Por Nayara Santos em 05.09.2023

Como atrair clientes para sua loja de roupas? 14 dicas para vender mais

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Se você está aqui, provavelmente está buscando novas formas de como atrair clientes para sua loja de roupas, não é mesmo? Com um mercado cada vez mais competitivo, conhecer estratégias e técnicas para manter a sua marca bem vista e agradar os clientes que confiam na sua marca, é fundamental para que você tenha sucesso no mercado. 

Isso envolve elaborar uma boa estratégia de marketing, com ações focadas no objetivo de atrair os clientes para a sua loja. Ou seja, é preciso planejar como alcançar os clientes que já conhecem a sua marca, aqueles que nunca entraram e os que compraram, mas não retornaram. 

Ainda, conseguir tornar o ambiente agradável e propício a vender mais é um dos segredos para o comércio obter bons resultados. Para isso, é necessário ter conhecimento e informação sobre as preferências e gostos dos consumidores e assim, oferecer o melhor para fidelizar o público. 

Portanto, para te ajudar a desenvolver as suas próprias estratégias para atrair clientes para sua loja de roupas, preparamos esse artigo com 14 dicas incríveis para ter a atenção dos clientes, mantê-los próximos e assim vender mais! Boa leitura!

Atrair os clientes é essencial para manter a loja competitiva

O comércio é repleto de opções para os clientes e nesse cenário ganha quem oferece as melhores condições, o estabelecimento mais confortável e agradável, e um bom atendimento, alinhado com técnicas que, certamente, vão influenciar positivamente os resultados. 

Uma empresa de sucesso e solidez precisa ir em busca de inovação para atrair os clientes e manter a visibilidade do empreendimento visível. Esses pontos são cruciais não apenas para conquistar clientes, mas também porque a empresa depende do lucro proveniente das vendas. Portanto, se quiser que a loja seja competitiva em uma disputa acirrada e tenha condições de sobressair às adversidades. 

De modo geral, atrair clientes para a sua loja significa ter um bom movimento no estabelecimento, com pessoas entrando na loja e conferindo os produtos. Entre um cliente e outros, alguns vão ficar interessados em comprar algo, enquanto outros não vão se interessar por nada. Mas, você não precisa deixar as suas chances de fechar uma venda ao acaso, ou mesmo dar uma ajudinha para o cliente decidir. 

Conheça a seguir algumas dicas do que fazer para conseguir ter mais clientes na sua loja de roupas.

14 Dicas de como atrair mais clientes e vender mais na loja de roupas

Vender mais é o objetivo de qualquer empreendedor, certo? Mas, para conseguir fazer isso, você primeiro precisa conseguir atrair o cliente para o estabelecimento. E, para isso, é preciso conhecer diferentes ações e estratégias que podem te ajudar a conquistar esses objetivos. Conseguir identificar os elementos necessários para isso e investir neles, com certeza vai conseguir trazer clientes para sua loja. Confira as nossas dicas.

1. Conheça bem o seu público-alvo

O primeiro passo para atrair clientes para a sua loja é conhecer bem o seu público-alvo. Esse conhecimento vai te ajudar a oferecer a ele exatamente o que procura e assim satisfazer suas necessidades. Sem falar que essa é uma forma interessante de fidelizar o cliente e o manter sempre por perto. 

Esse é um passo muito importante para ter boas vendas, pois as pessoas são atraídas pelas suas preferências e afinidades e se você souber tudo sobre o público-alvo, saberá como e o que oferecer. Além disso, esse conhecimento te ajudará a criar as campanhas publicitárias utilizando a linguagem certa, e os meios mais apropriados para alcançar esse público. 

Pode ser que o canal utilizado para os clientes que já conhecem a sua loja, seja diferente daquele utilizado para atrair novos clientes. Portanto, analise com calma qual é a melhor forma de alcançar cada público para não desperdiçar tempo e dinheiro com ações que não conseguirão atrair os consumidores que você pretende. 

E, claro, não se esqueça de se manter sempre próximo ao seu cliente e pronto para ouvir o que ele tem a dizer. O ideal, neste caso, é ter um perfil nas redes sociais em que os consumidores possam interagir. Ou ainda aplicar pesquisas de satisfação do cliente regularmente, em clientes que já conhecem a sua loja, ou contratando empresas especializadas nesse tipo de pesquisa.

2. Fique atento ao layout da loja

Quando falamos de roupas e acessórios, estamos falando de estética e beleza. A sua loja deve inspirar e representar tudo aquilo que a sua marca vende, portanto, o layout deve ser bonito e compatível com o estilo daquilo que você está vendendo. 

Invista em uma boa iluminação e em cores adequadas e nos móveis conforme o clima que você deseja oferecer. O importante é jamais negligenciar o poder da estética do interior de sua loja. E sempre utilize música ambiente, pois ela tem um poder muito grande para tornar todo o ambiente mais aconchegante, se aplicada da forma correta. 

O layout e a decoração bem feitos, sem extravagâncias são fatores fundamentais para deixar o ambiente aconchegante e agradável. O resultado disso é que o cliente permanecerá mais tempo na loja, o que é muito bom para concretizar vendas. 


Esse é um dos elementos que ajudará a conferir uma identidade visual para a sua marca. Inclusive, esse é um ponto importantíssimo para os varejistas que possuem mais de uma unidade. Afinal, esses elementos ajudarão a padronizar o ambiente da loja.

3. Utilize o marketing sensorial

Nem só de visual vive o marketing de ambiente, conhecido também como visual merchandising: cheiros e sons também podem fazer muita diferença no interior de sua loja e não devem ser negligenciados. Muito pelo contrário, a dica aqui é utilizar esses elementos de forma intencional e assertiva, de modo que você consiga influenciar o cliente a se lembrar da sua marca futuramente. 

Esse é justamente o papel do marketing sensorial, cuja intenção é estimular os sentidos dos consumidores que entram na loja. Um aroma agradável e constante confere personalidade à sua loja; o som, por sua vez, deve representar a alma da sua marca, dos seus produtos e ser coerente com aquilo que você está vendendo.

 E isso sem falar que ela ainda ajuda a integrar todas as demais estratégias. Não acredita? Então confira o nosso case de sucesso da Live!, você irá se surpreender. 

Esqueça a “música ambiente” sem graça dos elevadores e não deixe uma rádio qualquer ligada tocando músicas de diferentes estilos, programas jornalísticos e até propagandas de outras lojas. Ou menos ainda, deixar a escolha da trilha sonora sob responsabilidade de funcionários despreparados. Ao fazer isso, você perde uma excelente oportunidade de usar o poder da música ao seu favor. 

Por isso, invista na escolha de playlists que tenham a ver com o seu público e a sua marca. Assim você fará seus clientes se sentirem mais felizes e mais propensos a passar mais tempo em seu estabelecimento. 

Conte com apoio profissional para elaborar uma playlist ideal para seu empreendimento, livre de repetições e com músicas que agradem os clientes e funcionários e tenham tudo a ver com a proposta e com os produtos vendidos na loja. 

Achou essa estratégia interessante? Então você precisa conferir o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Aproveite para fazer o download agora mesmo, é gratuito!

4. Use técnicas de vitrinismo

A sua vitrine é, muitas vezes, a primeira coisa que um potencial cliente vai ver ao passar pela sua loja e, se ela for atraente, poderá levá-lo a entrar e conhecer seus produtos. Para que isso aconteça dessa forma, é importante que ela transmita em pouco tempo, informações sobre o que pode ser encontrado no interior. Por isso, ela não deve ser lotada de muitas referências. 

Além disso, a vitrine da loja de roupas deve ser trocada periodicamente. Primeiramente porque existem diferentes datas comemorativas no varejo, que podem ser excelentes oportunidades para atrair clientes para a sua loja de roupas. Lembre-se que esses momentos deixam o consumidor mais propenso a gastar e não aproveitar isso para aumentar as vendas é um erro gravíssimo. 

Segundo, os clientes estão sempre em busca de novidades, e se a sua vitrine fica sempre igual, o cliente não vai se interessar por algo que ele já viu. Você pode trabalhar as vitrines com diferentes estações, novas coleções, tendências, ou simplesmente trocar os itens expostos. 

Ainda, é fundamental que você deixe na vitrine alguns dos produtos mais procurados pelos clientes. Assim, as chances da sua vitrine chamar a atenção e atrair mais clientes será consideravelmente maior. Você também pode utilizar a iluminação para deixar a vitrine mais atrativa. Ah, e não se esqueça de colocar os preços, dando toda a informação necessária para o cliente.

5. Tenha um bom atendimento

Um bom atendimento é tudo no varejo. Tudo bem que nem sempre ele vai garantir a venda, mas, com certeza, um atendimento ruim pode ser o culpado pela perda de um cliente e pela difamação da sua marca. Ainda que o cliente decida não comprar nada naquela visita, ele pelo menos sairá do estabelecimento com uma boa impressão e vai se lembrar que na sua loja ele será bem atendido e poderá voltar no futuro. 

Não arrisque sua sorte quando o assunto é atendimento da loja de roupas. O ideal é investir em treinamentos e cursos de capacitação para a sua equipe de vendas. Assim, você se assegurará de que oportunidades de vendas não serão desperdiçadas por falta de suporte das pessoas que estão representando a sua marca. 

Os funcionários são importantíssimos para qualquer empreendimento, principalmente no setor comercial. Afinal, eles estão representando a sua marca e eles devem saber fazer isso da melhor forma possível. 

Outro ponto importante com relação ao atendimento, é que você deve desenvolver estratégias para manter a sua equipe sempre motivada. Isso significa que a sua equipe precisa de metas claras. Ou seja, eles precisam saber o que você espera deles e em quanto tempo. 

Cuidado para não ser muito ambicioso e colocar metas inalcançáveis, isso deixará a sua equipe desmotivada. E, claro, não se esqueça de retribuir o esforço da sua equipe e celebrar os resultados alcançados. Isso pode ser feito com premiações para melhor vendedor e para a equipe. 

Desta forma, você não apenas estimula um melhor desempenho individual, como também o trabalho em equipe, mostrando que cada peça dessa engrenagem é fundamental para que a loja tenha sucesso.

6. Realize promoções e liquidações

No varejo uma coisa é certa, fazer promoções e liquidações ainda é uma das técnicas mais eficazes para atrair clientes para a sua loja de roupas. Caso um cliente já tenha a intenção de comprar algo, o simples fato de poder fazer isso pagando menos já será um grande diferencial. 

Assim, além de aumentar o número de vendas, as promoções também permitem atrair clientes novos, que você pode fidelizar e encantar com uma loja atraente e um atendimento eficaz. Ou seja, o investimento na liquidação com certeza não terá sido desperdício. 

E claro, para que essa estratégia funcione ainda melhor, não se esqueça de planejar como será realizada a divulgação. O ideal é que você utilize todos os canais de comunicação possíveis para divulgar as promoções e liquidações, bem como as novidades e tendências da moda. Falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos. 

Mas, precisamos falar também que promoções nem sempre significa abrir mão de parte da sua margem de lucro. Por isso é importante manter uma boa relação com os fornecedores, dando margem para negociações, melhores condições de pagamento e entrega. Esse ponto é ainda mais importante em épocas de grande movimento da loja, tais como Dia das Mães, Black Friday e Natal.

7. Analise o comportamento do consumidor

A nossa próxima dica de como atrair clientes para a sua loja é fazer uma análise detalhada sobre o comportamento do consumidor. Esse tipo de análise pode dizer muito a respeito das intenções e preferências que o cliente tem, fornecendo informações importantes para mostrar como mantê-lo interessado e como chamar a sua atenção até chegar ao ponto da decisão de compra. 

Assim as possibilidades de atrair o cliente para a loja de roupas aumentam consideravelmente e é possível prever o que a pessoa pode procurar e oferecer itens que podem levar a concretização de um negócio. 

Aproveite as ferramentas que a tecnologia dispõe e comece a aplicá-las na sua loja. Por exemplo, entendendo quais são os hotspots, ou pontos quentes, da loja. Essas são as áreas que os clientes mais circulam e provavelmente onde você deve colocar determinados produtos para aumentar as vendas. Existem câmeras e softwares que podem fazer esse tipo de análise. 

Ou então aproveitar as análises métricas que sites e redes sociais oferecem para que você entenda quais os tipos de publicações chamam mais a atenção do cliente ou gere um maior engajamento. Sim, a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa, que te ajuda a fazer análises mais rapidamente e a trazer respostas mais rápidas. 

Entretanto, jamais se esqueça de que o cliente quer ser tratado de maneira especial. Ou seja, reserve um tempo da sua rotina para conversar com os consumidores que vão à loja de roupas. Tente entender o que eles mais gostam no ambiente, se eles gostariam que algo mudasse, se eles têm alguma sugestão para dar. 

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de que o comportamento do consumidor muda de tempo em tempo. Quer isso aconteça devido à situação econômica, lançamentos, tendências e players do mercado. Portanto, fique atento para conseguir acompanhar. Quanto mais informações você tiver, melhor será.

8. Faça treinamento de vendas

Como falamos anteriormente, um bom atendimento é indispensável para conquistar os clientes e torná-los fiéis à loja. Por isso, é importante que você tenha um planejamento de treinamentos que os vendedores devem fazer. 

Procure instruir os vendedores para uma boa abordagem e recepção, conduzir um atendimento personalizado e que faça o cliente se sentir o mais à vontade possível para que a experiência dele no estabelecimento seja excelente. 

O diálogo com a equipe de vendas deve ser periódico para aperfeiçoar cada vez mais e sempre estar ciente do que precisa ser melhorado, com base nas experiências obtidas no dia a dia e também para manter os funcionários motivados e bem-dispostos.

9. Planeje a distribuição de produtos pela loja

É uma estratégia para aumentar as vendas da sua loja de roupas que é muito utilizada e que dá ótimos resultados. Variar produtos nas vitrines dará ao cliente uma impressão de variedade e ele se sentirá surpreso ao encontrar tudo o que deseja em um mesmo ambiente. 

Instrua os vendedores a sempre apresentar itens relacionados com as escolhas dos clientes para tentar despertar a atenção para uma nova compra, mesmo que não seja de imediato. Apenas tome cuidado para não haver aquela insistência e o cliente se sinta forçado a comprar algo. 

Ainda, você pode deixar aqueles itens mais vendidos e procurados pelos clientes na parte dos fundos na loja. Desta forma, os clientes precisarão percorrer uma área maior da loja, ficando expostos a outros produtos. Ou seja, você pode influenciar o cliente a comprar mais.

 Você também pode apostar na estratégia de cross merchandising, que consiste em exibir produtos complementares próximos uns dos outros. Por exemplo, exibir cintos com calças jeans. 

Por último, deixe próximo do caixa produtos baratos e de baixo preço. Assim, o cliente vai ficar olhando para aqueles produtos enquanto aguarda para pagar. Esse é um momento em que o cliente pode decidir por levar mais um item, seja pelo preço baixo ou pela compra por impulso.

10. Crie canais de comunicação

Ouvir a opinião dos clientes é uma forma eficiente de aprimorar os serviços e saber os pontos que merecem atenção e os que estão indo bem. Isso é muito construtivo para agradar todos os gostos, conforme a proposta e objetivo da loja. 

Entretanto, para conseguir conversar com o cliente, é essencial que você disponibilize diferentes canais de comunicação e divulgue-os sempre que possível. Esses canais podem ser redes sociais ou outro meio que seja mais conveniente para você e para os seus clientes. O ideal é sempre manter contato com o público, inclusive, para divulgar ofertas, promoções e novidades para que a marca esteja sempre visível. 

Ao criar esses canais de comunicação, considere a possibilidade de ter um canal separado para críticas e reclamações. Lembre-se que, com um bom atendimento e a devida atenção, é possível converter uma experiência ruim em algo bom, até mesmo deixando o cliente satisfeito e disposto a fazer negócio com você novamente. 

Outro cuidado essencial é o de dar retorno às reclamações e críticas feitas por clientes ou funcionários, de preferência o mais rapidamente possível. Essa é uma maneira de demonstrar que a empresa se interessa, e assim, ganhar a confiança das pessoas. 

Se necessário, ofereça um treinamento diferenciado para os funcionários que trabalham nestes canais. Afinal, eles precisam ouvir o cliente com mais cuidado, tentar entender o que aconteceu e conhecer o funcionamento da empresa para resolver o problema dos clientes.

11. Tenha uma estratégia de marketing digital

Em um mundo cada vez mais conectado, não dá mais para negligenciar as estratégias de marketing digital. Portanto, se você quiser aumentar as vendas da sua loja de roupas, comece a se planejar para marcar presença na internet. 

O primeiro passo para isso é ter um site ou então um perfil em pelo menos uma das redes sociais. Assim, você consegue fazer anúncios e direcioná-los para o seu site ou perfil na rede de interesse. Uma das grandes vantagens desse tipo de marketing é que você consegue selecionar para qual público os anúncios serão exibidos, fazendo com que as campanhas sejam mais certeiras. 

Aproveite para investir na produção de conteúdo de qualidade e trazer informações importantes e relevantes para o seu público. Além de gerar tráfego orgânico para o seu site, você ainda vai conseguir ganhar a confiança dos seus clientes, que passarão a ver a sua marca como uma referência no assunto.

12. Tenha um programa de fidelidade

A nossa última dica para atrair clientes para a sua loja de roupas é ter um programa de fidelidade. Esses programas funcionam da seguinte forma: a cada compra que o cliente faz ele acumula pontos ou um determinado valor em desconto que pode ser utilizado nas próximas compras. 

Desta forma, o cliente tende a voltar para conseguir utilizar aquele desconto que ele ganhou. Essa é também uma forma de conseguir oferecer um atendimento personalizado, já que você saberá o que o cliente comprou e quais as preferências deles, possibilitando a realização de promoções e ofertas personalizadas. 

Você também pode oferecer aos clientes que fizerem parte do programa de fidelidade a possibilidade de adquirir novos produtos antes que os demais clientes, ou a participar de eventos promovidos pela sua marca, ganhar brindes exclusivos e descontos em dobro. 

O mais importante nesse caso é entender o que o seu cliente busca, o que atrai a atenção dele e quais vantagens o deixariam mais propenso a gastar mais.

13. Aproveite as datas comemorativas do varejo

Como você está em busca de atrair clientes para a sua loja de roupas, você não pode se esquecer das datas comemorativas do varejo. Afinal, elas ajudam a movimentar o comércio como um todo, mesmo que algumas datas sejam mais focadas em determinados públicos do que outras. 

Apenas para citar algumas datas, uma loja de roupas femininas deve preparar estratégias para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal. Mas, muitas outras celebrações podem ajudar a atrair clientes para a loja, tais como o Dia Internacional das Mulheres, o Dia do Cliente ou a Semana do Brasil. 

O mais importante é saber quais datas mais combinam com a identidade da sua loja e com o seu público. O próximo passo é fazer uma lista de todas as datas com potencial para serem utilizadas para atrair clientes. 

Desta forma, você conseguirá preparar o estabelecimento melhor, seja com a divulgação da ação, preparando as ofertas, planejando a decoração, reforçando o estoque, preparando lançamentos, dentre outros. Se quiser saber mais como preparar a sua loja para vender mais nas datas comemorativas, confira aqui.

14. Invista em UGC (User Generated Content)

Você já sabe que a internet é essencial para o sucesso da loja de roupas. Inclusive, é bem provável que você já venha utilizando essa ferramenta para conquistar seguidores, clientes, aumentar a visibilidade da marca e se aproximar do consumidor. Mas, e se a gente te contar que você pode ter a ajuda dos usuários para divulgar a sua loja? 

Isso é bastante simples, pode ser feito no ano todo, mas especialmente durante as datas comemorativas, basta investir no UGC (User Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário na tradução para o português). Essa é uma estratégia que consiste em incentivar os seus seguidores e clientes a fazerem publicações nas redes marcando a sua loja e utilizando uma hashtag. 

Por exemplo, no Dia dos Pais você pode criar uma hashtag e incentivar os clientes a compartilharem uma foto de um momento especial com ao lado do pai. Quem participar da campanha, pode concorrer a um vale compras. Ou ainda, esse incentivo pode ser utilizado em alguma peça no aniversário da loja. 

Isso ajudará a aumentar o engajamento, alcançar mais usuários, e atrair clientes para a loja. E não se esqueça de compartilhar as fotos que os clientes postarem. Isso os deixará felizes e você aumentará a conexão com eles. 

Apostar em inovação é o segredo para o sucesso

Proporcionar aos clientes um ambiente agradável, com boa decoração, atendimento de qualidade e um marketing sensorial bem aplicado é um grande passo para se destacar em um mercado tão competitivo e conseguir atrair clientes para a sua loja de roupas. 

Para tanto, é preciso inovar, apostar em estratégias para manter o empreendimento visível e em contato direto com os clientes visando fidelizar e proporcionar às pessoas uma experiência de compra fantástica, o que chamamos de customer experience. 

Investir para chegar a esse objetivo com certeza vai levar a grandes resultados e o retorno será consistente. É a melhor maneira para trilhar um caminho de sucesso e ter estabilidade. 

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o Music Branding da Listenx. 

Não perca tempo, fale com um dos nossos consultores! 

Ter o apoio de profissionais que entendem e têm experiência no assunto para desenvolver a melhor trilha sonora para o ambiente da sua loja é a garantia de que tudo será perfeito e os clientes se sentirão em casa e bem mais favoráveis a efetivar compras.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Fazer um jingle de loja é realmente eficiente? Confira aqui!

A música faz parte da vida de muita gente e também é utilizada até mesmo por empresas. Nesse caso, elas costumam gostar bastante do jingle de loja, ou seja, aquela canção publicitária que tem o objetivo de divulgar o estabelecimento e, se for bem feita, não vai sair da cabeça dos clientes. No entanto, há…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

Marketing para loja de móveis planejados: 3 ações essenciais

Ter boas estratégias de marketing para a sua loja de móveis planejados te ajudará a atrair clientes, aumentar as vendas e fidelizá-los. Entretanto, muitos varejistas têm problemas em preparar uma estratégia boa, ou mesmo quais ações devem ser realizadas. Neste caso, o segredo é conhecer diferentes estratégicas e quando elas podem ser utilizadas. Desta forma…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

14 técnicas de vendas no varejo: As mais eficientes

Se você tem ou dirige um estabelecimento comercial, precisa saber que conhecer e saber aplicar as técnicas de venda no varejo pode ser um grande diferencial. Afinal, esse estabelecimento pode ter uma grande vantagem na hora de persuadir o cliente a comprar e até mesmo fidelizá-lo. Ou seja, você aumenta as vendas e ainda faz…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

O que é Design Thinking: entenda de uma vez por todas!

Como você resolve um problema em sua mente? Para entender o que é Design Thinking, precisamos refletir sobre os processos cognitivos e comportamentais envolvidos no desenvolvimento de uma solução, não importa qual seja. A premissa dessa estratégia nada mais é do que utilizar a abordagem dos designers para lidar com problemas empresarias e pessoais e…

Por Nayara Santos em 29.10.2019

Como lidar com funcionários em tempos de crise? Saiba aqui!

Saber como lidar com os funcionários em tempos de crise costuma ser um grande desafio, especialmente porque é fundamental ter empatia em momentos críticos como esse em que todos estão passando por momentos difíceis. A função que os gestores têm de motivar a suas equipes deve ser constante e não pode ser perdida inclusive durante…

Por Nayara Santos em 13.05.2020

Vitrine para o Dia das Crianças: veja como montar a ideal

A importância que o Dia das Crianças tem para o varejo é inegável. A data movimenta muitos bilhões de reais e acaba sendo uma prévia de como serão as vendas no Natal. Entretanto, para conseguir a sua parte desse montante, você precisa se destacar e conseguir atrair os clientes. A melhor forma de fazer isso…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

7 técnicas de merchandising para reposição no ponto de venda

Conhecer quais são as principais técnicas de merchandising para reposição podem te ajudar a melhorar o layout da loja e ainda aumentar as suas vendas. Isso porque, uma loja organizada, com uma decoração chamativa, música agradável e que seja capaz de proporcionar uma boa experiência de compra podem ser os diferenciais que os seus clientes…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Saiba o que considerar ao escolher prestadores de serviço para sua empresa

A contratação de prestadores de serviço deve ser realizada com critério e de acordo com a filosofia da empresa para garantir a sintonia e a qualidade em todas as etapas do processo de vendas. É preciso ter cuidado ao terceirizar um serviço, principalmente se ele representar a extensão da sua empresa. O bom atendimento é…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Tudo que você precisa saber para ter uma campanha de varejo de sucesso

O varejista precisa se adaptar às mudanças que são observadas no mercado moderno, que vão desde a forma como os produtos são comprados, até o modo como as campanhas de varejo são planejadas. O marketing pode até ser algo que sempre existiu e que ajuda a sua empresa a ter um grande sucesso, entretanto, cada…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos