O poder da música no varejo

A música é uma importante ferramenta do marketing sensorial, assim como o cheiro, identidade visual e outros elementos de um ponto de venda, ela visa conferir uma assinatura para cada marca.

Ela deve ser resultado de um estudo baseado no tempo de permanência do cliente dentro da loja, e que impressão temos que causar sensorialmente (antenados, calmos, sofisticados e  etc), a música é um fator decisivo, pois a sonoridade tem que combinar com o ambiente, produtos e principalmente: Criar um conceito para quem entra nas unidades.

Para você ter uma ideia da importância dessa ferramenta, aconteceu na Suécia uma pesquisa que visava entender quais influências a música de um estabelecimento comercial poderia causar nos consumidores.

poder-da-musicaEsse estudo, realizado pela Heartbeats Internacional, trouxe diversas informações extremamente importantes para quem tem loja e quer se diferenciar dos concorrentes.


O primeiro ponto comprovado pelo estudo é que as empresas que tocam músicas de acordo com a sua identidade de marca são 96% mais propensas a serem lembradas e vendem 14% a mais do que empresas que não utilizam música ou utilizam a música errada.

A música certa também influencia diretamente no tempo de permanência dos clientes, foi constatado que 33% deles passam mais tempo na loja porque gostam da música.

E os benefícios não param por aí, ela ainda é capaz de estimular novas visitas, foi comprovado que 31% dos clientes e geralmente voltam a visitar a loja e 21% indicam para amigos.

Conclusão

Após analisar os resultados dessa importante pesquisa (você pode baixar aqui o infográfico com todo os benefícios da música descobertos nesse estudo, pudemos perceber que a música tem influência direta no comportamento do consumidor e pode ser uma grande aliada para te ajudar a alcançar os resultados desejados.

imagem2

Agora é hora que parar pra analisar se você está cuidando disso da maneira correta e começar a dar muito mais atenção para a música da sua loja.

Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Marketing Sensorial da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

Experimente o ListenPlay por 10 dias Grátis

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *