Com tantas opções de academia disponíveis no mercado, pode acabar sendo um pouco difícil fidelizar alunos, não é mesmo? Por isso, é preciso explorar ao máximo todas as possibilidades de estratégias com a finalidade de entregar a melhor experiência para todos os matriculados. Assim, eles não precisarão pensar ou considerar a hipótese de trocar a sede de seus treinos.
Pensando em ajudá-lo nessa importante missão, preparamos este artigo com três ideias incríveis que devem ser adotadas agora mesmo em sua estratégia.
Este tópico pode parecer óbvio. Afinal, criar um relacionamento saudável é essencial para todos os setores do mercado. Entretanto, a forma com a qual você realiza essa aproximação é o grande diferencial, onde há potencial para soltar a criatividade e surpreender positivamente o aluno.
A grande chave para um relacionamento de sucesso é a personalização no trato com os clientes. Aproprie-se de métodos e automatizações que consigam levantar dados importantes acerca das necessidades, dores e vontades dos alunos para conseguir entregar exatamente o que eles querem.
Tenha em mente que cada pessoa possui um objetivo e personalidade diferente, portanto, é preciso adequar-se a todas as realidades do público-alvo.
Poucas são as academias que oferecem um programa de fidelidade interessante para os alunos. Procure pensar além de descontos na re-matrícula ou mensalidade — muitas academias já fazem isso —, analise o que seria de proveito para os clientes.
O programa de fidelidade pode englobar uma aula especial ou descontos na compra de suplementos em determinada loja — tente firmar uma parceria entre o estabelecimento e a academia. Enfim, as possibilidades são infinitas, por isso, verifique todo o cenário para escolher o que melhor se encaixa com o orçamento e o público da academia.
Um ambiente produzido e pensado na satisfação do cliente faz toda a diferença na hora de fidelizar alunos. Portanto, escolha cuidadosamente a decoração, climatização, mídia indoor e aposte no Marketing Sensorial de acordo com a persona.
Com a estratégia de Marketing Sensorial você consegue se conectar emocionalmente com o público e otimizar a experiência vivida dentro da academia. Quer saber mais sobre o assunto? Conheça a ListenX, empresa que é autoridade na criação de playlists personalizadas, que são desenvolvidas por profissionais especializados em Music Branding.
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