Por Nayara Santos em 24.01.2024

Rádio indoor Listenplay, a melhor escolha para o seu negócio

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Se você está procurando uma rádio para seu negócio é porque já entendeu todos os benefícios que fazer a sonorização ambiente pode te trazer e como a escolha da empresa certa pode influenciar no resultado. 

O Listenplay é o primeiro serviço de marketing sensorial por assinatura do Brasil. Ele entrega playlists criadas por especialistas em música para negócios para todos os segmentos de mercado, além de oferecer o melhor custo benefício. 

Quer saber mais como ele funciona? Então confira a seguir porque a Listenplay é a melhor escolha para a sua empresa. Boa leitura!

Por que a Listenplay é a sua melhor escolha

O rádio indoor Listenplay da Listenx é um serviço inovador de marketing sensorial que ajuda a sua marca a se conectar com o cliente, vender mais e ganhar maior visibilidade no mercado. Confira a seguir quais os diferenciais que ela tem e como você irá se beneficiar.

Playlists incríveis

Com a Listenplay você terá acesso a playlists cuidadosamente elaboradas, pensadas para proporcionar uma experiência única aos clientes durante suas compras. A nossa equipe especializada em music branding dedica-se diariamente a selecionar as músicas para cada uma dessas trilhas sempre considerando o ambiente da loja e o momento da compra. 

Desta forma, você conseguirá oferecer um ambiente mais imersivo para os clientes. Por isso, ao escolher o Listenplay, você terá muito mais do que um serviço de música, mas estará investindo em uma experiência musical estrategicamente projetada para elevar o padrão do estabelecimento. 

Atualizações constantes

Nem os seus vendedores querem ficar ouvindo a mesma playlist o dia todo, e você não quer deixar os seus clientes terem a impressão de que a sua marca é ultrapassada. Isso não significa incluir todas as músicas mais tocadas na playlist, mas mantê-la sempre atualizada.

Diariamente, recebemos as últimas novidades do mercado fonográfico e, com base nesse fluxo constante de informações, removemos músicas antigas e introduzimos novas melodias. Essa prática garante que as trilhas sonoras permaneçam alinhadas às tendências musicais mais recentes. E o melhor, você não precisa se preocupar porque tudo isso é feito automaticamente.

Prepare a programação musical com antecedência

Outra grande vantagem que a rádio indoor Listenplay oferece aos varejistas é o agendamento da programação musical por períodos específicos. Essa funcionalidade permite que as trocas de playlist ocorram de maneira automática, eliminando a necessidade de intervenção manual por parte do usuário. 

Com a possibilidade de programar a trilha sonora de acordo com diferentes horários ou eventos específicos, a gestão fica mais eficiente. Sem falar que ainda permite que você adapte a música ambiente da loja conforme a demanda. 


Essa flexibilidade no agendamento garante uma experiência sonora personalizada e perfeitamente alinhada aos diversos momentos do seu negócio. Tudo isso de forma prática e com uma plataforma bastante intuitiva.

Grave anúncios personalizados sempre que precisar

A rádio indoor Listenplay também te ajuda a se comunicar com o cliente no momento de compras mais decisivo: quando o cliente está na loja. Com ela você poderá criar anúncios personalizados e reproduzi-los ao longo da programação musical.

Essa é uma oportunidade única para potencializar os resultados das suas estratégias de marketing. Com a possibilidade de criar mensagens personalizadas, você pode direcionar promoções, eventos especiais ou mensagens da marca. 

Ou seja, com ela você terá maior autonomia para criar as suas campanhas. E isso de forma rápida, já que é possível gravar esses anúncios com o locutor virtual e com apenas alguns cliques e a sua mensagem será reproduzida na loja.

Anúncios pré-gravados facilitam a sua rotina

Como a intenção da Listenplay é facilitar a rotina do gestor do varejo. Por isso, ao contratar os nossos serviços, você também terá acesso a anúncios pré-gravados. Desta forma, fica mais fácil dar um caloroso “bom dia” ou se despedir de maneira amigável com um “até mais”. 

Essa funcionalidade não apenas adiciona um toque humano à sua trilha sonora, mas também contribui para a construção de um ambiente acolhedor e conectado com seus clientes. Aqui estão alguns exemplos inspiradores:

Prepare os anúncios com especialistas

Com a rádio indoor Listenplay você terá acesso a uma equipe dedicada para a criação dos seus anúncios. Nossos especialistas estão prontos para te auxiliar na elaboração dos textos otimizando a comunicação com o cliente. 

Lembre-se, ter uma comunicação eficaz e eficiente com os seus clientes é importantíssimo! Quer saber mais sobre o assunto? Então faça o download gratuito do nosso e-book Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

Locutores profissionais para te ajudar

Não quer os seus anúncios sendo gravados por um locutor virtual? Não tem problema, nós temos locutores profissionais, com vozes verdadeiramente incríveis, para dar todo o profissionalismo que você deseja para a sua rádio indoor

Lembrando que, essa atmosfera sonora de alta qualidade contribui para a construção de uma identidade auditiva única para o seu negócio, impactando o cliente e diferenciando sua marca no mercado. Com locutores de prestígio, garantimos que cada anúncio e mensagem transmitam a credibilidade e a excelência que sua empresa merece.

Tenha uma vinheta para a sua rádio indoor

Mas, as vantagens não param por aí! A Listenplay também oferece a emocionante possibilidade de gravar uma vinheta exclusiva, com a assinatura única da sua rádio. Mas, porque incluir uma vinheta? Simples, ela ajuda a criar uma identidade sonora para a sua marca.

Assistência sempre que precisar

Não basta apenas ter um serviço de rádio indoor na sua loja, é preciso garantir que você terá a assistência necessária sempre que precisar. Afinal, é normal surgirem algumas dificuldades e dúvidas. 

Por isso, a Listenplay oferece suporte e consultoria personalizada para cada cliente. Assim, conseguimos proporcionar a orientação técnica necessária, além de dar uma ajudinha estratégica e criativa. Com o auxílio durante todas as etapas de funcionamento da rádio, que vão desde a configuração até a otimização contínua. 

Ao escolher o Listenplay, você não está apenas adquirindo um serviço, mas também ganhando acesso a uma parceria dedicada que visa garantir o sucesso e a eficácia da sua experiência sonora.

Faça um teste gratuito e confira os nossos diferenciais

E então, ficou interessado com o que a rádio indoor Listenplay tem para oferecer para a sua loja e como ela pode te ajudar a aumentar as vendas e conquistar clientes? Então não perca mais tempo, solicite o seu teste gratuito agora mesmo.

Em apenas 5 minutos sua rádio estará pronta e funcionando, pronta para surpreender seus clientes. A simplicidade do processo de configuração proporciona uma transição rápida e sem complicações para que você comece a desfrutar de todos os benefícios da nossa rádio imediatamente!

Confira a seguir como solicitar o seu teste gratuito e surpreenda-se!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Músicas para ouvir em lojas de roupas e motivar os funcionários

Conseguir manter a motivação dos funcionários é uma responsabilidade importantíssima dos gestores do varejo. Afinal, o vendedor precisa disso para conseguir bater as metas estipuladas, atender bem aos clientes, manter a loja de roupas organizada e ainda manter um bom clima de trabalho. Claro que ser um bom líder é essencial, bem como reconhecer o…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes

A música tem um poder surpreendente de nos fazer lembrar de acontecimentos, tornar o ambiente mais agradável e até mesmo mudar o nosso humor. Com o varejo acontece a mesma coisa, por isso, ter a playlist perfeita pode te ajudar a atrair clientes e a aumentar as vendas. Entretanto, escolher as músicas certas para a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Música Gospel para estabelecimentos comerciais: quando e como usar?

Será que eu posso tocar música gospel no meu estabelecimento comercial? Essa é uma dúvida bastante frequente dos varejistas, por isso preparamos um artigo para te contar mais se esse é o estilo adequado e como a música pode influenciar a sua loja. Vale a pena lembrar que a escolha do som ambiente de uma…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Quebra de contrato: saiba como funcionam os contratos de rádio indoor e music branding

Melhorar a experiência do cliente enquanto ele está na sua loja é o melhor caminho para ter consumidores fiéis e conseguir vender mais. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas geralmente a combinação de elementos é que criará um ambiente único. Por isso, é importante caprichar na decoração, cores, organização da loja e, claro,…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

O poder da música na era da experiência do cliente: como a trilha sonora influencia o comportamento do consumidor

Você provavelmente está se perguntando se é possível influenciar um cliente com a música, entregando algo diferente daquilo que ele foi buscar? Sim, é possível! E estamos aqui justamente para te contar mais detalhes sobre isso. Isso acontece porque a audição é um dos sentidos mais sensíveis que o ser humano possui, sendo o primeiro…

Por Nayara Santos em 23.02.2023

Você sabe a importância da identidade musical para a sua empresa? Confira agora!

Existem muitas formas de conseguir trazer uma identidade única para a sua empresa. Neste momento, você provavelmente pensou no logo, no nome, no uniforme dos funcionários e na decoração da loja. Mas, você já ouviu falar em identidade musical? Isso mesmo, a música é uma dessas ferramentas para conseguir se destacar da concorrência. Inclusive, definir…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

O que é curadoria musical e como isso afeta o posicionamento da marca?

 Você sabe o que é a curadoria musical? Sabe o que isso representa quando estamos falando de sonorização ambiente de uma loja? Entende como ela pode afetar a conexão e o relacionamento com os seus clientes? Se você respondeu não para algumas dessas perguntas, então esse artigo vai te ajudar. A curadoria musical influencia…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Por que utilizar música para atrair clientes? Confira 5 motivos!

Se você não está usando música para atrair mais clientes para a sua loja, não faz ideia de quantas oportunidades pode estar perdendo. Acredite, o som ambiente em uma loja pode fazer uma grande diferença na forma como a sua marca é percebida pelo cliente, na experiência de compras que ele tem e, claro, no…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos