente forma de conseguir aumentar as suas vendas. Isso acontece porque a música reproduzida na loja no momento da compra pode influenciar o cliente a passar mais tempo comprando e até a comprar mais.
Sem falar que a rádio permite também você fazer anúncios personalizados durante um dos momentos mais importantes da jornada de compras. Portanto, você estará anunciando promoções enquanto o cliente está na loja comprando.
2. Redes sociais
Ter um perfil do seu supermercado nas redes sociais pode ser transformador para a sua empresa. Afinal, além das redes serem muito populares entre os brasileiros, é também onde os consumidores buscam mais informações sobre as marcas.
É importante dizer que as redes podem te ajudar a reforçar a sua marca, criar laços sólidos com os clientes, a se tornar referência no mercado e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Portanto, é uma estratégia que merece atenção e que deve ser explorada.
3. Layout da loja
Ter um bom layout no supermercado pode te ajudar a guiar o cliente pelos corredores e pelo que ele vai ver no caminho. Por isso, ele deve ser cuidadosamente planejado. Sem falar que um layout confuso também vai deixar o cliente perdido na loja, sem encontrar aquilo que ele procura e fazendo com que ele deixe a sua loja sem comprar nada.
Resumindo, caprichar no layout garante uma boa experiência de compras e aumento nas vendas do supermercado.
4. Datas comemorativas e sazonalidade
As datas comemorativas e a sazonalidade de produtos podem te ajudar a aumentar o seus lucros. Afinal, em determinadas épocas do ano os consumidores estão mais dispostos a gastar mais e, você deve usar isso a seu favor. Portanto, prepare um calendário editorial com todas as datas que serão importantes para o supermercado e planeje cada uma das campanhas com antecedência.
5. Clube de assinatura e programas de fidelidade
A nossa última dica de ação para aumentar as vendas do supermercado é oferecer aos clientes programas de fidelidade e clube de assinaturas. Assim, o cliente é recompensado cada vez que ele compra na sua loja e tende a voltar. Além disso, oferecer descontos exclusivos faz com que o cliente se sinta privilegiado, aumentando as chances de fidelizá-lo.
E então, pronto para colocar em prática as ações para aumentar as vendas do seu supermercado? Então é só fazer o download gratuito do nosso e-book, lá a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre cada uma delas!
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