Por Nayara Santos em 10.06.2016

5 dicas de Marketing de Relacionamento para a sua loja

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Dicas de Marketing de Relacionamento

Melhorar as vendas no mercado de varejo é o maior desafio das empresas frente os novos hábitos de consumo. É preciso entender cada vez mais as particularidades do seu público para conseguir vender não só um produto ou serviço, mas o conceito da sua marca.

São muitas as empresas que comercializam as mesmas coisas — todos os dias no mundo varejista surgem marcas com as mesmas soluções e os mesmos índices de qualidade. Se destacar em meio a tantas opções, então, é o que tem sido o maior desafio.

Se você quer transformar a sua empresa e melhorar essa situação, é hora de contar com as dicas de marketing de relacionamento que separamos para você conseguir fazer a diferença no mercado. Acompanhe:

Tenha um atendimento impecável

O atendimento é um dos maiores diferenciais na hora da decisão de compra e pode fazer sua empresa se destacar positiva ou negativamente. Por isso, treine sua equipe de atendimento para ser o mais agradável e prestativa possível com os seus clientes, criando uma verdadeira aproximação com os consumidores para conseguir sua simpatia e aumentar o share of mind.

Crie programas de fidelização

Os programas de fidelização são uma ótima pedida para conseguir trabalhar o marketing de relacionamento dentro da sua empresa. Crie programas que estimulem o retorno do cliente para a sua loja e aumentem o engajamento dele com a sua marca, seja com descontos especiais ou brindes ao indicar amigos e parentes ou ao completarem um número específico de compras na sua empresa.

Customize tudo que puder

Outro ponto fundamental no marketing de relacionamento é a customização. Num cenário em que muitas empresas oferecem as mesmas soluções, algumas estratégias de customização darão destaque ao seu produto. Elas farão com que seus clientes se sintam únicos e serão mais eficazes em atender às reais necessidades do seu público.

Nunca deixe seus clientes sem uma resposta

Principalmente nas redes sociais, ao perceber que algum cliente tem uma dúvida ou um problema, responda-os com o máximo de agilidade possível. Isso ajuda não só a suprir um questionamento do seu cliente como também a mostrar que a sua empresa realmente se importa com o que ele está enfrentando e com as dificuldades que ele apresenta.

Na hora de analisar a sua página para decidir em qual lugar adquirir um produto, os novos clientes certamente levarão sua disponibilidade e preocupação em conta. Além disso, se perceberem que sua marca está disponível para resolver possíveis problemas, se sentirão mais seguros ao comprar de você.

Disponha-se a entender o que eles procuram

Um dos principais diferenciais é conseguir entender o que os seus clientes realmente buscam. Tenha o hábito de fazer pesquisas de opinião e satisfação, além de sempre tentar coletar essas informações no momento da venda. Com tantos concorrentes comercializando produtos semelhantes, descobrir direto com o cliente o que realmente tem feito a diferença na hora da decisão de compra é uma grande oportunidade!

Gostou das nossas dicas de marketing de relacionamento? Quer aumentar ainda mais os números do seu caixa? Então confira 7 táticas infalíveis para vender mais no varejo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é experiência do cliente, descubra agora

Você sabe o que é a experiência do cliente e como implementá-la na sua loja? Sabe o quanto ela pode interferir no volume de vendas e até mesmo influenciar na produtividade dos funcionários? Se você respondeu não para uma dessas perguntas, chegou o momento de mudar isso e começar a se destacar da concorrência.  Para…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Empresas customer centricity: conheça as principais do mercado!

Dentro das empresas, dos mais diferentes segmentos, uma coisa é clara, a importância de oferecer uma experiência do cliente o mais perfeita possível. Isso porque essa experiência influencia a sobrevivência do seu negócio. Por isso, muitas empresas estão apostando no customer centricity, uma estratégia focada em ouvir o cliente e implementar as suas sugestões. Além…

Por Nayara Santos em 20.10.2023

Qual a importância do Marketing de relacionamento?

Dentro do marketing, uma técnica que se destaca é o marketing de relacionamento — muitas empresas o praticam mesmo sem se dar conta disso! Essa estratégia é essencial na fidelização dos clientes e traz enormes benefícios. Se interessou e quer conhecer mais sobre o tema? Então continue lendo! O conceito de marketing de relacionamento O…

Por Nayara Santos em 14.06.2016

Conheça a era da experiência do cliente

Se no passado ter produtos de qualidade e preços competitivos era sinônimo de ter clientes fiéis e satisfeitos, hoje em dia isso já não se aplica mais. Cada vez mais os consumidores estão em busca de empresas que ofereçam uma experiência de compras diferenciada e única. Dito isso, é evidente que, se a sua marca…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Confira 9 ferramentas de relacionamento com o cliente

Quantas ferramentas de relacionamento com o cliente você conhece e consegue aplicar com sucesso na sua empresa? Provavelmente se você está lendo este artigo é porque está em busca de algo novo ou não tem conseguido obter os resultados desejados, não é mesmo? Então calma que a gente te ajuda! Nos últimos anos nós temos…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Como funciona o NPS no varejo? Saiba mais sobre o assunto!

Em muitos negócios, é bem difícil apontar exatamente qual é a qualidade do seu processo de atendimento. Por mais que você possa avaliar os resultados de vendas, há outras coisas que entram em jogo, as quais não são tão fáceis de medir. Por isso é cada vez mais importante fazer a aplicação do NPS no…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Dicas sobre atendimento ao cliente, confira!

Se você chegou aqui, isso significa que está atrás de dicas sobre atendimento ao cliente. Esse é um ponto extremamente importante no varejo, já que um bom atendimento tem o poder de fidelizar os clientes e até mesmo converter vendas que poderiam estar perdidas sem a devida atenção.  Mesmo com tamanha importância, é bastante comum…

Por Nayara Santos em 30.11.2021

O que é rapport? Conheça seus benefícios!

A melhor maneira de se destacar no mercado hoje é oferecer as pessoas o que elas querem. Muito mais do que apenas atender as suas necessidades, é demonstrar que você as entende e que vocês tem um laço em comum. Se você souber conduzir uma conversa com um lead da maneira correta, fará com ele…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

Guia com técnicas de rapport para um bom relacionamento com o cliente

Você sabia que existe uma técnica para conseguir ter um bom relacionamento com o cliente? Ela é chamada de rapport e pode ser implementada na sua empresa para aumentar a sintonia e a empatia que os consumidores têm com a sua marca. Mas, se você ainda não conhece o rapport ou não sabe o que…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos