Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aprenda a criar um Cartaz de Ofertas e Aumente suas Vendas!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Os cartazes de ofertas de supermercado ainda são muito utilizados por muitos gestores. Afinal, essa ainda é uma estratégia relativamente barata e fácil de impactar o cliente e conseguir aumentar as vendas do supermercado.

Entretanto, para criar um cartaz de ofertas de supermercado que realmente funcione é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Vem com a gente nesse artigo e aprenda a criar um cartaz ideal!

Como criar um cartaz de supermercado que realmente funcione

Como em qualquer outra estratégia de marketing, o planejamento é fundamental. Portanto, você precisa entender qual é a intenção ao preparar o cartaz, já que ele pode ser colocado na área externa do supermercado, para atrair mais clientes. Da mesma forma, colocar os cartazes em áreas internas, pode influenciar a decisão dos clientes durante as compras.

Independente do objetivo, a criação de um cartaz de ofertas passa pelos seguintes passos:

  • Escolher as cores certas para conseguir chamar a atenção;
  • Ter preços realmente atrativos e convencer o cliente a entrar na loja;
  • Escolher onde posicionar os cartazes para não atrapalhar a circulação e deixá-los visíveis;
  • Preparar os cartazes para supermercado no tamanho certo;
  • Certificar-se de que os cartazes estão corretos e sem erros de português ou de preços.

Vale a pena ressaltar que, ao optar pelos cartazes para divulgar ofertas, eles devem ser checados diariamente. Cartazes danificados ou borrados devem ser trocados, caso contrário você poderá deixar uma impressão de descuido para os clientes. Ainda, os preços podem mudar, e neste caso é ainda mais importante a conferência, para evitar transtornos e mal entendidos para o cliente.

Rádio para supermercados: divulgue as suas ofertas de forma eficaz

Combinar diferentes estratégias de marketing é, provavelmente, uma das melhores formas de conseguir obter resultados melhores. Assim, você consegue influenciar os clientes em diferentes momentos da jornada de compras.

Entretanto, uma estratégia de divulgação de ofertas que merece destaque é a rádio para supermercado. Levando-se em consideração que cerca de 70% das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente ainda está na loja, investir em divulgação durante esse momento poderá fazer com que as vendas aumentem significativamente.

A rádio possibilita que você crie uma playlist exclusiva para o seu supermercado e oferecer um ambiente de compras diferenciado e agradável. O resultado é que cerca de 30% dos clientes tendem a passar mais tempo na loja quando a música é do seu agrado, e cerca de 15% irão comprar mais do que o inicialmente planejado.

Sem falar que a rádio personalizada permite que você crie anúncios para divulgar as ofertas, informar que tem pão fresquinho na padaria, fazer a gestão do estacionamento do supermercado, informar sobre o fechamento do caixa, divulgar eventos, ou qualquer outro tópico que seja importante para você e para os seus clientes.

Pronto para colocar em prática as nossas dicas para criar um cartaz de ofertas que funcione? Ou mesmo ter a sua própria rádio e encantar os clientes? Então é só fazer o download do nosso e-book, onde a gente conta tudo o que você precisa saber antes de começar!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Rádio para Supermercado: Conheça os benefícios e vantagens

 A rádio para supermercado pode ser uma excelente aliada na busca por fidelizar clientes e aumentar as suas vendas. Não é à toa que com a crescente competitividade no varejo, principalmente no ramo dos supermercados, têm feito gestores procurarem por estratégias que ajudem a diferenciar da concorrência. Estabelecimentos que possuem uma rádio própria, reproduzindo…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

6 ideias de campanhas para fazer no seu supermercado

Fazer boas campanhas no seu supermercado fará com que você consiga atingir todos os objetivos desejados, sejam eles aumentar as vendas, fidelizar clientes ou mesmo melhorar a imagem da sua marca.  Por isso, saber como planejar as campanhas e quais campanhas você pode fazer é essencial para o seu sucesso no setor supermercadista. A seguir,…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Treinamento Completo e Gratuito para operador de caixa de supermercado!

Preparar um bom treinamento para operadores de caixa de supermercado é uma tarefa essencial do gestor. Afinal, os operadores são, na grande maioria das vezes, as únicas pessoas com quem o cliente tem contato.  Ou seja, são poucos minutos para oferecer um bom atendimento e fazer com que o cliente deixe a loja com uma…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Como controlar o vencimento de produtos em supermercados? Descubra aqui

Saber como controlar o vencimento de produtos em um supermercado de forma eficiente é essencial para o bom funcionamento do estabelecimento. E isso não apenas pela segurança alimentar dos seus clientes, mas também para evitar perdas financeiras que possam comprometer o lucro do seu negócio. Afinal de contas, você não vai ter o que fazer…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

20 exemplos grátis de anúncios criativos para divulgar suas ofertas

Conseguir preparar anúncios criativos para divulgar as suas ofertas é, sem dúvida alguma, uma das melhores formas de atrair clientes para a sua loja. Afinal, eles são capazes de captar a atenção do cliente e fazer com que ele preste atenção ao que você tem a dizer. Entretanto, criar esses anúncios nem sempre é fácil,…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Tecnologia para supermercados: no que é possível investir?

A velocidade na troca e recebimento de informações, a necessidade de se diferenciar e outras características do mercado varejista fazem com que a tecnologia para supermercados seja indispensável. Para vender mais e se destacar em meio à concorrência, os negócios desse segmento precisam de agilidade e entrega de valor. Caso contrário, fica difícil fidelizar os…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Gerente de supermercado: 7 dicas para ser o melhor

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando como ser um bom gerente de supermercado, certo? Essa dúvida pode surgir em muitas situações, tais como para quem já é gerente de loja em busca de aperfeiçoamento profissional, para aqueles funcionários que almejam um cargo de gerência, para um empreendedor ou dono de supermercado que…

Por Nayara Santos em 18.08.2022

Marketing para Supermercados: 13 ações para aumentar as vendas

 Você consegue citar quais são as estratégias de marketing que está usando no seu supermercado? Sabe quais são melhores para atrair novos clientes? Ou mesmo aquelas que devem ser implementadas para fidelizar quem já conhece a sua loja? Ainda, quais ações têm feito para aumentar a visibilidade do supermercado? Se respondeu “não” para alguma…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Fiscal de prevenção de perdas no supermercado: entenda a importância para o seu negócio

O objetivo de todo empreendedor é aumentar o lucro do seu negócio, e as perdas se tornam um grande obstáculo para atingir esse objetivo quando ações não são tomadas para evitar que elas continuem acontecendo.  O fato é que todo negócio, principalmente do ramo varejista – mais especificamente supermercados – sofrem perdas, sejam elas operacionais…

Por Nayara Santos em 13.11.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos