Por Nayara Santos em 06.10.2021

Aniversário de supermercado: 5 ideias para comemorar a data

Por Nayara Santos em 06.10.2021

O aniversário do supermercado é uma data que deve ser comemorada, não importa há quantos você esteja com as portas abertas. Isso porque, esse é um momento não apenas de celebrar mais um ano de vida do seu empreendimento, mas também para agradecer aos clientes pela confiança que eles depositam na sua marca.

Sem falar que o aniversário do supermercado ainda pode ser um momento para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio. Está perdido e não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar, nós preparamos um artigo com todas as dicas do que você precisa fazer para tornar essa data um motivo de comemoração para os seus consumidores. Boa leitura!

Como celebrar o aniversário do supermercado

São muitas as ações de marketing que você poderá fazer no aniversário do supermercado. Por isso, para te ajudar a se inspirar trouxemos algumas ideias do que você poderá fazer para celebrar essa data tão importante do seu negócio.

1. Presentei quem confia no seu trabalho

A celebração do aniversário do supermercado é o momento de fazer aquela famosa promoção, “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Isso mesmo, esse é o momento de fazer a comemoração pensando no seu cliente.

Isso porque, é graças à confiança que os seus clientes possuem nos seus produtos e serviços que você faz tanto sucesso. Ou seja, o trabalho duro de atrair clientes para a sua loja e fidelizar aqueles que já conhecem o seu supermercado está surtindo efeito. Portanto, é preciso agradecer ao seu cliente essa confiança.

O aniversário do supermercado é a data perfeita para isso, já que é possível fazer diversas promoções e entrega de brindes para diferentes clientes. Portanto, pense em uma forma de agradar ao seu cliente, de presenteá-lo com um pequeno brinde, ou mesmo com descontos imperdíveis nos produtos que ele mais compra.

2. Faça sorteios para os clientes

Outro tipo de promoção para ser realizado no aniversário do supermercado são os sorteios. Através dele você poderá atrair mais clientes para a sua loja, estreitando relações com os fornecedores através de parceiras para os sorteios. Ainda, você pode potencializar a venda de determinados produtos ou seções através do sorteio. Ou seja, realizá-lo é uma excelente forma de presentear o seu cliente e de aumentar as suas vendas. 


Entretanto, para que essa estratégia funcione é essencial que você fique atento a alguns detalhes. Dentre eles podemos citar os requisitos legais para a realização do sorteio, ter regras claras e objetivas, que podem ser facilmente consultadas pelo consumidor. Além disso, os prêmios também precisam ser atrativos, caso contrário, o cliente não terá vontade de participar dele.

Portanto, na hora de escolher os prêmios para o sorteio, verifique quais são os itens mais procurados e faça cestas de presentes ou sorteie descontos para que o cliente possa utilizar no supermercado. Outra opção, é fazer parcerias com outras lojas, restaurantes, academias e salões de beleza que fiquem próximos à sua loja. Assim, você poderá oferecer descontos nesses estabelecimentos também. 

3. Promova a adesão ao programa de fidelidade do supermercado

Se tem uma coisa que o cliente gosta é de comprar produtos de boa qualidade por um bom preço. Por isso, muitos clientes aderem facilmente ao programa de fidelidade do supermercado. Entretanto, outros ainda ficam um pouco desconfiados e se perguntando se esse programa realmente vale a pena. É preciso mencionar um terceiro grupo, de clientes menos antenados, que nem sequer sabem da existência do programa de fidelidade.

Dito isso, é evidente que você precisa fazer uma oferta de aniversário do supermercado pensando nesse programa exclusivamente. Por exemplo, se o cliente precisar pagar alguma taxa de adesão ou pelo cartão do programa, você pode oferecer uma adesão gratuita. 

Ainda, para aqueles clientes que já utilizam o programa de fidelidade com frequência, você poderá oferecer descontos exclusivos. Inclusive, essa é também uma forma de incentivar os clientes a aderirem ao programa de fidelidade do seu supermercado. Portanto, não perca essa oportunidade de fidelizar os seus clientes.

4. Faça ofertas arrasadoras

Outra ideia essencial para o varejista que quer melhorar as vendas no aniversário do supermercado é fazer ofertas arrasadoras. Isso significa vender produtos a preços realmente mais baixos.

Aqui, vale uma dica importantíssima com relação à precificação dos produtos para as ofertas. Por mais tentador que seja deixar os preços bem baixos, essa pode não ser uma saída muito boa. Afinal de contas, você precisa conseguir cobrir o preço de compra daquela mercadoria, os custos para o funcionamento do supermercado e ainda ter uma margem de lucro. Caso contrário, você correrá um grande risco de sair no prejuízo.

