Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil.

Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas que mais se adequam ao perfil da sua empresa e arrase nas vendas. Boa leitura!

Qual a importância de investir em inovação no varejo?

Antes de mais nada, é importante saber porque você deve separar uma parte do capital da sua empresa para investir em inovação no varejo. De modo geral, você conseguirá:

  • Oferecer aos clientes novas oportunidade e experiências;
  • O seu supermercado ganhará um diferencial competitivo;
  • Aumentar o foco no cliente;
  • Aumentar a relevância da sua marca no setor;
  • Ter relações mais duradouras com os consumidores.

Quais as principais estratégias que podem ser adotadas pelo supermercado?

Para conseguir desfrutar de todos esses benefícios, é essencial que você adote as estratégias certas. Entretanto, isso não é possível se você não conhecê-las. Por isso, essa é a nossa sugestão de ações para aumentar as vendas que você pode implementar:

  1. Ações de marketing: implementar ação de marketing na sua loja física e desenvolver estratégias de marketing digital é essencial nos dias atuais para atrair clientes e permitir que o cliente se identifique com a sua marca;
  2. Utilização de beacons: é um aplicativo que funciona por GPS e permite que o cliente receba ofertas dos produtos em tempo real, conforme ele anda pelo supermercado;
  3. Uso de software de gestão; agiliza os processos da sua loja e ainda diminuem os erros humanos, essencial para fazer uma boa gestão de caixa e controle de estoque;
  4. Atendimento omnichannel: permite que o cliente escolha como ele quer interagir com a sua marca em cada uma das etapas de compras. Dando mais liberdade para que o cliente escolher o que for mais conveniente para ele;
  5. Aplicação da psicologia dos preços: ao precificar os produtos com números ímpares e sem casas arredondadas, faz com que a atenção do cliente fique voltada para apenas o primeiro número;
  6. Desenvolvimento de aplicativos: na era digital, ter um aplicativo permitirá que mais clientes acessem o seu supermercado e até mesmo façam compras online. Vale ressaltar que além de ter o próprio aplicativo, você também pode investir em marketplaces e aplicativos de entrega;
  7. Big data para tomada de decisões: a quantidade de dados que um supermercado manipula é enorme. Entretanto, se você quiser aumentar as suas vendas, é essencial utilizar big data para conseguir analisar todas essas informações e traçar estratégias certeiras;
  8. Rádio indoor: permite que você aumente as vendas do supermercado, melhora a experiência dos clientes, aprimora a comunicação com os clientes que estão na loja.

Já sabe quais ações você vai implementar no supermercado para aumentar as vendas? Se você ainda estiver com dúvidas não tem problema, no nosso e-book a gente te conta cada uma delas em detalhes. Faça o download agora mesmo e confira!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Cashback no supermercado: 5 vantagens de oferecer no seu negócio

O cashback no supermercado é uma forma de atrair a atenção dos clientes para o seu negócio. Ainda, é uma forma de incentivar a compra de produtos e aumentar as vendas, já que os clientes terão parte do dinheiro de volta. Essas são apenas algumas das muitas vantagens que esse tipo de programa de recompensa…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

Logística para supermercados: saiba tudo sobre o tema

Saber como fazer a logística para supermercados pode dar uma grande vantagem estratégica para o gestor desse tipo de estabelecimento. Isso porque, além de conseguir maior eficiência nos processos do supermercado, ainda é possível reduzir custos e até mesmo trabalhar a fidelização do cliente. Apesar disso, nem todos os gestores dão a devida importância para…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Setor administrativo de um supermercado: Quais são as responsabilidades?

Conhecer bem o funcionamento do setor administrativo de um supermercado é fundamental para uma boa gestão do seu negócio. Isso porque, é ele que cuidará de diversos setores e aspectos essenciais para o bom funcionamento da sua empresa, tais como: setor financeiro, setor de compras, recursos humanos, dentre outros. Apesar da sua importância, poucos gestores…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

6 ofertas para o Dia Nacional dos Supermercados: se inspire

Com as ofertas do Dia Nacional dos Supermercados podem ser uma oportunidade para atrair mais clientes para a sua loja e aumentar os seus lucros. Celebrado no dia 12 de Novembro, essa é uma data que antecede importantes datas do calendário do varejo, tais como a Black Friday, Cyber Monday e o Natal. Isso aumenta…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

Comprador de supermercado: 5 dicas para ser o melhor

Ser um comprador de supermercado significa que você tem uma grande responsabilidade. Isso porque você será um dos principais responsáveis por manter um estoque sempre repleto de itens essenciais para o supermercado. Afinal de contas, não tem como ter um supermercado se não houverem produtos para serem vendidos. Assim, se você é um comprador de…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Ticket médio de supermercado: entenda o que é e como aumentá-lo

O ticket médio de um supermercado nada mais é do que um indicador de vendas que você pode utilizar para saber como andam as vendas do seu empreendimento. Ele é calculado com base no valor total de faturamento e no número de vendas realizadas em um determinado período. Assim, é possível saber qual é o…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

O que observar ao contratar caixa de supermercado? Veja aqui!

Ao contratar caixa de supermercado, assim como outras funções relevantes para o sucesso do estabelecimento, é importante fazer um bom processo seletivo. Dessa forma, você poderá atrair profissionais qualificados para a vaga, que se identifiquem com o negócio e estejam alinhados com a cultura organizacional. Como oferecer serviços com excelência, criar um atendimento de referência…

Por Nayara Santos em 17.07.2020

Cupom de desconto para supermercado: veja como usar essa estratégia

Na busca de atrair clientes e aumentar as vendas, oferecer cupons de desconto para supermercado pode ser uma ação interessante. Ainda pouco explorada no Brasil e mais presente em compras online, o uso dos cupons de desconto pode trazer um grande diferencial para o seu negócio. A seguir, vamos contar da importância de oferecer os…

Por Nayara Santos em 22.06.2021

Como organizar as prateleiras de supermercado: veja 12 dicas

 Saber como organizar as prateleiras de supermercado é um daqueles detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso do seu estabelecimento. Isso porque, quando bem planejada, a organização ajuda a melhorar as vendas e até mesmo a fidelizar os clientes. Afinal, as pessoas podem ser influenciadas a comprar, de acordo com a forma…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos