Por Nayara Santos em 06.10.2021

Aniversário de supermercado: 5 ideias para comemorar a data

Por Nayara Santos em 06.10.2021

O aniversário do supermercado é uma data que deve ser comemorada, não importa há quantos você esteja com as portas abertas. Isso porque, esse é um momento não apenas de celebrar mais um ano de vida do seu empreendimento, mas também para agradecer aos clientes pela confiança que eles depositam na sua marca.

Sem falar que o aniversário do supermercado ainda pode ser um momento para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio. Está perdido e não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar, nós preparamos um artigo com todas as dicas do que você precisa fazer para tornar essa data um motivo de comemoração para os seus consumidores. Boa leitura!

Como celebrar o aniversário do supermercado

São muitas as ações de marketing que você poderá fazer no aniversário do supermercado. Por isso, para te ajudar a se inspirar trouxemos algumas ideias do que você poderá fazer para celebrar essa data tão importante do seu negócio.

1. Presentei quem confia no seu trabalho

A celebração do aniversário do supermercado é o momento de fazer aquela famosa promoção, “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Isso mesmo, esse é o momento de fazer a comemoração pensando no seu cliente.

Isso porque, é graças à confiança que os seus clientes possuem nos seus produtos e serviços que você faz tanto sucesso. Ou seja, o trabalho duro de atrair clientes para a sua loja e fidelizar aqueles que já conhecem o seu supermercado está surtindo efeito. Portanto, é preciso agradecer ao seu cliente essa confiança.

O aniversário do supermercado é a data perfeita para isso, já que é possível fazer diversas promoções e entrega de brindes para diferentes clientes. Portanto, pense em uma forma de agradar ao seu cliente, de presenteá-lo com um pequeno brinde, ou mesmo com descontos imperdíveis nos produtos que ele mais compra.

2. Faça sorteios para os clientes

Outro tipo de promoção para ser realizado no aniversário do supermercado são os sorteios. Através dele você poderá atrair mais clientes para a sua loja, estreitando relações com os fornecedores através de parceiras para os sorteios. Ainda, você pode potencializar a venda de determinados produtos ou seções através do sorteio. Ou seja, realizá-lo é uma excelente forma de presentear o seu cliente e de aumentar as suas vendas. 


Entretanto, para que essa estratégia funcione é essencial que você fique atento a alguns detalhes. Dentre eles podemos citar os requisitos legais para a realização do sorteio, ter regras claras e objetivas, que podem ser facilmente consultadas pelo consumidor. Além disso, os prêmios também precisam ser atrativos, caso contrário, o cliente não terá vontade de participar dele.

Portanto, na hora de escolher os prêmios para o sorteio, verifique quais são os itens mais procurados e faça cestas de presentes ou sorteie descontos para que o cliente possa utilizar no supermercado. Outra opção, é fazer parcerias com outras lojas, restaurantes, academias e salões de beleza que fiquem próximos à sua loja. Assim, você poderá oferecer descontos nesses estabelecimentos também. 

3. Promova a adesão ao programa de fidelidade do supermercado

Se tem uma coisa que o cliente gosta é de comprar produtos de boa qualidade por um bom preço. Por isso, muitos clientes aderem facilmente ao programa de fidelidade do supermercado. Entretanto, outros ainda ficam um pouco desconfiados e se perguntando se esse programa realmente vale a pena. É preciso mencionar um terceiro grupo, de clientes menos antenados, que nem sequer sabem da existência do programa de fidelidade.

Dito isso, é evidente que você precisa fazer uma oferta de aniversário do supermercado pensando nesse programa exclusivamente. Por exemplo, se o cliente precisar pagar alguma taxa de adesão ou pelo cartão do programa, você pode oferecer uma adesão gratuita. 

Ainda, para aqueles clientes que já utilizam o programa de fidelidade com frequência, você poderá oferecer descontos exclusivos. Inclusive, essa é também uma forma de incentivar os clientes a aderirem ao programa de fidelidade do seu supermercado. Portanto, não perca essa oportunidade de fidelizar os seus clientes.

4. Faça ofertas arrasadoras

Outra ideia essencial para o varejista que quer melhorar as vendas no aniversário do supermercado é fazer ofertas arrasadoras. Isso significa vender produtos a preços realmente mais baixos.

Aqui, vale uma dica importantíssima com relação à precificação dos produtos para as ofertas. Por mais tentador que seja deixar os preços bem baixos, essa pode não ser uma saída muito boa. Afinal de contas, você precisa conseguir cobrir o preço de compra daquela mercadoria, os custos para o funcionamento do supermercado e ainda ter uma margem de lucro. Caso contrário, você correrá um grande risco de sair no prejuízo.

Portanto, fique atento em como fazer o markup dos produtos no supermercado e nada de sacrificar o seu lucro. Mesmo porque, é graças a ele que você consegue investir em novas tecnologias, no aprimoramento dos funcionários e na expansão do seu supermercado.

5. Não há festa sem música

Por último, mas não menos importante, não tem como fazer uma festa de aniversário do supermercado sem música, não é mesmo? É ela que dita o ritmo e comanda o clima da celebração, por isso, é preciso caprichar na escolha da trilha sonora para essa data tão importante do seu negócio.

Por isso, a nossa dica é que você tenha uma rádio interna personalizada. Com ela você poderá escolher a trilha sonora ideal para a ocasião, combinando-a perfeitamente com o perfil do seu público-alvo e a mensagem que a sua marca passa. Assim, além de reforçar a sua imagem com o cliente e criar um clima agradável para compras, você deixa a celebração do aniversário ainda melhor.

Você pode clicar aqui e conhecer todas as vantagens de ter uma rádio personalizada no seu negócio e ainda tem a possibilidade de fazer um teste gratuito por 10 dias. Você não vai querer perder essa oportunidade. 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Sinalização interna do supermercado: 6 dicas para fazer da melhor forma

Você sabe qual é a importância da sinalização interna para os supermercados e como ela pode te ajudar a vender mais? Em uma análise inicial, isso pode até parecer um mero detalhe, porém, trata-se de uma ferramenta de comunicação essencial com o público.  Na prática, a comunicação pode ser utilizada para diversas finalidades, como deixar…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Plano de marketing de um supermercado: 7 passos para montar o seu

Ter um plano de marketing é fundamental para conseguir divulgar o seu negócio, tornar a sua marca conhecida, atrair mais clientes e fidelizá-los. Todos os tipos de negócio devem ter um plano de marketing bem estabelecido para conseguir bons resultados. E isso é válido inclusive para estabelecimentos que são essenciais para as pessoas, como é…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Fidelização de clientes em supermercados: entenda como atrair, reter e fidelizar os clientes

O desenvolvimento de estratégias para a fidelização de clientes em supermercados é importantíssimo para manter a sua empresa competitiva. Isso porque, quando o supermercado possui clientes fiéis, eles sempre vão voltar para fazer as compras, ajudando no lucro e na sobrevivência da empresa.  Mesmo assim, nem todos os varejistas do setor supermercadista conseguem implementar ações…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil. Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Terminal de supermercado: confira as vantagens para o seu negócio

O terminal de supermercado, aquele que permite que o cliente faça a consulta de preço, já foi muito comum no varejo. Entretanto, com o passar dos anos, eles foram diminuindo de quantidade nas lojas e nem sempre é fácil encontrá-los quando há alguma dúvida com relação ao valor do produto. Muitos supermercadistas ainda possuem dúvida…

Por Nayara Santos em 17.08.2021

Pesquisa de satisfação para clientes de supermercado: veja 6 ideias de como fazer

Você já fez alguma pesquisa de satisfação do cliente no seu supermercado? Ou tem medo do que os consumidores podem dizer a respeito da sua empresa que prefere continuar no escuro? As pesquisas de satisfação são, provavelmente, uma das melhores formas de entender o que o cliente pensa a respeito do seu negócio e até…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Vinheta de Supermercado: aprenda como fazer em 5 passos

Ter uma vinheta de supermercado te ajuda a passar a imagem de profissionalismo e a reforçar a imagem da sua marca. Uma vinheta bem elaborada te ajuda a trazer o cliente para mais perto da sua marca e o auxilia a lembrar dela. Provavelmente você já entendeu a importância da vinheta para o seu supermercado,…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Produtos mais vendidos no inverno em supermercados

Um dos grandes desafios dos gestores de supermercados é a variação sazonal na demanda dos produtos. Ou seja, você precisa conhecer quais são os itens mais vendidos em diferentes épocas do ano para atender às necessidades dos clientes. Para aqueles lojistas que possuem mais de uma unidade, esse desafio é ainda maior, já que o…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Supermercado virtual: 5 passos para montar o seu

Não importa se você já tem um supermercado físico ou não, montar um supermercado virtual pode ser uma ótima forma de começar um negócio. Com o comércio expandindo cada vez mais depois da pandemia, não dá mais para ficar de fora dessa tendência.  Sem falar que, quando você tem uma loja online as vendas podem…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos