Por Nayara Santos em 02.01.2024

Como a música pode influenciar na sua loja de cosméticos

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Você sabia que a música pode te ajudar a aumentar as vendas e a conquistar clientes? Isso sem falar que ainda pode influenciar a conexão entre a sua marca e os seus clientes? Melhor do que isso, te ajudar a criar um ambiente de compras diferenciado no qual os consumidores gostam de passar o tempo e ainda indicam o local para amigos e parentes?

Ter música ambiente pode até parecer algo simples, mas essa é uma estratégia de marketing importantíssima no varejo e que deve ser aplicada com planejamento. Afinal, da mesma forma que ela pode te ajudar, se você não tomar os devidos cuidados, pode acabar tendo prejuízos. 

Portanto, não arrisque, invista na música certa, que influencia positivamente a sua loja de cosméticos e te ajuda a obter melhores resultados! Continue com a gente e você vai descobrir como. Boa leitura!

Como utilizar música em lojas de cosméticos?

Há quem pense que basta criar uma playlist com músicas da atualidade, apertar o play no início do dia e pronto, tudo estará resolvido. Esse pensamento não poderia estar mais errado. Afinal, muitas variáveis devem ser consideradas, na hora de criar uma playlist, tais como:

  • Conceito de identidade da empresa;
  • Perfil do público-alvo;
  • Comportamento do consumidor ao longo do dia;
  • Tipo de ambiente que você quer oferecer aos clientes, dentre outros.

Como uma estratégia de marketing, a música te ajuda a ter uma identidade sonora, com a qual o consumidor consegue se identificar. E, dentre os inúmeros benefícios que a música ambiente pode trazer para a sua loja de cosméticos estão o fato de que 35% dos consumidores aumentam o tempo de permanência no estabelecimento, 14% compram mais, 31% retornam para novas compras, e 21% indicam a loja para amigos e parentes.

Por outro lado, a escolha errada das músicas pode te levar a perder vendas, já que 44% dos consumidores deixam a loja sem comprar nada. E, você não vai querer correr esse risco não é mesmo? Então, confira todos os resultados dessa pesquisa aqui.

Música como uma ferramenta de marketing

Devido à sua capacidade de criar uma atmosfera agradável e envolvente, a música pode transformar o ambiente da loja de cosméticos e a experiência de compras dos clientes. Assim, o tempo que o consumidor passa no estabelecimento se torna mais prazeroso e memorável.

Por isso, ela é uma ferramenta tão poderosa e que pode ser a sua principal aliada na hora de aumentar as vendas, integrar outras estratégias de marketing, se destacar da concorrência e conquistar o cliente. Sem dúvida alguma é uma ferramenta que você quer ter à sua disposição.

A trilha sonora pode ser uma extensão da identidade da marca, reforçando seus valores e estilo, desta forma, fica mais fácil de se conectar emocionalmente com os clientes. Isso porque, cada vez mais os consumidores buscam se relacionar com marcas que tenham os mesmos posicionamentos e valores que eles.

Por exemplo, se a marca tem uma abordagem mais natural e sustentável, músicas com elementos orgânicos e relaxantes podem complementar essa narrativa. Por outro lado, se a sua marca for focada em maquiagens e seguir as tendências da moda, músicas mais animadas podem ser mais adequadas.

Outra grande vantagem da música é a possibilidade de integrar outras estratégias de marketing implementadas na sua loja de cosméticos. Ou seja, durante o lançamento de novos produtos, uma playlist dinâmica e energética pode intensificar a empolgação dos clientes; ou então em datas comemorativas como o Carnaval e o Natal, harmonizando com a decoração da loja.

Não sabe quais ações de marketing fazer? Não tem problema, confira o nosso e-book Guia do varejo: Como montar um planejamento de marketing.

A trilha sonora certa com quem entende de música para negócios

Mas, como falamos no início deste artigo, não basta escolher qualquer playlist e apertar o play. Muito pelo contrário, cada melodia da sua playlist deve ser bem pensada e escolhida para garantir a satisfação do cliente e a representatividade da sua marca.

E, como nós sabemos que a rotina de gestores e empreendedores do varejo é bastante corrida, temos uma solução para você: a Listenx! Ela é especialista em música e comunicação para negócios com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Ela é uma ferramenta de marketing completa para ajudar a sua empresa a se destacar. Prova disso são os mais de 12 mil clientes que conseguiram conquistar a clientela através da música. Confira alguns dos nossos cases de sucesso.

Com o nosso time de especialistas você terá uma consultoria para saber quais são as melhores playlists e o nível de energia certo. Desta forma, você poderá oferecer aos seus consumidores um ambiente de compras único.

Além disso, com a Listenx você terá muito mais do que sonorização ambiente na loja de cosméticos, mas também um meio de comunicação direto com o consumidor. A nossa rádio indoor já vem com anúncios pré-gravados, e você ainda pode criar os seus próprios anúncios.

Ou seja, nada de passar aperto com prazos na hora de planejar as suas promoções. Com poucos cliques você já poderá ter o seu anúncio sendo reproduzido ao longo da programação musical.

Não perca mais tempo, comece agora mesmo a se destacar da concorrência e conferir de pertinho todos os benefícios de ser parceiro da Listenx. Veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Música para loja de shopping: destaque-se da concorrência

 O uso da música em ambientes públicos passa longe de ser uma novidade. Antigamente, os elevadores utilizavam melodias e arranjos suaves para embalar o trajeto e deixar as pessoas mais calmas. Com o passar do tempo, as chamadas “músicas de elevador” passaram a ser sinônimo de algo antiquado e fora de moda.  Entretanto, engana-se…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Músicas que influenciam a compra – Entenda um pouco mais!

 Você sabia que a música é capaz de influenciar a compra e o comportamento do cliente quando ele está na sua loja? Ou então que ao tocar a playlist certa você conseguirá fazer com que o cliente passe mais tempo no estabelecimento, se lembre da sua marca e compre mais? Sim, você pode fazer…

Por Nayara Santos em 20.10.2023

Por que contratar um software para rádio indoor?

Quer encontrar a trilha sonora perfeita para embalar seus clientes em seu estabelecimento comercial? Confira essa opção de software para rádio indoor!

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Diferença das plataformas streaming VS a Listenplay

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para o seu negócio e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Escolher soluções práticas, fáceis de utilizar, que não requerem treinamento e nem exijam muito tempo para fazê-la funcionar é…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Qual é o intervalo ideal de anúncios entre as músicas? Entenda aqui

Saber como equilibrar músicas e anúncios é uma dúvida frequente entre os donos dos diversos segmentos do varejo e com o objetivo de ajudar a esclarecer essa dúvida, criamos esse artigo expondo a nossa visão e experiência sobre o assunto. Vejamos a seguir alguns exemplos equilibrando resultados na comunicação das ofertas e uma boa experiência…

Por Nayara Santos em 15.09.2020

Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes

A música tem um poder surpreendente de nos fazer lembrar de acontecimentos, tornar o ambiente mais agradável e até mesmo mudar o nosso humor. Com o varejo acontece a mesma coisa, por isso, ter a playlist perfeita pode te ajudar a atrair clientes e a aumentar as vendas. Entretanto, escolher as músicas certas para a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Gosto musical e personalidade: como estão diretamente relacionados?

Provavelmente você já deve ter reparado que existe uma relação entre gosto musical e personalidade, não é mesmo? Se você respondeu essa pergunta com um sim, você está certo. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge e publicado no portal de divulgação científica Medical Xpress, demonstrou empiricamente que existem correspondências muito específicas entre…

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Vale a pena usar plataformas de streaming como som ambiente de loja?

Ter som ambiente na loja pode mudar completamente a forma como o cliente compra e como ele se relaciona com a sua marca. Isso acontece devido a capacidade da música de despertar emoções e sentimentos, o que deixa o cliente mais receptivo e melhora a experiência de compras dele. Como você bem sabe, manter o…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos