Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata de estimular os 5 sentidos dos clientes para vender mais. Essa é uma estratégia simples e que pode trazer muitos resultados!

Uma das vertentes do marketing sensorial é o visual da loja. Você já pensou em como ele pode aumentar o seu faturamento mensal? Vamos explicar um pouco sobre isso no post de hoje. Acompanhe:

As cores da vitrine

As cores presentes na vitrine do seu varejo são responsáveis pelo aumento das vendas da empresa. Por isso, é fundamental utilizar cores que estimulam o desejo de compra de seus clientes. Cada cor tem um significado semiótico que precisa ser analisado para entendermos como podem nos ajudar.

Observe que os fast foods, como McDonald’s e Burger King, trazem vermelho e amarelo em sua marca. Essas cores tendem a despertar fome e inquietação no público. Isso acaba resultando no estímulo do desejo de compra, fazendo com que as pessoas consumam mais seus produtos ao se depararem com aquelas cores.

Disposição dos produtos na vitrine

A disposição dos produtos na vitrine também é uma forte aliada do aumento das vendas e da maior possibilidade de você ganhar dinheiro no varejo. Lembre-se sempre de que a vitrine é o primeiro contato do seu cliente com a sua empresa e com os produtos que você comercializa. Por isso, é fundamental que ela esteja agradável e atrativa.

Em alguns períodos, também pode acontecer o investimento em vitrines temáticas. Se a sua loja de varejo comercializar roupas, no período natalino ou véspera de ano novo, por exemplo, ela pode (e deve) seguir uma identidade que remeta a essas datas.

Também é interessante lembrar que a sua vitrine é uma vertente da identidade da sua marca, e por isso ela precisa ser fiel ao que você propõe.

A música no ambiente da sua loja

A música no ponto de venda também tem se tornado uma estratégia fundamental. O marketing sensorial mostra que muitas músicas podem ser verdadeiramente estimulantes no momento da compra. Perceba que normalmente, ao entrar em alguma loja varejista, o que não falta é uma boa playlist ao fundo. Essas músicas ajudam a compor o ambiente e a causar no cliente uma determinada sensação, que estimula a compra.

Para a criação de uma boa playlist para a sua loja de varejo, é interessante procurar uma empresa especializada. Apesar de parecer uma atividade simples, cada música tem uma forma específica de atingir o nosso organismo e despertar sensações. Por isso, a ajuda profissional pode permitir escolher as músicas corretas e transformar essa estratégia aparentemente simples em algo grandioso.

São várias as táticas para vender mais no varejo, e o branding sensorial é uma delas. Tem algum comentário ou quer saber mais sobre como ganhar dinheiro com o visual da sua loja? Deixe um comentário!

Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil). 

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça 6 cases dos melhores visual merchandising da história

Você sabe qual é a importância do visual merchandising para a sua empresa? Sabe como implementá-lo da forma correta? Ou ainda, conhece alguns cases de sucesso dos melhores visual merchandising? Se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas, então você veio ao lugar certo. Quando as empresas precisam se reinventar a fim de se comunicar…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

[E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no varejo

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a Listenx preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Como atrair clientes para a minha loja? Confira 8 passos

Invista em ações de relacionamento Atualize as estratégias de captação Melhore a experiência de compra Faça campanhas virais Invista no marketing de influência Crie programas de fidelização Capriche na decoração da vitrine Para se manter ou crescer no mercado, todo lojista deve saber tanto como atrair clientes novos, quanto os que já conhecem a sua…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Inauguração de loja o que fazer para ter sucesso, confira!

Conseguir ter sucesso na inauguração da loja é o desejo de qualquer empreendedor. Entretanto, nem todos sabem o que é preciso fazer para que isso aconteça. Por mais que alguns passos sejam bastante óbvios, nem sempre o varejista investe a energia necessária para que tudo dê certo. Essas falhas podem ser ainda mais comuns em…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

14 exemplos de textos de promoção de loja, se inspire

Nem sempre é fácil escolher os textos de promoção de loja, por isso, é fundamental conhecer alguns exemplos para conseguir se inspirar. A escolha dos textos é algo que deve ser feito de maneira bastante cuidadosa, afinal, eles podem tanto atrair os clientes certos para o seu estabelecimento, como fazer com que o cliente evite…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Padronização de franquias: entenda a importância para um branding efetivo

Um dos principais benefícios que a padronização de franquias (franchising) traz para quem investe nessa área é o alinhamento do branding. Não importa se a sua loja fica no interior, por exemplo, se um comercial da marca em que você é franqueado passar no horário nobre da televisão, as pessoas do seu município saberão que…

Por Nayara Santos em 02.07.2020

Como Precificar um Produto em uma Loja de Varejo?

Saber como precificar um produto corretamente pode ser um dos maiores desafios para quem tem uma loja de varejo. Implementar valores no que está sendo comercializado é uma estratégia em qualquer negócio, pois é a partir disso que uma empresa consegue se manter lucrativa e competitiva ao mesmo tempo. Entretanto, engana-se quem pensa que precificar…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Design no varejo: entenda sua importância!

Vários elementos entram em jogo na hora de criar uma experiência positiva para os clientes, o customer experience, e um ambiente agradável, em que se sintam confortáveis. Uma delas, da qual falaremos mais especificamente neste post, é o design no varejo. Veja a seguir a importância do bom uso do design no varejo, tanto nos…

Por Nayara Santos em 30.03.2020

O que é franchising? Saiba quais são as suas vantagens!

Começar o próprio empreendimento é um grande sonho para muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil. Mas, como você também já deve saber, esse é um grande desafio para muitas pessoas. Recursos limitados e falta de conhecimento específico são alguns dos maiores obstáculos no caminho de novos empreendedores. Felizmente, para quem sabe…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos