Por Nayara Santos em 03.07.2023

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Por Nayara Santos em 03.07.2023

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar você a comemorar esse dia.

O Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do Rock. O motivo dessa data se deve por causa de um show simultâneo, realizado em Londres, na Filadélfia e nos Estados Unidos.

Seu objetivo foi nobre: conscientizar a população mundial sobre a fome na Etiópia. O show foi transmitido ao vivo para vários países do mundo.

Nos palcos, grandes nomes do rock cantaram e tocaram juntos, como The Who, Status Quo, U2, Paul McCartney, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, Sting, Scorpions, Dire Straits, B.B. King, The Rolling Stones, Eric Clapton, Black Sabbath, Phil Collins, e muitos outros.

Com todos esses artistas renomados, foi fácil dizer o motivo pelo qual essa data se tornou o Dia Mundial do Rock.

Playlist com músicas do rock clássico

AC/DC – You Shook Me All Night Long
Aerosmith – Walk This Way
Bon Jovi – Livin On A Prayer
Dire Straits – Money For Nothing
Pink Floyd – Another Brick In The Wall
Queen – Don’t Stop Me Now
Titãs – Pro Dia Nascer Feliz

Playlist com músicas dos Anos 2000

Alanis Morissettte – Crazy
Avril Lavigne – My Happy Ending
Blink-182 – All The Small Things
Charlie Brown Jr. – Te Levar Daqui
Coldplay – Viva La Vida
Green Day – Boulevard Of Broken Dreams
Red Hot Chilli Peppers – Can’t Stop
Skank – Vou Deixar
The Offspring – Hit That

Playlist com Novos Rock’s

Fall Out Boy – Heartbreak Feels So Good
Foo Fighters – Hearing Voices
Nando Reis – Real Grandeza
Paramore – The News

Preparamos essas playlists com uma diversidade de gêneros dentro do rock para agradar a todos os gostos.

Gostou da nossa playlist? Aproveite e compartilhe com seus amigos e curta essas músicas incríveis no Dia Mundial do Rock!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Músicas que influenciam a compra – Entenda um pouco mais!

 Você sabia que a música é capaz de influenciar a compra e o comportamento do cliente quando ele está na sua loja? Ou então que ao tocar a playlist certa você conseguirá fazer com que o cliente passe mais tempo no estabelecimento, se lembre da sua marca e compre mais? Sim, você pode fazer…

Por Nayara Santos em 20.10.2023

Melhores equipamentos para som ambiente: confira a lista completa

Ter os melhores equipamentos para som ambiente na hora de preparar a sonorização da sua loja não deve ser algo subestimado. Afinal, um som de qualidade é fundamental para que a música possa ser uma poderosa aliada na melhora da experiência do cliente. Ao ficar em um ambiente cujo som é agradável, você consegue entender…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

10 erros de music branding que sua marca não deve cometer

A música tem um poder incrível sobre o cérebro e o humor das pessoas. Ela pode relaxar, alegrar, entristecer e até mesmo irritar! Por isso, se você tem ou está pensando em implementar música ambiente na sua loja, é preciso ficar atento. Usá-la no marketing é uma técnica conhecida como music branding. E é um…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Som ambiente aumenta vendas?

Você já ouviu falar no poder que a música pode ter para a sua loja? E que com o som ambiente certo você não apenas aumenta as suas vendas, como também consegue fidelizar clientes? Duas coisas importantíssimas para qualquer loja do varejo, não é mesmo? Conseguir aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Quebra de contrato: saiba como funcionam os contratos de rádio indoor e music branding

Melhorar a experiência do cliente enquanto ele está na sua loja é o melhor caminho para ter consumidores fiéis e conseguir vender mais. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas geralmente a combinação de elementos é que criará um ambiente único. Por isso, é importante caprichar na decoração, cores, organização da loja e, claro,…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Por que utilizar música para atrair clientes? Confira 5 motivos!

Se você não está usando música para atrair mais clientes para a sua loja, não faz ideia de quantas oportunidades pode estar perdendo. Acredite, o som ambiente em uma loja pode fazer uma grande diferença na forma como a sua marca é percebida pelo cliente, na experiência de compras que ele tem e, claro, no…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Diferença das plataformas streaming VS a Listenplay

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para o seu negócio e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Escolher soluções práticas, fáceis de utilizar, que não requerem treinamento e nem exijam muito tempo para fazê-la funcionar é…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Conheça as principais vantagens da automação de rádio

Criar estratégias e transformar a experiência do cliente é o caminho para se destacar em qualquer ramo do varejo. Diante da grande competição enfrentada, cada detalhe importa e pode te ajudar a conquistar ou a repelir os consumidores.  Um dos aspectos considerados, muitas vezes, como “um mero detalhe” é a música. Entretanto, se você é…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Regionalismo e music branding: entenda a relação entre eles

Em um país tão grande quanto o Brasil, seria ingenuidade pensar que não haveria diferenças musicais entre as regiões. Inclusive, você já deve ter percebido que alguns gêneros musicais são mais populares que outros dependendo da localidade. Mas, o que isso tem a ver com o varejo? Tudo! A música é capaz de conectar o…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos