Os cartazes de ofertas de supermercado ainda são muito utilizados por muitos gestores. Afinal, essa ainda é uma estratégia relativamente barata e fácil de impactar o cliente e conseguir aumentar as vendas do supermercado.
Entretanto, para criar um cartaz de ofertas de supermercado que realmente funcione é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Vem com a gente nesse artigo e aprenda a criar um cartaz ideal!
Como criar um cartaz de supermercado que realmente funcione
Como em qualquer outra estratégia de marketing, o planejamento é fundamental. Portanto, você precisa entender qual é a intenção ao preparar o cartaz, já que ele pode ser colocado na área externa do supermercado, para atrair mais clientes. Da mesma forma, colocar os cartazes em áreas internas, pode influenciar a decisão dos clientes durante as compras.
Independente do objetivo, a criação de um cartaz de ofertas passa pelos seguintes passos:
- Escolher as cores certas para conseguir chamar a atenção;
- Ter preços realmente atrativos e convencer o cliente a entrar na loja;
- Escolher onde posicionar os cartazes para não atrapalhar a circulação e deixá-los visíveis;
- Preparar os cartazes para supermercado no tamanho certo;
- Certificar-se de que os cartazes estão corretos e sem erros de português ou de preços.
Vale a pena ressaltar que, ao optar pelos cartazes para divulgar ofertas, eles devem ser checados diariamente. Cartazes danificados ou borrados devem ser trocados, caso contrário você poderá deixar uma impressão de descuido para os clientes. Ainda, os preços podem mudar, e neste caso é ainda mais importante a conferência, para evitar transtornos e mal entendidos para o cliente.
Rádio para supermercados: divulgue as suas ofertas de forma eficaz
Combinar diferentes estratégias de marketing é, provavelmente, uma das melhores formas de conseguir obter resultados melhores. Assim, você consegue influenciar os clientes em diferentes momentos da jornada de compras.
Entretanto, uma estratégia de divulgação de ofertas que merece destaque é a rádio para supermercado. Levando-se em consideração que cerca de 70% das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente ainda está na loja, investir em divulgação durante esse momento poderá fazer com que as vendas aumentem significativamente.
A rádio possibilita que você crie uma playlist exclusiva para o seu supermercado e oferecer um ambiente de compras diferenciado e agradável. O resultado é que cerca de 30% dos clientes tendem a passar mais tempo na loja quando a música é do seu agrado, e cerca de 15% irão comprar mais do que o inicialmente planejado.
Sem falar que a rádio personalizada permite que você crie anúncios para divulgar as ofertas, informar que tem pão fresquinho na padaria, fazer a gestão do estacionamento do supermercado, informar sobre o fechamento do caixa, divulgar eventos, ou qualquer outro tópico que seja importante para você e para os seus clientes.
Pronto para colocar em prática as nossas dicas para criar um cartaz de ofertas que funcione? Ou mesmo ter a sua própria rádio e encantar os clientes? Então é só fazer o download do nosso e-book, onde a gente conta tudo o que você precisa saber antes de começar!
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