Portanto, fique atento em como fazer o markup dos produtos no supermercado e nada de sacrificar o seu lucro. Mesmo porque, é graças a ele que você consegue investir em novas tecnologias, no aprimoramento dos funcionários e na expansão do seu supermercado.

5. Não há festa sem música

Por último, mas não menos importante, não tem como fazer uma festa de aniversário do supermercado sem música, não é mesmo? É ela que dita o ritmo e comanda o clima da celebração, por isso, é preciso caprichar na escolha da trilha sonora para essa data tão importante do seu negócio.

Por isso, a nossa dica é que você tenha uma rádio interna personalizada. Com ela você poderá escolher a trilha sonora ideal para a ocasião, combinando-a perfeitamente com o perfil do seu público-alvo e a mensagem que a sua marca passa. Assim, além de reforçar a sua imagem com o cliente e criar um clima agradável para compras, você deixa a celebração do aniversário ainda melhor.

Você pode clicar aqui e conhecer todas as vantagens de ter uma rádio personalizada no seu negócio e ainda tem a possibilidade de fazer um teste gratuito por 10 dias. Você não vai querer perder essa oportunidade. 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 exemplos de fluxograma de supermercado: veja os melhores

Você sabe quais são os principais exemplos de fluxograma de supermercado? Aliás, você sabe para que serve um fluxograma? Ou entende como ele pode te ajudar no dia a dia do supermercado? Não se preocupe se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas. Afinal, é justamente para adquirir conhecimento que você resolveu ler este artigo.…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Rádio para Supermercado: Conheça os benefícios e vantagens

 A rádio para supermercado pode ser uma excelente aliada na hora de fidelizar clientes e aumentar as suas vendas. Não é à toa que a crescente competitividade no varejo, principalmente no ramo dos supermercados, têm feito gestores procurarem por estratégias que ajudem a diferenciar da concorrência e a rádio é uma dessas ferramentas. Estabelecimentos…

Por Nayara Santos em 09.10.2024

Produtos vencidos no estoque: quais são as suas alternativas?

Os comerciantes de alimentos têm muito a ganhar evitando produtos vencidos no estoque. Afinal, isso representa menos desperdício, maiores lucros, melhor fluxo de caixa, clientes mais satisfeitos e fiéis, mais espaço no estoque para os produtos que realmente importam. Porém, por mais claros que sejam os benefícios, os caminhos para alcançá-los são igualmente complexos e…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Social media para supermercado: entenda a importância da presença digital

Em um mundo cada vez mais digital é fundamental que você, dono de supermercado, inclua a social media no seu dia a dia. Essa tendência ficou ainda mais evidente durante a pandemia, já que manter contato com o cliente utilizando as ferramentas que a tecnologia oferece foi crucial para a sobrevivência de muitos negócios. Independente…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

Aumente as suas vendas agora com 5 ações simples e práticas!

É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja. Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Como administrar um mini mercado: 10 dicas práticas!

Conhecer formas de como administrar um mini mercado é essencial para os donos e gestores de negócio no setor supermercadista. Isso porque esse tipo de negócio apresenta muitas particularidades e, se não administrado corretamente, poderá resultar em prejuízo. Por outro lado, os mini mercados também podem ser um negócio bastante lucrativo. Isso fica ainda mais…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Evolução do setor supermercadista no Brasil: saiba tudo sobre o assunto

O setor supermercadista no Brasil é um dos principais pilares da economia. Além disso, ele é capaz de refletir como andam as contas nas famílias brasileiras, ou seja, quando as contas estão apertadas, ele é o primeiro a sentir os efeitos. Por outro lado, assim que o brasileiro consegue ter um pouco mais de dinheiro…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

7 ações gratuitas de marketing para supermercado que são essenciais para o sucesso do seu negócio!

Diferentes etapas da jornada de compras do cliente requerem diferentes ações de marketing para supermercado. Por isso, é essencial mais do que uma ou duas estratégias. Afinal, quanto maior for o seu conhecimento sobre esse assunto, maiores chances você terá de conseguir aumentar as suas vendas. Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas dicas de…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

10 novidades e tendências para supermercados em 2024

 É fundamental para o gestor do setor supermercadista conhecer as novidades e tendências para o supermercado em 2024. Afinal, o sucesso da sua empresa depende disso e você não quer ser pego desprevenido, não é mesmo? Além disso, com as mudanças rápidas no comportamento do consumidor, é imperativo que todos os negócios se mantenham…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos