Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil.
Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas que mais se adequam ao perfil da sua empresa e arrase nas vendas. Boa leitura!
Qual a importância de investir em inovação no varejo?
Antes de mais nada, é importante saber porque você deve separar uma parte do capital da sua empresa para investir em inovação no varejo. De modo geral, você conseguirá:
- Oferecer aos clientes novas oportunidade e experiências;
- O seu supermercado ganhará um diferencial competitivo;
- Aumentar o foco no cliente;
- Aumentar a relevância da sua marca no setor;
- Ter relações mais duradouras com os consumidores.
Quais as principais estratégias que podem ser adotadas pelo supermercado?
Para conseguir desfrutar de todos esses benefícios, é essencial que você adote as estratégias certas. Entretanto, isso não é possível se você não conhecê-las. Por isso, essa é a nossa sugestão de ações para aumentar as vendas que você pode implementar:
- Ações de marketing: implementar ação de marketing na sua loja física e desenvolver estratégias de marketing digital é essencial nos dias atuais para atrair clientes e permitir que o cliente se identifique com a sua marca;
- Utilização de beacons: é um aplicativo que funciona por GPS e permite que o cliente receba ofertas dos produtos em tempo real, conforme ele anda pelo supermercado;
- Uso de software de gestão; agiliza os processos da sua loja e ainda diminuem os erros humanos, essencial para fazer uma boa gestão de caixa e controle de estoque;
- Atendimento omnichannel: permite que o cliente escolha como ele quer interagir com a sua marca em cada uma das etapas de compras. Dando mais liberdade para que o cliente escolher o que for mais conveniente para ele;
- Aplicação da psicologia dos preços: ao precificar os produtos com números ímpares e sem casas arredondadas, faz com que a atenção do cliente fique voltada para apenas o primeiro número;
- Desenvolvimento de aplicativos: na era digital, ter um aplicativo permitirá que mais clientes acessem o seu supermercado e até mesmo façam compras online. Vale ressaltar que além de ter o próprio aplicativo, você também pode investir em marketplaces e aplicativos de entrega;
- Big data para tomada de decisões: a quantidade de dados que um supermercado manipula é enorme. Entretanto, se você quiser aumentar as suas vendas, é essencial utilizar big data para conseguir analisar todas essas informações e traçar estratégias certeiras;
- Rádio indoor: permite que você aumente as vendas do supermercado, melhora a experiência dos clientes, aprimora a comunicação com os clientes que estão na loja.
Já sabe quais ações você vai implementar no supermercado para aumentar as vendas? Se você ainda estiver com dúvidas não tem problema, no nosso e-book a gente te conta cada uma delas em detalhes. Faça o download agora mesmo e confira!
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