O aniversário do supermercado é uma data que deve ser comemorada, não importa há quantos você esteja com as portas abertas. Isso porque, esse é um momento não apenas de celebrar mais um ano de vida do seu empreendimento, mas também para agradecer aos clientes pela confiança que eles depositam na sua marca.
Sem falar que o aniversário do supermercado ainda pode ser um momento para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio. Está perdido e não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar, nós preparamos um artigo com todas as dicas do que você precisa fazer para tornar essa data um motivo de comemoração para os seus consumidores. Boa leitura!
Como celebrar o aniversário do supermercado
São muitas as ações de marketing que você poderá fazer no aniversário do supermercado. Por isso, para te ajudar a se inspirar trouxemos algumas ideias do que você poderá fazer para celebrar essa data tão importante do seu negócio.
1. Presentei quem confia no seu trabalho
A celebração do aniversário do supermercado é o momento de fazer aquela famosa promoção, “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Isso mesmo, esse é o momento de fazer a comemoração pensando no seu cliente.
Isso porque, é graças à confiança que os seus clientes possuem nos seus produtos e serviços que você faz tanto sucesso. Ou seja, o trabalho duro de atrair clientes para a sua loja e fidelizar aqueles que já conhecem o seu supermercado está surtindo efeito. Portanto, é preciso agradecer ao seu cliente essa confiança.
O aniversário do supermercado é a data perfeita para isso, já que é possível fazer diversas promoções e entrega de brindes para diferentes clientes. Portanto, pense em uma forma de agradar ao seu cliente, de presenteá-lo com um pequeno brinde, ou mesmo com descontos imperdíveis nos produtos que ele mais compra.
2. Faça sorteios para os clientes
Outro tipo de promoção para ser realizado no aniversário do supermercado são os sorteios. Através dele você poderá atrair mais clientes para a sua loja, estreitando relações com os fornecedores através de parceiras para os sorteios. Ainda, você pode potencializar a venda de determinados produtos ou seções através do sorteio. Ou seja, realizá-lo é uma excelente forma de presentear o seu cliente e de aumentar as suas vendas.
Entretanto, para que essa estratégia funcione é essencial que você fique atento a alguns detalhes. Dentre eles podemos citar os requisitos legais para a realização do sorteio, ter regras claras e objetivas, que podem ser facilmente consultadas pelo consumidor. Além disso, os prêmios também precisam ser atrativos, caso contrário, o cliente não terá vontade de participar dele.
Portanto, na hora de escolher os prêmios para o sorteio, verifique quais são os itens mais procurados e faça cestas de presentes ou sorteie descontos para que o cliente possa utilizar no supermercado. Outra opção, é fazer parcerias com outras lojas, restaurantes, academias e salões de beleza que fiquem próximos à sua loja. Assim, você poderá oferecer descontos nesses estabelecimentos também.
3. Promova a adesão ao programa de fidelidade do supermercado
Se tem uma coisa que o cliente gosta é de comprar produtos de boa qualidade por um bom preço. Por isso, muitos clientes aderem facilmente ao programa de fidelidade do supermercado. Entretanto, outros ainda ficam um pouco desconfiados e se perguntando se esse programa realmente vale a pena. É preciso mencionar um terceiro grupo, de clientes menos antenados, que nem sequer sabem da existência do programa de fidelidade.
Dito isso, é evidente que você precisa fazer uma oferta de aniversário do supermercado pensando nesse programa exclusivamente. Por exemplo, se o cliente precisar pagar alguma taxa de adesão ou pelo cartão do programa, você pode oferecer uma adesão gratuita.
Ainda, para aqueles clientes que já utilizam o programa de fidelidade com frequência, você poderá oferecer descontos exclusivos. Inclusive, essa é também uma forma de incentivar os clientes a aderirem ao programa de fidelidade do seu supermercado. Portanto, não perca essa oportunidade de fidelizar os seus clientes.
4. Faça ofertas arrasadoras
Outra ideia essencial para o varejista que quer melhorar as vendas no aniversário do supermercado é fazer ofertas arrasadoras. Isso significa vender produtos a preços realmente mais baixos.
Aqui, vale uma dica importantíssima com relação à precificação dos produtos para as ofertas. Por mais tentador que seja deixar os preços bem baixos, essa pode não ser uma saída muito boa. Afinal de contas, você precisa conseguir cobrir o preço de compra daquela mercadoria, os custos para o funcionamento do supermercado e ainda ter uma margem de lucro. Caso contrário, você correrá um grande risco de sair no prejuízo.
Portanto, fique atento em como fazer o markup dos produtos no supermercado e nada de sacrificar o seu lucro. Mesmo porque, é graças a ele que você consegue investir em novas tecnologias, no aprimoramento dos funcionários e na expansão do seu supermercado.
5. Não há festa sem música
Por último, mas não menos importante, não tem como fazer uma festa de aniversário do supermercado sem música, não é mesmo? É ela que dita o ritmo e comanda o clima da celebração, por isso, é preciso caprichar na escolha da trilha sonora para essa data tão importante do seu negócio.
Por isso, a nossa dica é que você tenha uma rádio interna personalizada. Com ela você poderá escolher a trilha sonora ideal para a ocasião, combinando-a perfeitamente com o perfil do seu público-alvo e a mensagem que a sua marca passa. Assim, além de reforçar a sua imagem com o cliente e criar um clima agradável para compras, você deixa a celebração do aniversário ainda melhor.
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