Por Nayara Santos em 04.05.2016

6 estratégias de Marketing para o Instagram

Por Nayara Santos em 04.05.2016

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.

Quer aprender um pouco mais sobre como criar uma página no Instagram que realmente traga resultados? Então fique acompanhe as dicas que separamos para você!

Selecione conteúdo atraente para os seus seguidores

Se sua empresa postar conteúdo interessante, os seguidores e o engajamento do público virão de modo natural, com as pessoas convidando umas às outras para conhecer a página. Por isso, é importante conhecer o público, saber pelo que ele se interessa, qual é sua faixa etária, entre outras informações.

Gere engajamento com promoções

As fotos e os textos que as acompanham podem ser usadas para anunciar sorteios, concursos, descontos, etc. Isso é algo que atrai a atenção do público, que se sente levado a convidar seus contatos para ver o post. Uma forma de estimular isso é pedindo para que os seguidores marquem amigos nos comentários para participar do sorteio, por exemplo — uma estratégia de Marketing já comum no Instagram.

Evite ficar tempo demais sem postar

Manter uma frequência de postagens é essencial em qualquer rede social. Isso inclui horários após o expediente, feriados e finais de semana. É interessante fazer um planejamento e um cronograma de postagens, mantendo uma rotina diária, para que a sua marca fique sempre em contato com os seus seguidores.

Fique atento aos “horários nobres”

Estima-se que os horários de maior tráfego no Instagram são nos finais de semana, no período vespertino. Nos dias da semana, os horários de maior atividade são no final da tarde. É interessante observar esses horários na hora de planejar as postagens para gerar maior engajamento, sem se esquecer de fazer testes e descobrir o que funciona melhor para a sua audiência.

Utilize hashtags

A hashtag é uma forma de criar marcadores nas mensagens, transformando a palavra marcada com o símbolo em um link que permite visualizar aquela e outras publicações que também utilizaram o termo. Já existem muitas hashtags populares no Instagram; observar as hashtags que são do interesse do seu público-alvo e as utilize para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Por exemplo, uma empresa que venda produtos naturais pode usar hashtags relacionadas a saúde, a alimentação vegetariana, a natureza, etc. Muitas empresas também criam hashtags exclusivas e estimulam que o público as utilize, gerando engajamento nas postagens e divulgando mais ainda a empresa.

Monitore os resultados

Como qualquer estratégia de Marketing, é preciso observar os resultados gerados por cada tipo de postagem. Algo que gerou pouco engajamento ou que despertou comentários negativos no público pode ser cortado do planejamento, enquanto conteúdos que trouxeram mais interação por parte dos seguidores podem ser usados com maior frequência. Isso permite aprimorar sempre suas estratégias, tornando os resultados da página cada vez melhores para sua empresa!

Agora que você já está preparado para botar essas estratégias de Marketing no Instagram da sua empresa, mãos à obra! E para receber outros conteúdos como este, assine nossa newsletter!

Serviço de Marketing Sensorial

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

ListenPlay Experimentar

Compartilhe

Você também pode gostar

Ferramentas de marketing digital ideais para a sua estratégia

O mercado tem mostrado que cada vez mais é preciso conhecer e investir em ferramentas de marketing digital para conseguir alcançar os consumidores e obter os resultados desejados. Mesmo porque não basta saber o que fazer, é preciso ter as ferramentas certas para isso. Prova disso é o aumento do número de usuários da internet,…

Por Nayara Santos em 10.10.2023

5 ideias para divulgar um produto: se inspire

Muitos empreendedores buscam ideias inovadoras para divulgar um produto. Entretanto, eles se esquecem de que, se alguma estratégia ainda é muito utilizada é porque ela dá resultados. E, se os resultados aparecem, então por que se preocupar em encontrar novas formas para divulgar produtos? A resposta é que na verdade você não precisa. O mais…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Tecnologia no varejo: 16 tendências para 2024

Não importa se estamos chegando em 2024 ou em 2050, apostar em tecnologia virou algo essencial para o varejo.De fato, com o crescimento acelerado do mercado, identificar o que seu negócio precisa para funcionar de maneira otimizada faz toda a diferença na experiência dos consumidores e na lucratividade da sua loja. O mais indicado, nesse…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

O que é Cross Merchandising? Saiba tudo nesse post

Veja neste artigo o que é cross merchandising e aprenda sobre as estratégias!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

20 textos prontos para vender mais no outono, se inspire!

Já escolheu os textos prontos que irá utilizar na campanha de outono da sua loja para conseguir vender mais? Então aproveite este artigo com dicas incríveis para você aproveitar e divulgar a sua empresa. Vender bem o ano todo é essencial para qualquer loja do varejo. Entretanto, preparar campanhas para cada estação do ano pode…

Por Nayara Santos em 29.02.2024

Como atrair clientes para sua loja de roupas? 14 dicas para vender mais

Se você está aqui, provavelmente está buscando novas formas de como atrair clientes para sua loja de roupas, não é mesmo? Com um mercado cada vez mais competitivo, conhecer estratégias e técnicas para manter a sua marca bem vista e agradar os clientes que confiam na sua marca, é fundamental para que você tenha sucesso…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

20 textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor, inspire-se!

O Dia do Consumidor é mais uma daquelas datas em que o varejista precisa encontrar formas de se destacar se ele quiser vender mais. Uma das maneiras de fazer isso é caprichar nas campanhas de divulgação da loja, das promoções e dos diferenciais que só você tem. Conhecer alguns textos prontos para se inspirar e…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

9 dicas de como fazer rebranding em sua marca agora mesmo!

Rebranding é o nome dado para o reposicionamento de uma marca dentro do mercado. Essa prática não é algo totalmente novo no varejo, afinal de contas, você já deve ter visto diversas marcas famosas se reinventarem. Mesmo porque, essas renovações são necessárias ao longo da vida de uma empresa e isso ocorre por diversos motivos.…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Como a Lei Geral de Proteção de Dados influencia o mercado varejista?

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou apenas LGPD, é a iniciativa brasileira que visa regulamentar a captação, o uso e a segurança dos dados pessoais. As normas são inspiradas na GDPR (General Data Protection Regulation) que já está em vigor na União Europeia. Essa regulamentação surge de maneira relativamente tardia, levando-se em conta…

Por Nayara Santos em 17.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos