Por Nayara Santos em 05.08.2021

3 Ideias Criativas Para Fidelizar Alunos

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Com tantas opções de academia disponíveis no mercado, pode acabar sendo um pouco difícil fidelizar alunos, não é mesmo? Por isso, é preciso explorar ao máximo todas as possibilidades de estratégias com a finalidade de entregar a melhor experiência para todos os matriculados. Assim, eles não precisarão pensar ou considerar a hipótese de trocar a sede de seus treinos.

Pensando em ajudá-lo nessa importante missão, preparamos este artigo com três ideias incríveis que devem ser adotadas agora mesmo em sua estratégia.

1. Estabeleça um relacionamento saudável e personalizado para fidelizar alunos

Este tópico pode parecer óbvio. Afinal, criar um relacionamento saudável é essencial para todos os setores do mercado. Entretanto, a forma com a qual você realiza essa aproximação é o grande diferencial, onde há potencial para soltar a criatividade e surpreender positivamente o aluno.

A grande chave para um relacionamento de sucesso é a personalização no trato com os clientes. Aproprie-se de métodos e automatizações que consigam levantar dados importantes acerca das necessidades, dores e vontades dos alunos para conseguir entregar exatamente o que eles querem.


Tenha em mente que cada pessoa possui um objetivo e personalidade diferente, portanto, é preciso adequar-se a todas as realidades do público-alvo.

2. Aposte em um programa de fidelidade

Poucas são as academias que oferecem um programa de fidelidade interessante para os alunos. Procure pensar além de descontos na re-matrícula ou mensalidade — muitas academias já fazem isso —, analise o que seria de proveito para os clientes.

O programa de fidelidade pode englobar uma aula especial ou descontos na compra de suplementos em determinada loja — tente firmar uma parceria entre o estabelecimento e a academia. Enfim, as possibilidades são infinitas, por isso, verifique todo o cenário para escolher o que melhor se encaixa com o orçamento e o público da academia.

3. Promova um ambiente agradável para os alunos

Um ambiente produzido e pensado na satisfação do cliente faz toda a diferença na hora de fidelizar alunos. Portanto, escolha cuidadosamente a decoração, climatização, mídia indoor e aposte no Marketing Sensorial de acordo com a persona.

Com a estratégia de Marketing Sensorial você consegue se conectar emocionalmente com o público e otimizar a experiência vivida dentro da academia. Quer saber mais sobre o assunto? Conheça a ListenX, empresa que é autoridade na criação de playlists personalizadas, que são desenvolvidas por profissionais especializados em Music Branding.

Gostou das ideias para fidelizar alunos? Continue acompanhando a Rádio Academia e veja como atrair clientes em tempo de crise.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

As playlists motivam os alunos no treino?

Seja no período da manhã, seja durante a noite, será que as playlists motivam os alunos no treino? Normalmente, quando eles estão praticando algum exercício físico ao ar livre ou na academia, dificilmente conseguem treinar sem aquele empurrãozinho musical para dar mais gás nas séries e/ou circuitos. Embora tenha quem diga que a música na…

Por Nayara Santos em 18.10.2022

A Rádio Academia na 17°IHRSA Fitness Brasil

A Rádio Academia na 17°IHRSA Fitness Brasil: já está quase chegando o grande dia do maior evento Fitness da América Latina e além de ser a rádio para academias oficial da 17°IHRSA Fitness Brasil, a ListenX vai para o evento recheada de surpresas esse ano. Dá só uma olhada no que vai acontecer por lá:…

Por Nayara Santos em 24.08.2016

Por que os alunos perdem motivação na academia e desistem?

Por que os alunos perdem motivação na academia e desistem? Conseguir uma vida saudável e uma rotina regular de exercícios físicos não é tarefa simples, e muitas tentativas de engrenar uma prática esportiva no dia a dia das pessoas normalmente falham logo no início, por causa de uma série de motivos. Manter a motivação na…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia. Opa, se você chegou até aqui, provavelmente já leu os artigos A importância de ter as aulas cheias e os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas! Agora vou te apresentar todas as funcionalidades do quadro de aulas da RadioAcademia, para que você tenha certeza…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

Qual a relação da música com o emagrecimento?

A música está inserida em nossa rotina, mesmo que a gente não tenha amplo conhecimento disso. É em uma loja que entramos e está tocando uma música ambiente, no mercado que toca os sucessos do momento ou até mesmo no salão de beleza. A verdade é que ela está sempre lá, pois é como se…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

15 textos para propaganda de academia, confira os melhores!

Os textos de propaganda de academia podem te ajudar a atrair novos alunos e manter aqueles que já estão matriculados motivados a continuar treinando, uma tarefa nem sempre fácil não é mesmo? Como criar os textos certos nem sempre é fácil, nós preparamos este artigo para te ajudar. Afinal, os textos de propaganda da academia…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos